RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Enquanto Gladson curte o frio de Madri, CRM fiscaliza todos os setores do PS de Rio Branco e flagra superlotação, falta de médicos, remédios e equipamentos

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Uma nova fiscalização realizada pela equipe do Conselho Regional de Medicina do Acre junto com representantes do Ministério Público flagrou, nesta terça-feira (10) inúmeras irregularidades no pronto-socorro de Rio Branco. 

A vistoria foi realizada pela presidente do Conselho, doutora Leuda Dávalos, além dos conselheiros Virgilio Prado, Marcus Vinicius, Ricardo Mantilla e Marcelo Grando e do funcionário do Departamento de Fiscalização do CRM, Janderson Ribeiro. A equipe vistoriou todos os setores da unidade, entre eles o centro cirúrgico, a UTI, enfermarias, observação adulto masculino e feminino. Além do setor pediátrico, de emergência pediátrico e adulto e sala de gesso.

De acordo com o conselheiro e primeiro secretário do CRM, Dr. Virgilio Prado, o objetivo da ação foi fazer uma vistoria completa da unidade para que um relatório seja elaborado e discutido em uma reunião que deve acontecer nos próximos dias com o secretário de Saúde do Estado, secretária-adjunta de Saúde, direção da unidade e MP-AC.

“Constatamos grande déficit de carga horária de médicos, situação que a direção relata estar ciente e que solicita frequentemente à Sesacre a reposição da carga horária. Por exemplo, no último andar, na parte nova do PS, tem uma UTI com dez leitos e ela, nesse momento, está sendo utilizada como unidade de dor torácica, ou seja, tratamento de emergências em cardiologia, especialmente infarto, só que apenas um leito está ocupado pela falta de profissionais. A escala de cardiologista tem grandes furos, tem dias inteiros que não tem nenhum médico para fazer o plantão”, afirmou Virgilio Prado.

Leia Também:  Passarela Joaquim Macedo, no centro de Rio Branco, passa por manutenção e terá decoração de Natal

Apesar de ser uma unidade nova, a equipe de fiscalização constatou problemas de falta de equipamentos, a montagem e calibração do equipamento de raio-x não foi finalizada. Outra irregularidade é a falta de bombas de infusão, equipamento essencial para administração de medicamentos em unidades de terapia intensiva. A unidade deveria ter 40 bombas de infusão, porém existem apenas duas delas.

“Existe um equipamento de raio-x portátil na unidade que nunca teve utilidade. Apesar de ser uma unidade utilizada para tratamento em cardiologia, ela sequer tem um aparelho de eletrocardiograma, que é algo básico e que custa cerca de R$ 2 mil. Então, você está tratando pacientes em cardiologia sem o exame mais básico, que é o eletrocardiograma”, disse o conselheiro.

Existem ainda nove pacientes idosos aguardando há um mês por cirurgia de fratura de fêmur. A gerência informou que o médico especialista que faz esse tipo de cirurgia está afastado por problemas de saúde e que, portanto, eles vão ser encaminhados para o TFD.

Nas enfermarias foi constatada a falta de leitos. Apesar dos mais de 70 leitos novos na unidade, ainda assim, foram encontrados alguns pacientes nos corredores da unidade, situação que, segundo a administração, ao longo do dia iria normalizar. Além disso, não há nenhum médico de plantão nos três andares de enfermarias. Quando há algum paciente precisa de uma avaliação de emergência, ele é colocado em uma maca e levado para outros setores do pronto-socorro, acarretando demora no início do tratamento em mais de cinco minutos, o que pode, inclusive, ser fatal.

Leia Também:  Governo desburocratiza licenciamento ambiental para garantir avanço do agronegócio

“Dentro da unidade existem alguns problemas estruturais mais sérios, por exemplo as enfermarias que possuem janelas comuns, sem proteção, o que representa um risco à integridade dos pacientes. Segundo o pessoal da enfermagem informou, faltam medicamentos básicos como dipirona e tramal, e antibióticos como cefazolina e cefalotina, que estão em falta há mais de um ano.

Também foi constatada a superlotação da unidade de emergência clínica, uma unidade que no momento da nossa visita estava com 11 pacientes graves e intubados, acima da sua capacidade. A observação para adulto, que é uma unidade para tratamento de pacientes menos graves, também estava lotada”, informou Virgilio Prado.

Outra irregularidade encontrada foi que na unidade de tratamento para os traumatizados, aqueles acidentados que chegam no pronto-socorro, faltam equipamentos básicos como fios de sutura e instrumental cirúrgico para a realização de pequenos procedimentos.

“Como de praxe, a administração da unidade, o Ministério Público e a Sesacre receberão relatório completo da vistoria. Mas, neste caso, o CRM discutirá com todas as partes os problemas encontrados e exigirá soluções para melhoria no funcionamento do principal hospital de urgências e emergências do nosso estado”, finalizou o conselheiro Virgilio Prado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Através de articulação, Prefeito Mazinho Serafim adquire nova máquina pesada para a Prefeitura de Sena Madureira

Publicados

em

Assessoria – Através de articulação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) gerido pelo Ministro Rogério Marinho, o Prefeito Mazinho Serafim (MDB) obteve a aquisição de uma nova máquina tipo Pá Carregadeira para auxiliar no trabalho realizado pela Prefeitura de Sena Madureira.

A nova máquina será utilizada nas ações de infraestrutura do município, bem como no trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Produção em prol dos produtores rurais. Garantindo mais celeridade nas ações realizadas pela gestão municipal, resultando em mais qualidade de vida aos munícipes.

Contente em receber o novo maquinário, Mazinho externou seus agradecimentos ao Presidente Jair Bolsonaro, e ao Ministro Rogério Marinho. “É com alegria que informo a população de Sena Madureira que recebemos essa bela Pá Carregadeira como presente do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional. Agradeço de todo o coração ao Presidente Bolsonaro e ao ministro Rogério Marinho por estender a mão para ajudar nossa cidade. Iniciamos as tratativas e em menos de 60 dias fomos atendidos. Quem ganha com isso é a nossa população”, disse.

Leia Também:  Boletim TJ Acre recebe vice-presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira

Também participaram da Solenidade de entrega, os Vereadores Sidiney Araújo (PP), Canário Roseno (PTB), a Secretária Municipal de Planejamento, Cláudia Teles, o Secretário de Obras, Fabrício Moreira, o Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Douglas Araújo, o Secretário Municipal de Produção, Ecinairo Carvalho (xuxa), e o ex-vereador Railton Ramos.

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Leia Também:  Passarela Joaquim Macedo, no centro de Rio Branco, passa por manutenção e terá decoração de Natal

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA