RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em visita técnica, governo levanta necessidades e avalia adequações em obras nos hospitais de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Sala onde serão instalados o aparelho de raio X e o novo tomógrafo da unidade – Foto: Marcos Santos

Eliel Mesquita Assessoria – Acompanhado da coordenadora da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) no Juruá, Catiana Rodrigues, o titular da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do Acre (Seinfra), Cirleudo Alencar, realizou, nesta visita técnica ao Hospital Regional de Cruzeiro do Sul e ao Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, para vistoriar obras que vêm sendo conduzidas pela secretaria. 

Pela manhã, a equipe esteve em Mâncio Lima e verificou os avanços na reforma da unidade hospitalar do município. O secretário pontuou que ajustes serão necessários para que a reforma do hospital atenda às normas da Vigilância Sanitária Estadual. 

“Esse projeto foi concebido em três etapas. A primeira, que é o bloco B, já foi entregue. Agora, estamos na segunda, que é a reforma do bloco A; e tem prevista a construção da área de recepção, que ainda se encontra em licitação. Além disso, trabalharemos para purificar o ar que circula na unidade e adaptaremos a estrutura da usina de oxigênio para garantir sua plena funcionalidade. Planejamos entregar a obra no dia 28 de agosto. Mâncio Lima merece uma saúde de qualidade”, esclareceu o gestor. 

Alencar destacou o pedido do governador Gladson Cameli para que todas as secretarias do governo trabalhem em parceria e lembrou dos investimentos da gestão estadual em infraestrutura e, sobretudo, na melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão acreano. “Trabalhar num ambiente salubre traz dignidade ao funcionário. É baseado nesse conceito que o governo vem investindo em todos os municípios do Acre”, salientou. 

Leia Também:  Governo publica decreto sobre as diretrizes para retomada dos serviços públicos

Seinfra vistoria instalação de tomógrafo e de aparelho de raio-X no Hospital Regional do Juruá 

No período da tarde, a equipe dirigiu-se ao Hospital Regional de Cruzeiro do Sul. Na ocasião, o secretário averiguou que a sala onde serão instalados um novo tomógrafo e aparelho de raio-X passa por reforma, que contempla a construção do piso, o reboco e levantamento da parede, além da instalação da parte elétrica. 

“A reforma da sala está bem avançada. No dia 30 de julho, a equipe entregará a parte de infraestrutura da sala para receber o tomógrafo e o raio-X. Realizamos estudos e acreditamos que até 15 de agosto teremos os equipamentos prontos para servir à população”, informou o secretário. 

Catiana Rodrigues, coordenadora da Sesacre na região, acredita que todos os investimentos feitos por Cameli na rede hospitalar do Juruá trarão significativos ganhos aos serviços de saúde, destinados à população. “São obras de grande importância. Neste momento, serão fundamentais ao combate à pandemia no Juruá”, analisou. 

Os investimentos nas obras dos hospitais estão orçados em mais de R$ 2 milhões.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco. O espaço conta com mata secundária e resquícios de mata primária, um lago com deck para observação, sete pistas para caminhada de diferentes tamanhos, dentre elas tem pistas que variam de (600 m, 800 m e 1200 m), quadra de vôlei, campo de futebol, parque infantil, academias ao ar livre e galpões abertos onde são oferecidos cursos de tai chi chuan, capoeira mix e ginástica aeróbica como parte do Programa Saúde em Movimento da prefeitura da cidade.

Leia Também:  Brasileiros estão desempregados: Sem combater a pandemia, Bolsonaro faz desemprego explodir

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Com a presença e apoio do prefeito Camilo Silva, foi realizada a posse da diretoria da ACEPC

Publicados

em

Em tom de compromisso, responsabilidade e lealdade, foi realizada no restaurante Sabor do Abunã, a posse da diretoria da ACEPC – Associação Comercial e Empresarial de Plácido de Castro, tendo como presidente o Sr. Samuel Cassiano.

O evento reuniu um significante número de empresários do Município, bem como de Rio Branco, como sendo um dos destaques de peso, o bem sucedido proprietário do Barriga Verde.

Em sua fala de pose, Samuel Cassiano, idealizador desse projeto, garantiu que a classe trabalhará unida em um só objetivo, que é fazer de Plácido de Castro, um polo de desenvolvimento na área comercial, contando com a união de todos.

O prefeito Camilo da Silva, segundo Samuel Cassiano, foi um grande incentivador desse projeto, que também contou com o apoio da FIEAC e SEBRAE, através de seu presidente, José Adriano, bem como do presidente da FEDERACRE, Rubenir Guerra.

Após o mega evento, foi servido um jantar aos presentes.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Brasileiros estão desempregados: Sem combater a pandemia, Bolsonaro faz desemprego explodir

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA