RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em visita à Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia, governador discute sobre o desenvolvimento acreano em 2021

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Mesmo com vários compromissos, o governador Gladson Cameli conseguiu um espaço em sua agenda para visitar, na quarta-feira, 14, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em Rio Branco. O órgão é considerado pelo gestor um dos pilares para o desenvolvimento acreano, e sua primeira parada foi no gabinete do secretário Anderson Abreu.

Mesmo o encontro tendo ocorrido rapidamente, os diretores Erisson China, Weruska Bezerra, Ivan Ferreira e Marcos Morais reuniram-se com Abreu e Cameli para tratar sobre os avanços da secretaria em 2021.

“O povo precisa de emprego e renda, e a Seict é uma importante parceira nesse sentido, é o elo entre governo e empresariado. Daí é que irão surgir as oportunidades de emprego e de desenvolvimento. Mesmo na pandemia, podemos criar oportunidades, por isso fico feliz com o trabalho que vem sendo feito”, disse Cameli.

Ao governador foram demonstradas ações recentes, como a abertura do antigo frigorífico de Cruzeiro do Sul, com sua nova destinação, a processadora de frutas Norte Hortifruiti, e a revitalização do parque industrial, bem como ações a serem concretizadas nos próximos meses, como o leilão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que pode representar um passo importante para o estado rumo a novos mercados e aumento de poder produtivo.

Leia Também:  Se querem saber quem mandou pintar a Arena da Floresta, procurem a secretária de Educação e Esporte, Socorro Neri

“Mesmo na pandemia, 2021 tem tudo para ser um importante ano para alcançarmos novos objetivos, talvez até mudar o patamar do Acre. Sabemos que isso demanda tempo e trabalho árduo, e estamos em busca disso”, acredita Anderson Abreu.

Após o encontro com o secretário e diretores, Gladson Cameli visitou outros departamentos e salas da Seict. Sempre solícito e atencioso, tirou fotos e pediu apoio aos servidores: “Preciso muito da ajuda de vocês. Estamos em um período muito difícil no mundo todo, além das dificuldades normais de todo governo, mas eu gostaria primeiro de agradecer por todo empenho de vocês e pedir pra que continuem assim. O governo é feito por todos e para todos”.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não se fala em outra coisa em Brasil Novo, na Região do Xingu, sudoeste paraense: um homem de 52 anos foi flagrado roubando calcinha e sutiã do varal da casa de uma moradora da cidade, de pouco mais de 14 mil habitantes, e quase foi linchado por populares.

Leia Também:  Por problemas de Saúde, prefeito Jailson não pôde participar da manifestação reivindicando ponte para Rodrigues Alves

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  Veja o Vídeo: "Fernanda devolva o trator e a caminhonete da Amoprebe; Administração de Fernanda está sob suspeita, secretário suspeito de peculato e a prefeita é ré em um processo", diz Vereador Leomar Barbosa

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Deputada Perpétua Almeida garante Mamografia e Ultrassonografia para melhorar atendimento do CECON

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA