RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em tempos de governo fraco, Assembleia Legislativa terá que assumir seu papel em defesa do povo acreano

Passados oito meses de mandato, podemos apontar os servidores públicos, como os que mais se sentiram enganados até o atual momento.

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Passados oito meses de mandato, podemos apontar os servidores públicos, como os que mais se sentiram enganados até o atual momento.

Desde que assumiu o comando do governo em janeiro deste ano, o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) ainda não aprumou sua gestão, ou seja, não disse a que veio. Para quem se elegeu no 1º turno, com esmagadora vitória sobre um grupo que governava havia 20 anos, o que se poderia esperar era algo novo de verdade.

Gladson se atrapalhou na montagem de sua equipe, dividiu mal o bolo (Cargos) e loteou errado na partilha com aliados, que teimam em não levar o que ele diz a sério.

Gladson surfou dentre as categorias de trabalhadores, principalmente da saúde e segurança pública. Estes alimentaram uma esperança de dias melhores, de transparência e valorização nas carreiras, o que até aqui não se viu.

Prometendo facilidades na campanha, logo que sentou na cadeira do Palácio Rio Branco se deu de cara com a realidade. Administrar a máquina pública, cercado de aliados famintos por vícios e poder não é para gente fraca.

Leia Também:  Secretário nacional de Segurança Pública é homenageado com comenda Imperador Dom Pedro II

Acompanhado de um vice: Major Rocha (PSDB), que mais se esconde e olha para 2022 é que as coisas pioram e o governo da Mudança, se Transformou em Governo da Tragédia e do Descrédito.

Olhando para este cenário entra o papel destacado do poder legislativo, que mais do que nunca, terá um desafio árduo, na luta pela mediação dos interesses do povo, não importa o segmento, mas será fundamental a postura firme da Assembleia Legislativa do Acre, diante dessa conjuntura desastrosa que se desenha na condução do governo.

O presidente Nicolau Júnior (PROGRESSISTA), mesmo partido do governador, também é dos laços familiar e portanto, terá que saber diferenciar, o Vermelho do Encarnado.

Mesmo sendo democrático e bom condutor das questões mais diversas trazidas ao plenário, o presidente da Casa é que deve conduzir algumas pautas de intermédio, por exemplo nas questões de conflito entre Trabalhadores e Governo.

O que tem salvado o parlamento, tem sido ação de deputados experientes e que estão sempre atentos as distorções cometidas pelos vários secretários, daí vem o empurrão no presidente Nicolau, que dar aval para atuação dos seus pares.

Leia Também:  Colocar suspeita: Bolsonaro joga a toalha sobre voto impresso: "não acredito que passe na Câmara"

O poder legislativo tem tudo para ser destaque na construção de avanços e melhorias do povo acreano, assim continue essa fraqueza no governo Gladson Cameli.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carol Dartora, primeira vereadora negra eleita em Curitiba, é alvo de racismo e recebe ameaças de morte
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA