RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em Sena Madureira, Governo do Estado capacita psicólogos para o Projeto Saúde Emocional

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Para oferecer apoio emocional às pessoas que contraíram o coronavírus e aos familiares de pacientes e de vítimas da doença, o Programa Saúde Emocional, “Fale comigo, você não está sozinho” foi estendido para os municípios do interior. O primeiro a receber as ações do programa foi Sena Madureira.

Na manhã desta sexta-feira, 3, foi realizada no município uma capacitação na área de saúde emocional com uma das coordenadoras do programa, a psicóloga Fernanda Lage.

A iniciativa, que partiu do Gabinete da Primeira-Dama do Acre; Secretaria de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) e parceiros, oferece apoio psicológico e orientações para agir diante da ansiedade ou pânico advindos de um resultado positivo para a Covid-19.

A capacitação foi realizada pela SEASDHM, em parceria com a prefeitura de Sena Madureira, Patrulha Maria da Penha, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Estado de Saúde.

“Estender o projeto para os municípios é de fundamental importância. Percebemos essa necessidade quando os pacientes de Rio Branco receberam de forma positiva a ação, então não poderíamos deixar de compartilhar com outras cidades”, enfatizou a diretora de Políticas para as Mulheres, Isnailda Gondim.

Leia Também:  Rachadinhas: Flávio Bolsonaro passa o dia em shopping de luxo comprando mobília para a mansão de R$ 6 milhões

No município já é realizado o atendimento às vítimas da doença, por meio do número de telefone e WhatsApp (68) 99219-5883.

Três psicólogos que atuam na recuperação emocional de pacientes,  entram em contato com as pessoas que testaram positivo para a Covid-19 e oferecem apoio psicológico. Além disso, há monitoramento das pessoas que fazem parte do grupo de risco.

“Para nós é sempre uma satisfação receber esse tipo de auxilio. É muito importante esse momento, já estamos fazendo esse trabalho através dos nossos psicólogos, iremos aprimorar com essa capacitação”, ressaltou o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“Seguimos pagando em dia”, diz César Andrade ao anunciar pagamento de Janeiro

Publicados

em

Após antecipar o pagamento durante todos os meses de 2021, o pulso forte do Prefeito César Andrade e a habilidade de assegurar o equilíbrio das contas públicas será uma das marcas registradas no seu 2º ano de mandato a frente da Prefeitura de Porto Walter.

Os servidores municipais terão creditado em suas contas bancárias o pagamento do mês de janeiro durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro, segundo anúncio do Prefeito.

“Durante o ano de 2021 pagamos em dia, e antecipamos pagamentos e também o 13º salário. E não poderia ser diferente agora em 2022. Seguiremos trabalhando para garantir o bom funcionamento da gestão para pagarmos e anteciparmos o pagamento durante os meses seguintes”, conta César Andrade.

Confira o calendário de pagamento do funcionalismo municipal do mês de Janeiro:

Dia 24/01/2022 – Segunda-feira

Sec. de Assistência Social;

Sec. de Meio – Ambiente;

Gab. do Vice-Prefeito;

Sec. de administração;

Sec. de Planejamento;

Sec. de Agricultura;

Sec. de Finanças

Gab. do Prefeito;

Conselho Tutelar;

Procuradoria;

Sec. de Obras;

Leia Também:  Alvo do Ministério Público: Se encerra hoje o prazo para Deracre se explicar sobre a obra da estrada Irineu Serra, que apresenta falhas graves

Dia 25/01/2022 – Terça-feira

Sec. de Educação Professores Efetivos;

Sec. de Educação Apoio Efetivos;

Dia 26/01/2022 – Quarta-feira

Agentes de Endemias;

Técnicos em Enfermagem;

Agentes Comunitários;

Sec. de Saúde – Efetivos;

Sec. de Saúde – Comissionados;

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Segura mais essa: Reforma administrativa: frente parlamentar quer incluir atuais servidores

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA