RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em café com a imprensa, Gladson comemora 64% das promessas de campanha cumpridas e destaca próximos desafios

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governador Gladson Cameli – acompanhado da secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro – ofereceu um café da manhã nesta terça-feira, 22, para a imprensa acreana como forma de confraternização e comemoração por chegar à metade de seu mandato com 64% das promessas de campanha já cumpridas, mesmo após um ano atípico pela chegada de uma pandemia.

Durante o encontro no Palácio Rio Branco, ele agradeceu principalmente pela cobertura e parceria da imprensa durante a pandemia de Covid-19, algo que nunca imaginou que vivenciaria e que mudou drasticamente todo o planeta em tão pouco tempo. Ainda assim, com o apoio do governo federal, o Estado construiu dois hospitais de campanha em 37 dias, contratou profissionais de saúde e elevou o número de leitos de enfermaria e UTI, preparando o Acre para o grande impacto social e econômico que viria.

“À imprensa, aos jornalistas e a todos os colaboradores de nossa equipe, meu muito obrigado. Tenho sempre procurado o diálogo e o respeito às opiniões e a imprensa teve um papel fundamental nessa pandemia, com a prevenção de novos casos, a cobrança onde faltava algo, as críticas construtivas e o fortalecimento da nossa democracia. É isso que ajuda o nosso governo a crescer”, destacou o governador.

Leia Também:  Só falta o Queiroz como tesoureiro, diz Major Olímpio sobre Bolsonaro no PSL

Gladson Cameli destacou, ainda, que o Acre não é mais o estado em que se diz que nada se produz. Sua gestão comemora os altos números, principalmente na produção de soja, milho e café, além da disposição de maquinário agrícola para pequenos e médios produtores.

Muito chão pela frente 

Para o futuro, o governador revelou a intenção de aplicar R$ 3 bilhões em investimentos para o Acre, mas reforçou a importância de aprovação da reforma administrativa enviada à Assembleia Legislativa e de que é necessário investir numa comunicação pública de qualidade para que as ações do governo, que beneficiam a população, sejam conhecidas de ponta a ponta do estado.

Com um agradecimento aos servidores públicos pelo trabalho empenhado esse ano, revelou ainda o desafio da vacinação contra o coronavírus para 2020, em que os recursos não faltam para a compra de doses, mas, sim, a aprovação de fornecedores. Ele revelou que o governo estuda usar os frigoríficos do complexo de piscicultura Peixes da Amazônia para armazenamento das vacinas.

Leia Também:  Segurança Pública irá notificar comerciantes que descumprirem decreto

Num ano difícil, mas considerado de muito aprendizado, Gladson Cameli falou direto para a população: “Deus está olhando para tudo que fazemos. Esse foi um ano que ficou claro que somos todos iguais. Quem tinha essa dúvida, eu acho melhor rever suas concepções. Vejam o mundo e as pessoas de forma diferente. É um novo mundo e uma nova etapa da nossa vida que não vai voltar a ser como era. E ficou provado que podemos vencer todas as dificuldades. Basta ter união e Deus no coração”.

A secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro, também agradeceu o trabalho parceiro com a imprensa do estado.

“É um momento de confraternizar e agradecer. A equipe do Sistema Público de Comunicação fez um trabalho incessante este ano, mas o apoio da imprensa que recebemos foi gigantesco e isso merece nossos parabéns e reconhecimento, principalmente devido ao cenário da pandemia. Que possamos manter essa sintonia ainda maior nos desafios que o governo do Acre ainda vai enfrentar”, conta a secretária. 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul já está vacinando crianças, abaixo de 12 anos, contra covid-19

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira,17, a vacinação contra a covid-19, de crianças abaixo de doze anos.

Nesta primeira etapa a secretaria recebeu, no último sábado, 740 doses do imunizante e adotou a estratégia de começar a vacinação em escolas que estão com atividades presenciais. As escolas são: Escola São José, Hugo Carneiro, Presbiteriana e Antônio de Barros Freire. O público destinado nesta ação é o de crianças entre 10 e 11 anos, que devem comparecer acompanhadas de um responsável, levando sua carteira de vacinação. Esta etapa alcança uma parte deste público, e a vacinação terá continuidade conforme a chegada de novas doses, que serão enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Esta estratégia adotada visa direcionar as vacinas para este público de maneira mais ordenada, uma vez que ainda não dispomos das doses para todos, e assim temos maior controle sobre a vacinação. Mas já avisamos que, tão logo recebamos novas doses, faremos novas etapas de vacinação para abranger todo este público. A vacina sempre foi uma prioridade da gestão e iremos elaborar as estratégias de acordo com o total enviado a cada remessa”, explicou a secretária municipal de saúde Valéria Lima.

Leia Também:  Frota e Kataguiri acionam STF contra PEC da Imunidade, que altera regras para prisão de parlamentares

“Eu estava muito ansioso e nervoso também, pela vacina, mas nem doeu tanto”, disse Herbert Enes Martins, de 11 anos.

O ato de vacinação contou com a presença de muitos pais que estavam ansiosos para imunizarem seus filhos.
“Havia uma expectativa muito grande dessas crianças e dos pais, para que eles também tivessem a oportunidade de serem imunizados. Esse momento chegou. A quantidade de vacinas que recebemos não foi grande, mas a gente acredita que vamos receber essa quantidade toda semana e, de acordo com as doses que forem chegando, nós também vamos avançando para o público de nove, de oito e assim por diante”, explicou o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA