RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Descaso na saúde do Governo Gladson: Sem nenhum médico há dias, enfermeiro de Porto Walter faz parto de risco em jovem grávida de 7 meses

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Uma das cidades mais isoladas do Acre e que deveria ter mais atenção do poder público, Porto Walter parece ter sido esquecida pela administração Gladson Cameli (PP).

Com 13 mil habitantes Porto Walter tem um hospital que funciona com atendimento de baixa e média complexidade, mas a falta de médicos na cidade é um drama que parece não ter fim.

No domingo (3) uma jovem com gravidez de risco deu entrada na unidade hospitalar da cidade, mas nenhum profissional médico estava atendendo e um enfermeiro teve que fazer o parto, sendo orientado por um médico de Cruzeiro do Sul, que pelo celular auxiliou no procedimento.

Para a sorte da jovem de 17 anos, o parto ocorreu bem e somente um hoje o TDF deslocou um avião e junto com bebê a mãe foi para Cruzeiro do Sul onde terá um melhor acompanhamento.

A população da cidade está revoltada e cobra do governador solução para o problema, pois há dias não tem um médico para atender a população as pessoas ficam sem saber o que fazer, principalmente se for casos que precise de atendimento emergencial.

Leia Também:  Justiça para Lula é esperança para o Brasil: Reconhecimento dos direitos de Lula pelo STF impõe-se como grande lição para o presente e o futuro do país

Sem médico permanente na cidade, dois profissionais se revezam em intervalos de 15 em 15 dias, mas há quase 10 está sem nenhum.

Além da saúde, outras reclamações relacionadas a falta de ações do governo na cidade são denunciadas pela população, por exemplo a SEPA – Secretaria de Produção e Agronegócio, que praticamente deixou de acompanhar as necessidades dos produtores rurais da cidade.

Outra grande reclamação, diz respeito ao abandono das Obras do PROSER, que iniciou no governo de Tião Viana com pavimentação e abertura de dezenas de ruas, construção de calçadas, bueiros e módulos sanitários, hoje sequer tem acompanhamento de perto nem fiscalização por parte do governo.

Nossa redação tentou contato com a secretária de Saúde Paula Mariano, mas não obtivemos sucesso.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O líder do Movimento Social Pró Ponte, Ralf Luiz, frisou que a obra da ponte de Rodrigues Alves é salutar mas, que o governador Gladson Cameli precisa fazer o ‘dever de casa’ primeiro. “Essa Interligação é importante mas, o debate precisa ser mais bem amadurecida pelos dois países. O governador não fez nem o dever de casa. Rodrigues Alves por exemplo, está precisando de uma ponte há anos. A nossa BR-364 até hoje não foi concluída. Portanto, discutir sobre a Interligação de Cruzeiro do Sul com Pucallpa é uma discrepância sem fim”, Concluiu.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem e ex-deputada Leila Galvão participam da festa do Dia da Família no km 19, em Brasileia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento Santa Luzia

Publicados

em

Uma antiga reivindicação dos moradores do Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento (PA) Santa Luzia, foi atendida neste final de semana, pela equipe da secretaria municipal de obras, da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, fez questão de comparecer pessoalmente à comunidade para prestigiar os moradores. Também esteve presente o secretário Elenildo Souza, da agricultura, além de vereadores e representantes sindicais.

Nessa primeira etapa foram abertos os primeiros 10 km do ramal, que vai garantir melhoria no tráfego mesmo durante o período chuvoso. A intenção da prefeitura é continuar a abertura nos próximos anos.

“Quero lhe parabenizar pelo cumprimento de sua palavra, pelo compromisso que foi verdadeiro, que honrou e fez o que prometeu”, disse a professora Leonarda da Silva Monteiro, do Anexo Ceará, da Escola Municipal Airton Sena. A escola atende crianças do primeiro ao quinto ano e é uma importante referência na comunidade.

“Sabemos que são apenas dez quilômetros, mas é um começo. É apenas um ano de mandato e já estamos vendo muita coisa acontecer”, disse o professor Antônio Silva.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Chagas, citou todos os ramais que já receberam alguma ação da prefeitura este ano.

Leia Também:  As custas de dinheiro do Povo: Prefeito de Bujari, Padeiro, recebe diária para ir a inauguração da Ponte do abunã ver Bolsonaro

“Quero agradecer ao prefeito pelas ações principalmente em ramais, ações que alcançam os beneficiários do programa Luz para Todos: Ramal do Centrinho, Ramal do Escondido, Boca do Moa, Olivença, Praia Grande, Passo Fundo, Cinturão Verde, Igarapé da Onça, Badejos – de cima do meio e de baixo – Canela Fina, Ramal do Lorinho, Ramal do Cunha, todos estes tem ações dessa gestão da prefeitura”, disse.

“Tem que pôr o pé na lama. Eu acho importante estar presente nos locais, conhecendo de perto a situação da população”, disse o prefeito Zequinha Lima na ocasião.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Prefeito de Guajará abandona o município e passa a maioria do tempo em Manaus; moradores ficam a mercê da própria sorte e o vice sumiu para zona rural

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA