RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Descaso e incompetência do governo Gladson, diz Leo de Brito após entrar com representação no MPF contra a secretaria de Saúde cobrando a instalação de tomógrafo no Hospital do Juruá

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Veja o Vídeo Abaixo: O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) deu entrada no Ministério Público Federal (MPF) com representação pedindo a instauração de inquérito civil para apurar improbidade administrativa, responsabilidade por omissão e dano coletivo à saúde por parte da Secretaria de Estado de Saúde em razão da demora na instalação de aparelho de tomografia computadorizada no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

O equipamento, entregue em fevereiro desse ano, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinados pela deputada federal Jéssica Sales, ao custo de R$ 10 milhões.

Descaso e incompetência

“Um verdadeiro descaso e incompetência administrativa do governo Gladson Cameli, recebi diversas denúncias de que o tomógrafo está no corredor do Hospital do Juruá há seis meses e os pacientes estão tendo que pagar o exame em uma clínica particular que faz esse serviço no município ao custo de até R$ 930,00, um absurdo isso!”, denunciou Leo.

No documento, o parlamentar pede que seja investigada a demora na instalação do tomógrafo e que os gestares públicos sejam responsabilizados.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro recebe convite para inauguração do Sest Senat de Cruzeiro do Sul

“Nossa intenção é que o MPF apure esse descaso, mas sobretudo que a população do Juruá seja atendida com esse serviço público que é de responsabilidade do Estado, além disso, é um direito e precisa ser cumprido, pessoas estão morrendo por falta de diagnóstico, isso é inadmissível”, disse Leo de Brito.

Veja o Vídeo Abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CTFKhcfgnOQ/?utm_source=ig_web_copy_link

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Diz alguma coisa Gladson! Tanto murro na tribuna: Deputado Jonas Lima diz que é uma mão levando e a outra puxando; parte deste dinheiro vai todo para o Amazonas. O deputado Jonas Lima que faz parte do empresários da construção civil do Acre, aproveitou o seu tempo na tribuna para expor tamanha indignação com o que o Governo do Estado, na gestão de Gladson Cameli, vem fazendo com as obras do estado que era para fortalecer a economia e não valorizar as empresas de outros estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Urgente: com 37 novos casos, Acre tem recorde de testes positivo nas últimas 24 horas

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadores de Epitaciolândia aprovam projeto para que seletivo da Saúde e Educação sejam através de provas

Publicados

em

A Câmara municipal de Epitaciolândia realizou na manhã desta terça-feira 18, a primeira sessão extraordinária de 2022 para apreciação e votação dos projetos de leis do executivo municipal que pede autorização da Câmara Municipal para realizar processo seletivo para saúde e para Educação.

No pedido encaminhado aos vereadores, a prefeitura de Epitaciolândia solicitava que o processo seletivo para as duas maiores pastas da gestão municipal fossem através de análise curricular com o argumento de que agilizaria as contratações.

Contudo, o vereador Messias Lopes (PT), elaborou emenda modificativa para que os referidos processos fossem através de provas escritas, como forma de nivelar a participação de todos os concorrentes.

Ao que se comenta nos bastidores, os processos seletivos a base de analise curricular tendem a beneficiar apadrinhados políticos e deixa quase que sempre uma gama de profissionais recém formados disputando apenas para “cumprir tabela”, pois já se imagina pelos candidatos postulantes, quem é quem da disputas pelas vagas.

Após uma breve conversa com vereadores da base do Prefeito Sérgio Lopes, o vereador Marco Ribeiro, líder do prefeito argumentou que tanto ele, quanto  Lucimar Monteiro (Preta), Seliene Lima e Nego, iriam votar na íntegra, conforme o encaminhado pela prefeitura que era através de analise curricular.

Leia Também:  Em reunião com Bolsonaro, Weintraub reconhece que não há mais clima para ficar no MEC

Os demais vereadores Messias Lopes, Pantico da Água, Rubens Rodrigues, José Maria e o presidente Diojino Guimarães votaram para que os dois seletivos aconteçam através de PROVAS ESCRITAS. Proposta aprovada por maioria dos parlamentares mirins.

A proposta vencedora, também foi bastante aclamada nas redes sociais, onde muitos internautas compartilham do mesmo pensamentos dos cinco vereadores, que concurso, mesmo que seja simplificado tem que acontecer de forma que não beneficie ninguém, muito menos apadrinhados de políticos.

Acompanhe abaixo a entrevista do vereador presidente Diojino Guimarães, sobre essa primeira Sessão Extraordinária do segundo ano da oitava legislatura.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA