RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Descaso do Governo Gladson!! Em Brasileia, bebê de 2 meses diagnosticado com malária e Covid-19 aguarda ser transferida para Rio Branco e família denuncia atraso na transferência

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Aparecida relata que apesar de enfrentar problemas a ausência de informação, quando chegou no hospital para deixar os pertences da filha a mesma foi barrada pelo porteiro – Foto: Reprodução

O bebê de apenas dois meses de idade, identificado como Israel Nogueira de Lima, deu entrada no dia 10, sexta-feira, no Hospital Regional do Alto Acre, localizado em Brasileia, onde após a realização de exames foi constatado que ele estaria com malária e também testou positivo para a Covid-19.

Após a situação da criança se agravar foi necessário solicitar a transferência do bebê para a Capital Rio Branco, onde a ficha para a realização da transferência foi assinada no sábado (12), mas mesmo a situação do bebê inspirar cuidados, até o momento ainda não foi transferido.

A avó de Israel, Aparecida Peres de Lima, procurou a redação do site 3 de Julho Notícias para denunciar o atraso na transferência pois desde sábado estão falando em transferir o bebê e até agora, nada, a mesma afirma que teme pelas condições de saúde do neto.

Aparecida Peres de Lima avo que fez a denúncia do descaso com a bebê Israel Nogueira de Lima – Foto: Reprodução

Leia Também:  Governo do Estado intensifica combate às queimadas urbanas no Vale do Juruá

A mãe do bebê, Mayara Magalhães Nogueira, é quem está acompanhando o filho, no setor de isolamento, a avó Aparecida afirmou que ainda no sábado a filha conseguiu ligar para pedir alguns pertences pois o bebê iria ser transferido em breve, ao chegar na Unidade Hospitalar, Aparecida relata que apesar de enfrentar problemas a ausência de informação, quando chegou no hospital para deixar os pertences que havia levado para a filha a mesma foi barrada pelo porteiro e informada que não poderia entrar, após insistirem por notícias, o porteiro conduziu a mesma a uma assistente social.

Ao conversarem com a assistente social, Aparecida que estava acompanhada de sua mãe foram até a entrada do setor de isolamento, onde puderam conversar com a médica. Na oportunidade a médica explicou que o quadro de saúde do bebê inspira cuidados por conta da malária, anemia forte e a covid-19 e também pela pouca idade e que a equipe do hospital estava entrando em contato com o Into para realizar a transferência, mas até então não haviam conseguido.

Após a denúncia, a redação entrou em contato com a Gerente Administrativa da Unidade Joelma dos Santos Pontes que nos informou que de fato a criança foi diagnosticada com malária e covid-19, mas que ainda neste domingo ele iria ser transferido para Rio Branco, pois estavam aguardando apenas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de suporte avançado sair para Rio Branco.

Leia Também:  Omni Táxi Aéreo: Empresa aérea confirma interesse em voar para o Acre no próximo ano

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, dirige a cidade com maior quantidade de problemas no Acre. Infraestrutura, meio ambiente e questões relacionadas a saúde, volta as aulas, são alguns dos problemas mais urgentes que administração municipal precisa dar respostas a população de Rio Branco. Bocalom precisa compreender que tem problemas demais na sua administração e que perder tempo gritando Mito não irá lhe credenciar a recuperar o prestígio que perdeu em apenas 8 meses de gestão.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento Santa Luzia

Publicados

em

Uma antiga reivindicação dos moradores do Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento (PA) Santa Luzia, foi atendida neste final de semana, pela equipe da secretaria municipal de obras, da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, fez questão de comparecer pessoalmente à comunidade para prestigiar os moradores. Também esteve presente o secretário Elenildo Souza, da agricultura, além de vereadores e representantes sindicais.

Nessa primeira etapa foram abertos os primeiros 10 km do ramal, que vai garantir melhoria no tráfego mesmo durante o período chuvoso. A intenção da prefeitura é continuar a abertura nos próximos anos.

“Quero lhe parabenizar pelo cumprimento de sua palavra, pelo compromisso que foi verdadeiro, que honrou e fez o que prometeu”, disse a professora Leonarda da Silva Monteiro, do Anexo Ceará, da Escola Municipal Airton Sena. A escola atende crianças do primeiro ao quinto ano e é uma importante referência na comunidade.

“Sabemos que são apenas dez quilômetros, mas é um começo. É apenas um ano de mandato e já estamos vendo muita coisa acontecer”, disse o professor Antônio Silva.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Chagas, citou todos os ramais que já receberam alguma ação da prefeitura este ano.

Leia Também:  Deputado Roberto Duarte pede investigação nos contratos da saúde e Secretário Alysson Bestene é convocado a se explicar

“Quero agradecer ao prefeito pelas ações principalmente em ramais, ações que alcançam os beneficiários do programa Luz para Todos: Ramal do Centrinho, Ramal do Escondido, Boca do Moa, Olivença, Praia Grande, Passo Fundo, Cinturão Verde, Igarapé da Onça, Badejos – de cima do meio e de baixo – Canela Fina, Ramal do Lorinho, Ramal do Cunha, todos estes tem ações dessa gestão da prefeitura”, disse.

“Tem que pôr o pé na lama. Eu acho importante estar presente nos locais, conhecendo de perto a situação da população”, disse o prefeito Zequinha Lima na ocasião.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Omni Táxi Aéreo: Empresa aérea confirma interesse em voar para o Acre no próximo ano

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA