RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Descaso do Governo Gladson!! Em Brasileia, bebê de 2 meses diagnosticado com malária e Covid-19 aguarda ser transferida para Rio Branco e família denuncia atraso na transferência

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Aparecida relata que apesar de enfrentar problemas a ausência de informação, quando chegou no hospital para deixar os pertences da filha a mesma foi barrada pelo porteiro – Foto: Reprodução

O bebê de apenas dois meses de idade, identificado como Israel Nogueira de Lima, deu entrada no dia 10, sexta-feira, no Hospital Regional do Alto Acre, localizado em Brasileia, onde após a realização de exames foi constatado que ele estaria com malária e também testou positivo para a Covid-19.

Após a situação da criança se agravar foi necessário solicitar a transferência do bebê para a Capital Rio Branco, onde a ficha para a realização da transferência foi assinada no sábado (12), mas mesmo a situação do bebê inspirar cuidados, até o momento ainda não foi transferido.

A avó de Israel, Aparecida Peres de Lima, procurou a redação do site 3 de Julho Notícias para denunciar o atraso na transferência pois desde sábado estão falando em transferir o bebê e até agora, nada, a mesma afirma que teme pelas condições de saúde do neto.

Aparecida Peres de Lima avo que fez a denúncia do descaso com a bebê Israel Nogueira de Lima – Foto: Reprodução

Leia Também:  Transporte coletivo, a situação é grave!! A população reclama, protesta, sofre com a falta de ônibus, mas o calado é dado como resposta

A mãe do bebê, Mayara Magalhães Nogueira, é quem está acompanhando o filho, no setor de isolamento, a avó Aparecida afirmou que ainda no sábado a filha conseguiu ligar para pedir alguns pertences pois o bebê iria ser transferido em breve, ao chegar na Unidade Hospitalar, Aparecida relata que apesar de enfrentar problemas a ausência de informação, quando chegou no hospital para deixar os pertences que havia levado para a filha a mesma foi barrada pelo porteiro e informada que não poderia entrar, após insistirem por notícias, o porteiro conduziu a mesma a uma assistente social.

Ao conversarem com a assistente social, Aparecida que estava acompanhada de sua mãe foram até a entrada do setor de isolamento, onde puderam conversar com a médica. Na oportunidade a médica explicou que o quadro de saúde do bebê inspira cuidados por conta da malária, anemia forte e a covid-19 e também pela pouca idade e que a equipe do hospital estava entrando em contato com o Into para realizar a transferência, mas até então não haviam conseguido.

Após a denúncia, a redação entrou em contato com a Gerente Administrativa da Unidade Joelma dos Santos Pontes que nos informou que de fato a criança foi diagnosticada com malária e covid-19, mas que ainda neste domingo ele iria ser transferido para Rio Branco, pois estavam aguardando apenas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de suporte avançado sair para Rio Branco.

Leia Também:  Depósito de Queiroz em conta de Michelle Bolsonaro foi maior do que o divulgado, afirma Noblat

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, dirige a cidade com maior quantidade de problemas no Acre. Infraestrutura, meio ambiente e questões relacionadas a saúde, volta as aulas, são alguns dos problemas mais urgentes que administração municipal precisa dar respostas a população de Rio Branco. Bocalom precisa compreender que tem problemas demais na sua administração e que perder tempo gritando Mito não irá lhe credenciar a recuperar o prestígio que perdeu em apenas 8 meses de gestão.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Pré -candidato ao governo do Acre Jenilson Leite dialoga com produtores e comerciantes de Capixaba

Publicados

em

No sábado (24), o pré-candidato ao governo do Acre, Jenilson Leite (PSB) cumpriu agenda no município de Capixaba para dialogar com os produtores da região e com os comerciantes da cidade. O deputado tem buscado ouvir as demandas do setor produtivo para organizar um plano de governo capaz de atender as demandas de quem produz e gera renda no estado.

O parlamentar visitou a plantação de café clonal do produtor Eronildo Batista. Ele cultiva seis hectares de café , além disso, é o responsável pelo abastecimento do comércio local com hortifrutas.

Além de visitar o produtor de café, Leite conversou com a presidente da Coopervida, Maria Soares. A cooperativa fundada em 2011, atende cerca 140 produtores do município, com a compra da produção agrícola. Depois revende para o comércio local e fornece produtos para a merenda escolar.

Segundo Jenilson Leite, iniciativas como essa precisam ser ampliadas além dos limites de Capixaba. “Temos que cada vez mais investir na produção agrícola, com assistência técnica especializada, melhorar os logradouros para escoar, além disso, precisamos assegurar que essa produção seja comprada. As escolas precisam desses alimentos, por isso, o governo e as prefeituras precisam ser os principais responsáveis pela compra. Com isso, vamos assegurar renda ao homem do campo e a permanência dessas famílias nas suas terras”, diz o deputado. “Exemplos dessa cooperativa de Capixaba tem que ser levada para outras regiões. O governo tem que construir meios de gerar renda e a melhor forma é incentivar a produção”, afirma.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli visita obras de conclusão do Hospital Regional do Alto Acre

O pré-candidato também conversou com os comerciantes da cidade. O clima é de muita preocupação devido a situação econômica do país.

Jenilson também visitou o PA Campo Grande. No local, o deputado conheceu a história de superação da dona Elandia. Mãe de sete filhos, ela trocou a vida na cidade repleta de dificuldades para viver no assentamento, na zona rural. Com a mudança de vida, Elandia conseguiu uma melhorar qualidade vida, graças o cultivo de frutas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Transporte coletivo, a situação é grave!! A população reclama, protesta, sofre com a falta de ônibus, mas o calado é dado como resposta

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA