RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Deputados estaduais se reúnem com servidores do Iapen e membros do cadastro da Polícia Civil

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Agência Aleac – A sessão ordinária desta quarta-feira (10) foi suspensa para que profissionais do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) e do cadastro de reserva da Polícia Civil fossem recebidos. A primeira categoria pede que haja valorização de todos os servidores que integram o sistema penal, e a segunda pede a convocação de pelo menos metade dos aprovados.

Na edição do Diário Oficial de hoje foi divulgada a convocação de 17 candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Polícia Civil para a academia de formação policial, fato esse que suscitou a ida dos demais aprovados ao Poder Legislativo.

O representante dos aprovados no cadastro de reserva da Polícia Civil, Valter Evangelista, pontuou que não somente durante a campanha, mas em várias outras ocasiões, o governador Gladson Cameli (PP) afirmou que convocaria todos os aprovados. Ele disse, ainda, que a categoria vem sendo enganada ao longo dos anos.

“Já estivemos aqui em outro momento, esses são concursos de longas datas, houve um comprometimento do governador na época da campanha e também depois disso. A presença e vontade de ingresso nos quadros não partiu somente da gente, isso foi nutrido por diversas vezes. Foi feito um estudo sobre essa possibilidade e contra fatos não há argumentos. Não dá para fingir que não estamos sendo enganados. Há regras sendo exigidas que nunca antes foram aplicadas”, disse.

Em sua fala, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) frisou que o chamamento do cadastro da Polícia Civil foi uma promessa de campanha do governador. “Há legalidade, há vagas e elas precisam ser preenchidas. Então, vamos à luta! Não vamos deixar o tema esfriar, vocês já acamparam aqui no hall da Aleac, vocês sabem como se faz. Eu vejo que há uma possibilidade, estamos chegando ao final do ano, essa Casa vai aprovar muitos projetos de interesse do governo, então, venham para cá. Somos solidários a vocês”, frisou o oposicionista.

Leia Também:  Cruzeiro do Sul realiza Festival de Quadrilhas com participação de municípios vizinhos

Em relação ao Instituto de Administração Penitenciária, os servidores técnicos administrativos pedem a inclusão da categoria na Lei Orgânica da Polícia Penal com respeito aos direitos legais. A servidora Kátia falou sobre a importância de a classe ser ouvida pelos parlamentares.

“É muito importante para nós estarmos aqui, mesmo que não tenhamos sido ouvidos pelo governador, ser recebidos nesta Casa nos deixa felizes. Escrevemos uma carta para deixá-los a par da nossa situação. Queremos a inclusão na Polícia Penal, é preciso lembrar que houve um único concurso para todos os cargos”, frisou.

Após ouvir o relato dos servidores, o deputado Jenilson Leite (PSB), que conduziu o encontro, disse que a luta não pode parar. “O governador Gladson, além de se comprometer com a palavra dele, também assinou um documento. Ele se comprometeu mais de uma vez a chamar vocês.  Mas nós temos somente até o final do ano para tentar resolver esse impasse, por isso, é importante a presença de vocês nesta Casa, para que se tome novas decisões sobre o assunto. Portanto, não desistam da luta, estamos juntos com vocês nessa causa”, disse o parlamentar.

Leia Também:  Deputado Jenilson e Sindmed se reúnem com equipe da Sesacre para tratar sobre exames de imagens que estão com demandas reprimidas

“Vamos aguardar o governo encaminhar as decisões, a ideia é que seja um projeto único para vir para cá na Lei Orgânica, para que tenhamos uma polícia única, composta pelo corpo técnico e também pelos policiais. Esperamos que o governo tome essa iniciativa, mas caso isso não ocorra, os parlamentares presidentes de comissão já manifestaram que farão essas mudanças aqui mesmo”, concluiu Jenilson Leite.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Instituto de Administração Penitenciária, os servidores técnicos administrativos pedem a inclusão da categoria na Lei Orgânica da Polícia Penal com respeito aos direitos legais. A servidora Kátia falou sobre a importância de a classe ser ouvida pelos parlamentares. “É muito importante para nós estarmos aqui, mesmo que não tenhamos sido ouvidos pelo governador, ser recebidos nesta Casa nos deixa felizes. Escrevemos uma carta para deixá-los a par da nossa situação. Queremos a inclusão na Polícia Penal, é preciso lembrar que houve um único concurso para todos os cargos”, frisou.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima entrega equipamentos para produtores do Ramal da Mariana de Cima

Publicados

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, entregou nesta quarta-feira, 24, para os moradores do Ramal da Mariana 2, equipamentos agrícolas. São máquinas para beneficiamento e para o plantio de arroz, debulhadeiras de grãos, rocadeiras, raçadeiras e uma máquina para produção de açaí.

Zequinha já beneficiou centenas de agricultores familiares com a distribuição de implementou agrícolas. Já foram entregues máquinas e equipamentos nos ramais da Vila Santa Luzia, no Badejo, no Ramal da Mariana 01 e, desta vez, foram contemplados os agricultores do Mariana de Cima.

“São equipamentos essenciais para facilitar o trabalho e aumentar a produção que o prefeito Zequinha Lima vem destinando aos nossos produtores. São máquinas e implementos que mudam as condições de trabalho de quem mora na zona rural”, destacou o secretário Eutimar.

O produtor Francisco Ferreira Gualberto disse que a partir de agora terá melhores condições de trabalho para aumentar sua produção e já se planeja para fornecer para o Programa de Aquisição de Alimentos. ” Esse ano eu ainda não vendi, mas no ano passado entreguei abacaxi e banana. Sou o maior produtor de abacaxi aqui do ramal. Que bom que o prefeito trouxe essas máquinas para nos ajudar “, disse Gualberto.

Leia Também:  Prefeitura de Natal aprova ivermectina contra coronavírus: “Vamos para cima; estamos só apanhando”, diz o prefeito

Maria Magarene também falou da satisfação em receber os equipamentos. “É uma alegria muito grande que a gente recebe esses benefícios. Queremos agradecer ao prefeito e toda sua equipe. Com certeza, vamos triplicar nossa produção”, afirmou a moradora.

O prefeito Zequinha Lima destacou a importância da agricultura familiar para o abastecimento da cidade e reafirmou o compromisso de sua gestão para fortalecer o trabalho do homem do campo.

“São famílias que vivem da produção rural e tem um trabalho árduo para abastecer o nosso mercado todas as semanas. Então, é o momento da gente vir aqui valorizar o trabalho dessas pessoas trazendo mecanismos pra que eles possam produzir mais, para ganhar mais e melhorar ainda mais o abastecimento da cidade com produtos. Eles falaram que há 30 anos tinham recebido uma peladeira de arroz. E hoje, nós estamos aqui trazendo inúmeros equipamentos para proporcionar melhores dias para essas pessoas”, ressaltou o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA