RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Jesus Sérgio e presidente da Funtac cumprem agenda em Brasília para buscar liberação de recursos federais

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) acompanhou nesta quinta-feira (13), em Brasília, a agenda do presidente da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), Tom Sérgio. O parlamentar e o presidente da Funtac estiveram no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); no Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e no Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

No Ministério da Ciência e Tecnologia, Jesus Sérgio e Tom Sérgio foram recebidos pelo chefe de gabinete da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação, Thales Marçal, para falar sobre recursos que visam investir no Centro Vocacional Tecnológico do Bambu (CVT Bambu). Além disso, durante a reunião também foi tratado sobre programas e parcerias na execução de projetos para atrair investimentos em startups e incubadoras de empresas ligadas ao Estado do Acre.

 Já no CNPQ, o coordenador de Parcerias Estaduais do órgão federal, Gilberto Ferreira, recebeu o parlamentar e o presidente da Funtac, onde conversaram sobre a liberação de recursos para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (FAPAC). Na ocasião, Tom Sérgio, apresentou ao coordenador do CNPq projetos de incentivo à ciência que podem ser realizados em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, principalmente para a iniciação cientifica dos alunos do Ensino Médio.

Leia Também:  "Não dou bola pra isso”, diz Bolsonaro sobre atraso do Brasil com vacinação

Já no Inmetro, Jesus Sérgio e Tom Sérgio se reuniram com Leonardo Paiva, chefe de gabinete da Presidência do instituto. Durante o encontro, o presidente da Funtac, que também é responsável pelo Ipem (Instituto de Pesos Medidas), solicitou a destinação de recursos para melhorar a atuação do órgão no Acre.

“Investir em educação e pesquisa é fundamental para o crescimento do nosso Estado, por isso, estou sempre buscando aqui em Brasília recursos para desenvolver o setor educacional. E junto com o presidente da Funtac participamos de reuniões importantes com a finalidade de levar benfeitorias para a população acreana”, destacou o deputado Jesus Sérgio.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ações de saúde e assistência social na BR-307

Publicados

em

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e outra da Secretaria de Assistência Social realizaram juntas um dia de atendimento na comunidade Santa Bárbara na BR 307. O prefeito Zequinha Lima esteve presente nas ações.

A ação do Programa Saúde na Comunidade tem sido uma rotina desde o início da gestão. Toda sexta-feira uma comunidade da zona rural recebe a equipe de atendimento que inclui médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos, realizando atendimentos médicos e odontológicos, agendamento de exames, dispensação de medicamentos, testes rápidos de hepatites, sífilis e HIV, vacinação de rotina e contra a COVID-19.

Já a equipe da Caravana da Alegria, da Secretaria de Assistência Social, tem buscado realizar o cadastramento para o programa Auxílio Brasil, além de promover palestras e interação lúdica com a comunidade para informar sobre os direitos do idoso, dos adolescentes e outros.

Francisco Liberman, subprefeito da Vila Santa Bárbara e 307, destacou a importância do atendimento, que é inédito para a população.
“É a primeira vez que está tendo atendimento. Tenho certeza que a comunidade está satisfeita, é muito difícil se deslocar nessa época com a chuva, por isso, a importância de o médico vir até a comunidade e, para nós, isso é algo inédito”, disse o subprefeito.

Leia Também:  Deputado Leo de Brito cobra atendimento digno do INSS aos acreanos. Acre está vivendo na pele essa demora no auxílios do INSS

“Esse atendimento é inédito. Nunca tinha acontecido antes, ainda mais com a presença do prefeito, secretários e vereadores. Para nós é um exemplo de que a gestão se importa com nossa comunidade. É muito importante ter o prefeito nesse contato direto com a gente”, disse Eucélia Barbosa do Nascimento, funcionária de uma empresa de mineração de areia da região.

Eucélia destaca ainda a dificuldade que os moradores da região têm em se deslocar especialmente nos dias de chuva.
“Nesse tempo é muito difícil. Para quem não tem um transporte, ou muitas vezes quando tem é só uma moto para ir até o posto de saúde debaixo de chuva, é muito difícil”, concluiu.

Para o prefeito Zequinha Lima, o resultado das ações itinerantes motivam a gestão a continuar e, se possível, ampliar o programa.
“A gente olha e vê no semblante das pessoas a felicidade e a alegria de ver a equipe da prefeitura trabalhando. É um programa que está dando muito certo e que vamos continuar até o final do mandato. A gente vê que a comunidade participa, busca o atendimento e sai com o remédio. É a gestão chegando até quem mais precisa. Onde pudermos ampliar, nós vamos ampliar, porque sabemos que é mais fácil a equipe de saúde chegar até a comunidade do que a comunidade buscar o atendimento na cidade”, declarou o prefeito.

Leia Também:  "Não dou bola pra isso”, diz Bolsonaro sobre atraso do Brasil com vacinação

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA