RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Deputado Edvaldo Magalhães diz que governo erra ao deixar o diálogo e ir para o confronto com os servidores

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O parlamentar enfatiza que a decisão de buscar a Justiça para impedir a greve dos servidores da Educação e o cerceamento ao direito de acompanhar a votação da reforma na última terça-feira (26) mostra um lado “autoritário do governo”.

“O governo se revelou nos últimos meses ser autoritário na relação política, antidemocrático com as manifestações contrárias e repressor quando a crise fica aguda. Caiu o véu da marca do diálogo, da conversa, da espontaneidade. A greve da Saúde foi a primeira sinalização, mas o processo da reforma da previdência foi o desnudar completamente da veia autoritária do governo”, disse o deputado acreano.

Edvaldo Magalhães, que acompanha o processo da reforma da previdência desde o início e participou de todas as discussões junto com os sindicalistas na Aleac, acrescentou que o governo cometeu um erro de uma magnitude muito profunda na vida do funcionalismo público, que foi impedir os servidores de acompanhar a votação da matéria na Assembleia.

“Procuraram tocar a reforma em dois dias. Montaram uma estratégia pra isso. Foram derrotados pela pressão dos servidores e pela resistência de alguns parlamentares da Assembleia. O desdobramento desse processo é conhecidos de todos com essa imagem final da votação do parlamento cercado por grades e sitiado pelas forças de Segurança para impedir o acesso dos servidores ao acompanhamento de uma votação que muda a vida dos próprios servidores. Portanto, nós temos, estamos convivendo com a etapa do governo Gladson que é a sua verve autoritária”, insistiu o deputado.

Leia Também:  Agricultora viaja 60 km com a filha deficiente e se desespera ao encontrar agência do INSS fechada em Cruzeiro do Sul

Por fim, o líder da oposição disse que “nós estamos acompanhando esse processo de forma atenta, fazendo toda discussão necessária e a denúncia necessária, também. Ao compor o governo, o governador não construiu um núcleo capaz de estar permanentemente dialogando com as crises. Não tem esse núcleo. E não tem esse núcleo simplesmente porque dentre as forças que o sustentam não existe essa tradição. Isso não tem importância, isso não tem relevância. Discutir com os diferentes não é da sua tradição”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – O vice prefeito Enilton Pena, representando a prefeitura municipal de Plácido de Castro, acompanhado do presidente do sindicato dos comerciantes do município Gilmar Pessoa e o assessor de comunicação Luiz Gonzaga, estiveram em Rio Branco.

Em uma visita a Fecomércio levando o nome dos empresários da associação dos comerciantes também, onde trataram de uma parceria que venha está fortalecendo a relação entre Prefeitura e SESC, SENAC e Fecomércio na oportunidade foi colocado as necessidade em pauta, inicialmente eles prometeram mandar para o município a carreta de Gastronomia para qualificação na área gastronômica e dar andamento nessa área muito importante, posteriormente vem também a carreta de odontologia que vem para cuidar da saúde bucal das crianças, das pessoas que não tem condições de ir a um consultório odontológico particular, a carreta vem para atender especialmente esse público, graças a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Camilo Silva e Enilton Pena que são muito receptivo as parcerias.

Em uma conversa boa e amistosa, a expectativa é positiva, junto com isso, vem muito mais, novas parcerias com Senac e o próprio Sebrae, tem muito a nos oferecer, brevemente essa busca dará frutos, isso não é uma busca de “A” ou de “B”, nem de “C”, é uma busca de todos nós, afirma Gilmar.

Leia Também:  Frota e Kataguiri acionam STF contra PEC da Imunidade, que altera regras para prisão de parlamentares

Segundo Gilmar temos muito que agradecer ao SESC, SENAC, federação, Fecomércio, Dr. Leandro, Márcio Lameira e em Plácido de Castro, nosso prefeito que abre as portas, está sempre com os braços abertos para atender esse tipo de evento, essas parcerias vem somar muito ao município, então eu fico feliz com isso, Graças a Deus, o importante é que venha coisas boas para a população, a união de todos pode melhorar, muito a qualidade de vida dos menos favorecidos, Parabéns ao prefeito Camilo Silva por sempre buscar novas parcerias junto conosco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA