TUDO SOBRE POLÍTICA II

Depois de reformar 43 escolas em Rodrigues Alves, Prefeito Jailson Amorim inicia ano letivo no município

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (09) o cerimonial de abertura do ano letivo municipal.
Além do prefeito Jailson Amorim e do secretário de Educação, Edegarbes Alves, estiveram presentes no evento os membros do legislativo , as equipes gestoras de todas as escola do centro urbano e rural, e os pais e alunos da rede municipal.

Alunos e professores voltam à sala de aula, após a gestão do prefeito Jailson Amorim investir milhões de reais na reforma de 43 escolas. Vale destacar também que o município está construindo 16 escolas, sendo uma creche modelo na vila São Pedro. Além disso, já foi assinado a ordem de serviço para a construção de escolas em alvenaria nas comunidades Pucalpa e Agrovila do Mujú.

O valor com reforma e construção soma quase R$ 6 milhões. Outra medida importante foi o investimento em fardamento e kit escolar.

“Nesse dia que iniciamos o ano letivo do município, apresento para todos os nossos gestores e pais, a valorização e investimentos nos alunos. São mais de 10 milhões investidos só na educação, desde o meado de 2021 até o início do ano letivo, com reformas e construções de escolas, é melhorando a merenda escolar”, disse Amorim, sob aplausos da comunidade escolar.

Leia Também:  Governo reafirma compromisso para a realização do novenário em Cruzeiro do Sul

“Estamos entregando para os alunos , material didático e uma mochila, que faz muitos anos que não víamos isso em nossa cidade. Fico muito feliz de estar entregando para cada criança esse kit, para poder ajudar os pais, pois sabemos que a maioria das famílias são de baixa renda e vivem do Bolsa Família, e com esse auxílio vai ajudar muito”, completou o prefeito.

Além de todo o material permanente no valor de R$ 700 mil, as escolas vão receber frízer, geladeira, ar-condicionado, bebedouro, armários, notebook para todas as escolas, e cadeiras.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza a II Conferência municipal de igualdade racial do município

Publicados

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação de Igualdade Racial, realizaram a II Conferência municipal de igualdade racial do município.

O tema deste ano é o enfrentamento ao racismo e outras formas correlatas de discriminação étnicos racial e intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós.

O evento teve como palestrante o promotor de Justiça, Dr.Ildon Maximiano Peres Neto, da Vara Criminal de Cruzeiro do Sul e menbro do grupo de combate ao crime organizado do Ministério Público/AC – GAECO.

O ato contou com a presença do prefeito Jailson Amorim, do vereador Tiago Matos, da secretária de Assistência Social Rosimeire Teixeira, da coordenadora de promoção da igualdade racial Francisca Costa Amaral, da chefe da divisão de promoção de igualdade racial do município de Rio Branco, Goreth da Silva Pinto, e da presidente do conselho municipal de promoção da igualdade racial Rosa Maria.

A conferência contou ainda com participação e apresentação da Guarda Mirim , sob o comando do Sargento PM Raimundo Sampaio e da cantora Suiane Magalhães na execução dos hinos nacional e municipal.

Leia Também:  Gladson coloca governo à disposição para apoiar Prefeitura de Rio Branco durante enchente

O prefeito Jailson Amorim destacou que a II Conferência da igualdade racial foi organizada graças à adesão do município ao SENAPIR , para que o Rodrigues Alves tenha mecanismos de combate ao racismo. ” Queremos que o nosso município viva em harmonia com as raças, com as cores, e a Coordenação de Igualdade Racial por meio da conferência trabalha no sentido de a gente minimizar cada vez mais essa discriminação e esse racismo que existe no mundo”, ponderou.

No final da conferência, foram eleitos 03 delegados, sendo dois da sociedade civil e um representante governamental, além de ter sido escolhido três suplentes. Que irão participar do 5° CONAPIR, em Rio Branco , nos dias 14 e 15 de junho de 2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA