RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Corregedoria-Geral inicia tratativas para fiscalização virtual nas serventias extrajudiciais

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Tjac – A fiscalização do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) aos serviços prestados pelas serventias extrajudiciais passará por mudanças. O procedimento que hoje, em sua maioria, é de forma manual, deve passar a ser virtualizado. A expectativa é que a nova modalidade inicie nos próximos meses.

O assunto foi eixo de pauta durante reunião, na quarta-feira, 30, com equipes da Corregedoria-Geral da Justiça (COGER), Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC) e professores da área de informática do Instituto Federal do Acre (IFAC).

A intenção é que os alunos da instituição educativa atuem no desenvolvimento dos sistemas baseados no modelo já executados pelo Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (TJSC), no qual o TJAC firmou termo de cooperação para que a Corregedoria-Geral da Justiça Acreana consolide a implantação dos novos programas.

“Com a nova modalidade, o resultado esperado é mais eficiência, segurança e celeridade, além de gerar economia, pois serão reduzidos os gastos com diárias e transporte. Incluir os alunos do IFAC nesse projeto é reunir o útil ao agradável porque estamos envolvendo a comunidade e propiciando o desenvolvimento das habilidades técnicas dos estudantes com enriquecimento curricular”, disse o corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto.

Leia Também:  Valor que governo deixará de arrecadar com imposto de arma daria para criar 1.277 leitos de UTI

No primeiro momento, a intenção é que o sistema seja direcionado a colher os dados remuneratórios para que sejam fiscalizadas as prestações de contas de forma facilitada pelos servidores da COGER e, posteriormente, aprimorado para formulários voltados as correições.

Os professores do IFAC agradeceram a confiança e ressaltaram ser uma oportunidade ímpar tanto para a instituição quanto para os alunos. Segundo eles, a experiência será fundamental para a carreira dos adolescentes. Na reunião foi tratada ainda a oficialização entre o TJAC e o IFAC para uma cooperação técnica.

O software desenvolvido pelo TJSC realiza inspeção virtual, pois realiza diagnóstico por meio das planilhas eletrônicas, podendo ser utilizado como instrumento gerencial. Ainda, no sistema de prestação de contas, a análise contábil alcança um novo patamar de controle.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“Seguimos pagando em dia”, diz César Andrade ao anunciar pagamento de Janeiro

Publicados

em

Após antecipar o pagamento durante todos os meses de 2021, o pulso forte do Prefeito César Andrade e a habilidade de assegurar o equilíbrio das contas públicas será uma das marcas registradas no seu 2º ano de mandato a frente da Prefeitura de Porto Walter.

Os servidores municipais terão creditado em suas contas bancárias o pagamento do mês de janeiro durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro, segundo anúncio do Prefeito.

“Durante o ano de 2021 pagamos em dia, e antecipamos pagamentos e também o 13º salário. E não poderia ser diferente agora em 2022. Seguiremos trabalhando para garantir o bom funcionamento da gestão para pagarmos e anteciparmos o pagamento durante os meses seguintes”, conta César Andrade.

Confira o calendário de pagamento do funcionalismo municipal do mês de Janeiro:

Dia 24/01/2022 – Segunda-feira

Sec. de Assistência Social;

Sec. de Meio – Ambiente;

Gab. do Vice-Prefeito;

Sec. de administração;

Sec. de Planejamento;

Sec. de Agricultura;

Sec. de Finanças

Gab. do Prefeito;

Conselho Tutelar;

Procuradoria;

Sec. de Obras;

Leia Também:  Acre recebe visita técnica do Ministério da Saúde em apoio no combate à Dengue, Covid e problemas ocasionados por enchentes

Dia 25/01/2022 – Terça-feira

Sec. de Educação Professores Efetivos;

Sec. de Educação Apoio Efetivos;

Dia 26/01/2022 – Quarta-feira

Agentes de Endemias;

Técnicos em Enfermagem;

Agentes Comunitários;

Sec. de Saúde – Efetivos;

Sec. de Saúde – Comissionados;

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Youtube bloqueia vídeo de Eduardo Bolsonaro com fake news sobre tratamento da Covid-19

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA