RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Corpo, drogas, alma humana…e o espetáculo da vida! A droga é só o veneno de uma autocondenação por não compreendermos a existência

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Não é um raciocínio lógico. É uma conclusão estúpida. No começo, a droga, parafraseando Salomão, é doce como o mel, mas no final amargo como absinto.

Quando particularizamos cada vez mais o problema das drogas, chegamos à alma humana. Seus desejos, apetites, sua sede por prazer diante de um mundo consumista, competitivo, desigual, injusto, cheio de dor e sofrimento; sem sentido algum quando se depara com a angústia da morte que, aparentemente, parece ser o fim de tudo e o começo de nada.

Como dizia o Raul Seixas: “A morte, surda, caminha ao meu lado”. A questão é que surda não é a morte, é a maioria de nós.

Os gregos sabiam de tudo isso. Sempre os gregos! Por isso mesmo criaram um universo extraordinário de mitos para explicar, não só a realidade física, mas a alma humana que, para muitos deles também, era física. Alma (mente) e corpo era uma coisa só.

Os gregos tinham lá suas crenças. Uma delas, por exemplo, o “Orfismo”, criada pelo poeta Orfeu (VII Ac), que supunha a reencarnação depois da morte do corpo. A mesma tese defendida pela seita dos Saduceus nos dias de Jesus, o Filho de Deus, que para a maioria dos cristãos, defendia a ressurreição, a doutrina dos Fariseus.

As drogas sempre estiveram presentes na vida dos povos antigos. Os motivos nunca mudaram: A busca pelo prazer. Prazer que sempre acaba em destruição e morte. A ideia é essa mesma: Estrangular, sufocar e matar pelo prazer a fonte que gera a dor e o sofrimento, o corpo. A alma está ligada a vai junto.

Leia Também:  Fachin mantém anulação das sentenças contra Lula e manda caso ao plenário do Supremo Tribunal Federal

Bem disse Santo Agostinho: “Tenho mais prazer em negar os meus desejos do que em realiza-los”. Na contramão, Nietzsche sapecou: “Quer se livrar de uma tentação? Ceda”. Acontece que ao ceder a um desejo, desejo realizado, vem o tédio e o desejo de uma novo desejo.

É exatamente o que acontece com as drogas. Lembra o mito do castigo de Sísifo: Sobe com a pedra montanha acima; a pedra rola pra baixo, sobe com a pedra de novo, lá se vem a pedra de volta…e assim sucessivamente por toda a eternidade. Albert Camus disse que quando Sísifo desce a montanha para pegar a pedra ele se dá conta do absurdo que é a vida.

Em determinado ponto da história os gregos, judeus cristãos e romanos ilustres convergem para um ponto fundamental: A moderação, o prazer está nas coisas simples da vida. Todo prazer exagerado é doença, vício. Mais ainda: que as dores, sofrimentos e a morte não são elementos estranhos à vida; são parte dela, e como tal, deve-se aceitar naturalmente.

O problema nunca esteve nas drogas, mas em nós. A droga é só o veneno de uma autocondenação por não compreendermos a existência. O grande espetáculo que é a vida.

Leia Também:  Colaboradores da OCA Xapuri são qualificados para o atendimento ao cidadão

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 para maiores de 18 anos já iniciou em Porto Walter

Publicados

em

A partir desta Segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde intensificará as ações de imunização objetivando aplicar a dose de reforço contra a Covid-19. Quem tem mais de 18 anos e tomou a segunda dose da vacina há cinco meses pode buscar a dose de reforço nas Unidades Beira Rio e Portelinha.

O Coordenador de Imunização, Vinícius Lopes lembra que a dose de reforço funciona com a intercambialidade de vacina. Ou seja, quem tomou a 1ª e a 2ª dose da FioCruz/AstraZeneca, vai tomar o reforço de Pfizer. Já quem recebeu as duas primeiras doses de Pfizer, vai tomar AstraZeneca. A Prefeitura aguarda o recebimento de doses da Janssen, para a aplicação da segunda dose.

A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, faz um alerta para as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose. “Quem ainda não tomou a segunda dose deve procurar o quanto antes os postos de vacinação para completar o esquema vacinal e aguardar o período de aplicação do reforço recomendado pelo Ministério da Saúde”, enfatiza.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Leia Também:  The Economist: Bolsonaro apregoa “cura charlatanesca” contra Covid-19 e ameaça o mundo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA