RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Como medida de prevenção a Covid-19, MP cancela viagens e atividades programadas no Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Cancelamento de viagens nacionais e internacionais e de atividades que estavam programadas. Essas foram algumas das medidas de prevenção adotadas pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) em relação ao novo coronavírus.

As ações foram tomadas durante sessão ordinária do Conselho Superior, dirigida pela procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, na sexta-feira (13), em Rio Branco.

No encontro, membros do MP-AC decidiram ainda uma série de outras medidas para evitar o contágio da doença. O Acre não tem casos suspeitos e nem confirmados de Covid-19.

O Brasil registrou ao menos 151 casos confirmados de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. O número foi atualizado nesta sexta-feira (13) a partir de balanços divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein.

A lista de medidas adotadas incluem ainda a proibição da entrada do público na biblioteca, memorial, auditórios, salas de reunião e de sessão e outros locais de uso coletivo nas dependências do MPAC.

O estado acreano chegou a investigar quatro possíveis casos do novo coronavírus. Três desses deles foram reconhecidos como suspeitos pelo Ministério da Saúde, mas na terça-feira (10), a Secretaria de Saúde (Sesacre) informou que os exames deram negativo para as suspeitas.

Leia Também:  A junção de Igreja Universal com Bolsa Família: Bolsa Família pode parar nas mãos da Igreja Universal

Além disso, o MP-AC determinou que qualquer servidor do órgão, mesmo sem apresentar sintomas da doença, que esteve nos últimos 14 dias em algum país ou área onde há confirmação da doença deve comunicar o chefe do setor, mas sem comparecer no local de trabalho no período de sete dias a contando do dia que viajou.

Além disso, o MP-AC determinou que qualquer servidor do órgão, mesmo sem apresentar sintomas da doença, que esteve nos últimos 14 dias em algum país ou área onde há confirmação da doença deve comunicar o chefe do setor, mas sem comparecer no local de trabalho no período de sete dias a contando do dia que viajou.

Já os servidores que apresentarem algum sintoma da doença deve informar a situação para o órgão por telefone e enviar o atestado médico por e-mail à Diretoria de Gestão de Pessoas. O MP-AC destacou que vai homologar administrativamente os atestados.

Em todos os casos de suspeitas e apresentação de algum sintoma do novo coronavírus, o MP-AC recomenda que o servidor procure logo uma unidade de saúde para as providências cabíveis

Leia Também:  Tudo paralisada: Butantan paralisa produção da Coronavac por falta de insumos

Pandemia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou na quarta-feira (11) a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Para o ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, houve “demora da OMS” para fazer a declaração, já que o número de casos fora da China aumentou 13 vezes nas últimas duas semanas e o número de países afetados triplicou. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – O vice prefeito Enilton Pena, representando a prefeitura municipal de Plácido de Castro, acompanhado do presidente do sindicato dos comerciantes do município Gilmar Pessoa e o assessor de comunicação Luiz Gonzaga, estiveram em Rio Branco.

Em uma visita a Fecomércio levando o nome dos empresários da associação dos comerciantes também, onde trataram de uma parceria que venha está fortalecendo a relação entre Prefeitura e SESC, SENAC e Fecomércio na oportunidade foi colocado as necessidade em pauta, inicialmente eles prometeram mandar para o município a carreta de Gastronomia para qualificação na área gastronômica e dar andamento nessa área muito importante, posteriormente vem também a carreta de odontologia que vem para cuidar da saúde bucal das crianças, das pessoas que não tem condições de ir a um consultório odontológico particular, a carreta vem para atender especialmente esse público, graças a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Camilo Silva e Enilton Pena que são muito receptivo as parcerias.

Em uma conversa boa e amistosa, a expectativa é positiva, junto com isso, vem muito mais, novas parcerias com Senac e o próprio Sebrae, tem muito a nos oferecer, brevemente essa busca dará frutos, isso não é uma busca de “A” ou de “B”, nem de “C”, é uma busca de todos nós, afirma Gilmar.

Leia Também:  Governo iniciou asfaltamento de 1.200 metros da estrada que dá acesso à balsa em Rodrigues Alves

Segundo Gilmar temos muito que agradecer ao SESC, SENAC, federação, Fecomércio, Dr. Leandro, Márcio Lameira e em Plácido de Castro, nosso prefeito que abre as portas, está sempre com os braços abertos para atender esse tipo de evento, essas parcerias vem somar muito ao município, então eu fico feliz com isso, Graças a Deus, o importante é que venha coisas boas para a população, a união de todos pode melhorar, muito a qualidade de vida dos menos favorecidos, Parabéns ao prefeito Camilo Silva por sempre buscar novas parcerias junto conosco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA