RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Com sanção de lei complementar, órgãos governamentais passam por alteração em estruturas e siglas

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governador Gladson Cameli realizou uma minirreforma administrativa com alteração em estruturas e siglas de órgãos governamentais – Foto: Arquivo Secom

Com a sanção da lei complementar nº 387, publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 5 de julho, o governador Gladson Cameli realizou uma minirreforma administrativa com a extinção de cargos comissionados e alteração em estruturas e siglas de órgãos governamentais.

A proposta realizou mudanças no Gabinete Militar, que agora se chama Casa Militar. Entre as principais atribuições, deverá elaborar a prestação de contas anual do governador do Estado, representando-o, ainda, na prática de atos e nos procedimentos relacionados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) e à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), na administração do patrimônio imobiliário do Estado e no zelo pela conservação dos imóveis não afetados, sem prejuízo do disposto na lei orgânica da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), entre outros poderes.

Outra importante mudança envolve a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a antiga Sema, que teve alteração de sua sigla e passa a se chamar Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi).

A Semapi terá atribuição de orientar, coordenar e executar políticas públicas, programas e projetos junto às comunidades, organizações e povos indígenas, integrar ações junto aos órgãos e entidades do Poder Executivo e criar mecanismos de diálogo com a sociedade civil, entes federais e municipais, entre outros.

Leia Também:  Deputado Calegário afirma em transmissão ao vivo nas suas redes sociais que o PL terá pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco

Deverá também estabelecer diretrizes e coordenar as políticas estaduais de assistência e proteção social aos povos indígenas e às comunidades tradicionais. Também propor ações para a proteção e a promoção da cultura dos povos indígenas. Outra competência será planejar, coordenar e executar planos, programas e projetos de incentivo ao cultivo, plantio e cuidado de árvores e jardins.

A lei complementar concede ainda novas atribuições à Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), tais como formular, coordenar e supervisionar a política de desenvolvimento tecnológico do Estado, a ser aprovada mediante decreto. A supervisão da Empresa de Processamento de Dados do Acre (Acredata) e da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) passam também a ser exercidas pela Seict.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) agora será supervisionado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Enquanto que o Departamento Estadual de Águas e Saneamento (Depasa) será supervisionado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Outra mudança de supervisão foi realizada no Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acre Previdência), que agora é exercida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Para saber mais, acesse a publicação do dia de julho de 2021, do Diário Oficial do Estado (DOE).

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco. O espaço conta com mata secundária e resquícios de mata primária, um lago com deck para observação, sete pistas para caminhada de diferentes tamanhos, dentre elas tem pistas que variam de (600 m, 800 m e 1200 m), quadra de vôlei, campo de futebol, parque infantil, academias ao ar livre e galpões abertos onde são oferecidos cursos de tai chi chuan, capoeira mix e ginástica aeróbica como parte do Programa Saúde em Movimento da prefeitura da cidade.

Leia Também:  Hospitais das Forças Armadas reservam vagas pra militares e leitos ficam ociosos

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  Hospitais das Forças Armadas reservam vagas pra militares e leitos ficam ociosos

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Governo prorroga decreto e estuda novas regras para estabelecimentos empresariais

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA