TUDO SOBRE POLÍTICA II

Com emenda de Petecão, prefeito Camilo consegue viabilizar curso de Agronomia para o município de Plácido de Castro

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Prefeitura de Plácido de Castro e a Universidade Federal do Acre, representado pelo prefeito Camilo Silva ( PSD) e a reitora Guida Aquino, assinaram na tarde de quarta-feira, 03, o termo de pactuação para que a referida instituição acadêmica realize o curso de Agronomia no município. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores do município.

Essa conquista é fruto do esforço do prefeito Camilo da Silva, que articulou junto ao gabinete do senador Sérgio Petecão ( PSD) uma emenda na ordem de R$ 1,6 milhões para a execução de curso superior em Plácido de Castro. ” Quando nós pactuamos o curso de Agronomia, foi pensando no agro, uma grande necessidade do município, cuja cultura agrícola está em expansão e precisamos de profissionais qualificados, principalmente os filhos dos nossos produtores”.

O gestor também agradeceu ao senador Sérgio Petecão, presente no ato, pela destinação do recurso. ” Quero destacar a nossa gratidão e reconhecimento ao senador Sérgio Petecão pela sensibilidade de aceitar nossa pauta, a nossa discussão e articular com a Universidade Federal do Acre, pra que esse sonho, pudesse ser realidade”.

Leia Também:  Em reunião com Bolsonaro, Weintraub reconhece que não há mais clima para ficar no MEC

A Ufac vai ofertar 50 vagas do curso de Agronomia, com duração de cinco a oito anos.

Além das autoridades mencionadas, também estavam presentes, o vice-prefeito Professor Enilton da Pena, os vereadores José Nunes, presidente da Câmara Municipal, e Mazinho; a professora Marizete Melo, secretária de Educação, professora Francinilda Marques, professora Adnacelí Abreu – Pró-Reitora de graduação da UFAC, Prof. Mark Clark , diretor de Apoio à Interiorização e de Programas Especiais, Suedilson Damasceno – sec. De Agricultura, e o empresário Samuel Cassiano, presidente da Associação dos Empresários e outros.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Edvaldo Magalhães expôs um card assinado pela gestão da escola Imaculada Conceição em Feijó, que avisa sobre horários de aulas reduzidos por falta de merenda na escola revolta população. A escola de ensino fundamental Imaculada Conceição atende alunos do 1° ao 5° ano e tem o reinício das aulas presenciais cheio de problemas que comprometem o desempenho do ensino. Edvaldo lamentou que por problema de desorganização e falta de compromisso do governo as escolas estão sofrendo sem poder oferecer uma bolacha com suco para os alunos merendarem. 

Leia Também:  Luis Miranda denuncia esquema de Flávio Bolsonaro, Arthur Lira e Ciro Nogueira em transporte de vacinas

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido de Castro realiza mega operação de limpeza e pavimentação das ruas no bairro Mutirão II

Publicados

em

A prefeitura do município de Plácido de Castro, preocupada em proporcionar melhor qualidade de vida para a população, realizou uma grande operação de limpeza e pavimentação das ruas do bairro Mutirão II.

Máquinas e caçambas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR e empresa responsável pela pavimentação asfáltica, tomaram conta das ruas do referido bairro, numa mega operação de limpeza e serviço de infraestrutura.

Trabalhos como: roçagem, recolhimento de entulhos e pavimentação das ruas foram realizaram e deram cara nova para localidade, os moradores ficaram muito satisfeitos com a dedicação e o cuidado da prefeitura do município com a população.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Plácido de Castro e governo do estado realizam itinerante de saúde especializado
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA