RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Com apoio de Sérgio Lopes e vereadores, Gladson Cameli chuta os Hassem e os Flores e nomeia cabo eleitoral do PT para coordenar o núcleo de educação de Epitaciolândia

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O inconstante governador Gladson Cameli, exonerou na última sexta feira 17, a coordenadora geral do núcleo de educação de Epitaciolândia, professora Rosimari Ferreira, que estava no comando do órgão desde o início da gestão Cameli.

Rosimari é filiada ao PSD do senador Sérgio Petecão e já aguardava a exoneração desde que o senador mais votado do Acre assumiu publicamente que será pré-candidato a governador em 2022 contra o atual governo que no entender do senador acreano a gestão de Gladson não respeita aliados, não cumpre acordos e não tem rumo certo de melhorias para o estado.

A exoneração de Rosimari era constantemente debatida pelos defensores de Gladson no município que muitas vezes chegaram a acampar no núcleo de educação, como foi o caso do militante do grupo dos Hassem no município, que chegou até a anunciar nomes ligados a André Hassem para a coordenação do núcleo, e deu com os burros nágua.

O Progressista, partido do governador Gladson, realizou reunião na casa do ex-prefeito Tião Flores com a presença do comandante do barco sem rumo no estado, para lamuriar espaços no governo e apresentou o nome de Terezinha Flores, ex-secretária de educação e ex-secretária de Saúde municipal nas gestões Flores, mas também não emplacou.

O novo coordenador de educação de Epitaciolândia é o professor Cleomar Portela, que apesar de ser filiado ao Progressista, foi indicado pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB), que nas eleições de 2018 era adversário de Gladson Cameli, cabo eleitoral de Marcus Alexandre do PT, e que até sexta-feira 17, estava em cima do muro, concedendo placas de honrarias a Petecão e pressionando o governador pela mudança prometida no núcleo para definir para onde iria.

Leia Também:  Assembleia do Rio demite advogado de Flávio Bolsonaro por destruir provas no esquema de “rachadinhas”

Cleomar Portela que é tido como um quadro técnico. Seu primeiro gargalo será enfrentar a gula dos padrinhos Vereadores Nego e Preta, pelos cargos de motoristas, monitores de ônibus e merendeiras, a grande maioria indicados por deputados da base governista, como Manoel Moraes, Antônio Pedro, Chico Viga, Pastor Vagner, Nicolau Junior e outros.

Na cerimônia de posse do novo coordenador do núcleo de Educação de Epitaciolândia, o vereador Nego, foi enfático em dizer que os “pais da criança” são três: o prefeito Sérgio Lopes, o vereador Nego e a vereadora Preta. “Quero aqui parabenizar nosso governador que está cumprindo os acordos que tratamos depois de muitas viagens que fizemos a Rio Branco, parabéns governador Gladson, quero também parabenizar nosso prefeito Sérgio Lopes que teve atitude e no gabinete do governador fez a indicação do nome do Cleomar Portela, é bom que fique claro isso”, disse vereador Nego.

As várias autoridades que estiveram no ato, reconheceram trabalho de excelência realizado pela professora Rosimari e sua equipe à frente do núcleo. Socorro Neri, enfatizou que o núcleo de Educação de Epitaciolândia é referência para os demais núcleos do estado, e que a mudança é ocasionada por questões políticas.

Leia Também:  Governo assina ordem de serviço para reforma e manutenção de aeroportos em mais dois municípios do Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em manifestação gravada em vídeo, Deputada Mara Rocha se favorável à construção da estrada de Pucalpa, ligando o Acre ao Peru a partir do município de Mâncio Lima, no Juruá. A estrada já iniciada aval do ICMBio e pretende expandir a BR-364 em mais 152 milhas, criando um corredor direto para a cidade de Pucalpa, no Peru. Apesar desse aval do ICMBio, algumas associações ambientais reclamam que a obra irá causar prejuízos ao Parque Nacional da Serra do Divisor. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Mazinho Serafim inicia serviço de drenagem na Rua Monsenhor Távora visando acabar com alagamentos

Publicados

em

Assessoria – Seguindo uma determinação do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na manhã desta quinta-feira (25) um grande serviço de Drenagem na Rua Monsenhor Távora, trecho entre o porto da Feira Nova ao cruzamento com a Rua Padre Egídio.

A obra está sendo executada com o objetivo de acabar com os alagamentos históricos que atingem residências e estabelecimentos comerciais localizados no centro da cidade sempre que ocorre uma chuva torrencial. A ideia é fazer com com o grande volume de águas que escorre sentido Igarapé Char, seja direcionado diretamente para o Rio Iaco através da implantação de Manillhas de 1000 no trecho supracitado.

Em entrevista cedida à nossa reportagem, o Prefeito Mazinho Serafim destaca os benefícios que a obra trará à população. “Esse trabalho vai acabar com os transtornos causados aos moradores por conta das inundações. Cremos que o problema será solucionado de forma permanente, vamos concentrar esforços nessa demanda para que a população seja contemplada com uma obra de qualidade. Não mediremos esforços para garantir mais qualidade de vida aos munícipes”, disse o prefeito.

Leia Também:  No limite da Fome: Brasileiros fazem fila para receber comida em única refeição do dia

O Secretário de Obras, Édson Cameli, salientou que por conta da complexidade da obra, o trabalho levará alguns dias para ser concluído. “Estamos lidando com manilhas de 1000, bastante pesadas que exigem certo cuidado ao manuseá-las. Além disso, também tem a questão do período invernoso com chuvas quase que diariamente, mas cremos que dentro de poucos dias o trabalho será concluído e o resultado será satisfatório” salientou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Assembleia do Rio demite advogado de Flávio Bolsonaro por destruir provas no esquema de “rachadinhas”

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA