RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Com apoio de Sérgio Lopes e vereadores, Gladson Cameli chuta os Hassem e os Flores e nomeia cabo eleitoral do PT para coordenar o núcleo de educação de Epitaciolândia

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O inconstante governador Gladson Cameli, exonerou na última sexta feira 17, a coordenadora geral do núcleo de educação de Epitaciolândia, professora Rosimari Ferreira, que estava no comando do órgão desde o início da gestão Cameli.

Rosimari é filiada ao PSD do senador Sérgio Petecão e já aguardava a exoneração desde que o senador mais votado do Acre assumiu publicamente que será pré-candidato a governador em 2022 contra o atual governo que no entender do senador acreano a gestão de Gladson não respeita aliados, não cumpre acordos e não tem rumo certo de melhorias para o estado.

A exoneração de Rosimari era constantemente debatida pelos defensores de Gladson no município que muitas vezes chegaram a acampar no núcleo de educação, como foi o caso do militante do grupo dos Hassem no município, que chegou até a anunciar nomes ligados a André Hassem para a coordenação do núcleo, e deu com os burros nágua.

O Progressista, partido do governador Gladson, realizou reunião na casa do ex-prefeito Tião Flores com a presença do comandante do barco sem rumo no estado, para lamuriar espaços no governo e apresentou o nome de Terezinha Flores, ex-secretária de educação e ex-secretária de Saúde municipal nas gestões Flores, mas também não emplacou.

O novo coordenador de educação de Epitaciolândia é o professor Cleomar Portela, que apesar de ser filiado ao Progressista, foi indicado pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB), que nas eleições de 2018 era adversário de Gladson Cameli, cabo eleitoral de Marcus Alexandre do PT, e que até sexta-feira 17, estava em cima do muro, concedendo placas de honrarias a Petecão e pressionando o governador pela mudança prometida no núcleo para definir para onde iria.

Leia Também:  Estado realiza a doação de um respirador para criança com AME realizar o tratamento em casa

Cleomar Portela que é tido como um quadro técnico. Seu primeiro gargalo será enfrentar a gula dos padrinhos Vereadores Nego e Preta, pelos cargos de motoristas, monitores de ônibus e merendeiras, a grande maioria indicados por deputados da base governista, como Manoel Moraes, Antônio Pedro, Chico Viga, Pastor Vagner, Nicolau Junior e outros.

Na cerimônia de posse do novo coordenador do núcleo de Educação de Epitaciolândia, o vereador Nego, foi enfático em dizer que os “pais da criança” são três: o prefeito Sérgio Lopes, o vereador Nego e a vereadora Preta. “Quero aqui parabenizar nosso governador que está cumprindo os acordos que tratamos depois de muitas viagens que fizemos a Rio Branco, parabéns governador Gladson, quero também parabenizar nosso prefeito Sérgio Lopes que teve atitude e no gabinete do governador fez a indicação do nome do Cleomar Portela, é bom que fique claro isso”, disse vereador Nego.

As várias autoridades que estiveram no ato, reconheceram trabalho de excelência realizado pela professora Rosimari e sua equipe à frente do núcleo. Socorro Neri, enfatizou que o núcleo de Educação de Epitaciolândia é referência para os demais núcleos do estado, e que a mudança é ocasionada por questões políticas.

Leia Também:  Os EUA dão o pontapé inicial nos loucos anos 20 declarando guerra ao Irã

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em manifestação gravada em vídeo, Deputada Mara Rocha se favorável à construção da estrada de Pucalpa, ligando o Acre ao Peru a partir do município de Mâncio Lima, no Juruá. A estrada já iniciada aval do ICMBio e pretende expandir a BR-364 em mais 152 milhas, criando um corredor direto para a cidade de Pucalpa, no Peru. Apesar desse aval do ICMBio, algumas associações ambientais reclamam que a obra irá causar prejuízos ao Parque Nacional da Serra do Divisor. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadores de Epitaciolândia aprovam projeto para que seletivo da Saúde e Educação sejam através de provas

Publicados

em

A Câmara municipal de Epitaciolândia realizou na manhã desta terça-feira 18, a primeira sessão extraordinária de 2022 para apreciação e votação dos projetos de leis do executivo municipal que pede autorização da Câmara Municipal para realizar processo seletivo para saúde e para Educação.

No pedido encaminhado aos vereadores, a prefeitura de Epitaciolândia solicitava que o processo seletivo para as duas maiores pastas da gestão municipal fossem através de análise curricular com o argumento de que agilizaria as contratações.

Contudo, o vereador Messias Lopes (PT), elaborou emenda modificativa para que os referidos processos fossem através de provas escritas, como forma de nivelar a participação de todos os concorrentes.

Ao que se comenta nos bastidores, os processos seletivos a base de analise curricular tendem a beneficiar apadrinhados políticos e deixa quase que sempre uma gama de profissionais recém formados disputando apenas para “cumprir tabela”, pois já se imagina pelos candidatos postulantes, quem é quem da disputas pelas vagas.

Após uma breve conversa com vereadores da base do Prefeito Sérgio Lopes, o vereador Marco Ribeiro, líder do prefeito argumentou que tanto ele, quanto  Lucimar Monteiro (Preta), Seliene Lima e Nego, iriam votar na íntegra, conforme o encaminhado pela prefeitura que era através de analise curricular.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza Primeira Conferência de Turismo que ocorreu no auditório do Senac da Cidade

Os demais vereadores Messias Lopes, Pantico da Água, Rubens Rodrigues, José Maria e o presidente Diojino Guimarães votaram para que os dois seletivos aconteçam através de PROVAS ESCRITAS. Proposta aprovada por maioria dos parlamentares mirins.

A proposta vencedora, também foi bastante aclamada nas redes sociais, onde muitos internautas compartilham do mesmo pensamentos dos cinco vereadores, que concurso, mesmo que seja simplificado tem que acontecer de forma que não beneficie ninguém, muito menos apadrinhados de políticos.

Acompanhe abaixo a entrevista do vereador presidente Diojino Guimarães, sobre essa primeira Sessão Extraordinária do segundo ano da oitava legislatura.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA