RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Com apoio de Sérgio Lopes e vereadores, Gladson Cameli chuta os Hassem e os Flores e nomeia cabo eleitoral do PT para coordenar o núcleo de educação de Epitaciolândia

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O inconstante governador Gladson Cameli, exonerou na última sexta feira 17, a coordenadora geral do núcleo de educação de Epitaciolândia, professora Rosimari Ferreira, que estava no comando do órgão desde o início da gestão Cameli.

Rosimari é filiada ao PSD do senador Sérgio Petecão e já aguardava a exoneração desde que o senador mais votado do Acre assumiu publicamente que será pré-candidato a governador em 2022 contra o atual governo que no entender do senador acreano a gestão de Gladson não respeita aliados, não cumpre acordos e não tem rumo certo de melhorias para o estado.

A exoneração de Rosimari era constantemente debatida pelos defensores de Gladson no município que muitas vezes chegaram a acampar no núcleo de educação, como foi o caso do militante do grupo dos Hassem no município, que chegou até a anunciar nomes ligados a André Hassem para a coordenação do núcleo, e deu com os burros nágua.

O Progressista, partido do governador Gladson, realizou reunião na casa do ex-prefeito Tião Flores com a presença do comandante do barco sem rumo no estado, para lamuriar espaços no governo e apresentou o nome de Terezinha Flores, ex-secretária de educação e ex-secretária de Saúde municipal nas gestões Flores, mas também não emplacou.

O novo coordenador de educação de Epitaciolândia é o professor Cleomar Portela, que apesar de ser filiado ao Progressista, foi indicado pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB), que nas eleições de 2018 era adversário de Gladson Cameli, cabo eleitoral de Marcus Alexandre do PT, e que até sexta-feira 17, estava em cima do muro, concedendo placas de honrarias a Petecão e pressionando o governador pela mudança prometida no núcleo para definir para onde iria.

Leia Também:  Senado aprova emenda do Sérgio Petecão que garante a operacionalização dos recursos do FNO por cooperativas de crédito

Cleomar Portela que é tido como um quadro técnico. Seu primeiro gargalo será enfrentar a gula dos padrinhos Vereadores Nego e Preta, pelos cargos de motoristas, monitores de ônibus e merendeiras, a grande maioria indicados por deputados da base governista, como Manoel Moraes, Antônio Pedro, Chico Viga, Pastor Vagner, Nicolau Junior e outros.

Na cerimônia de posse do novo coordenador do núcleo de Educação de Epitaciolândia, o vereador Nego, foi enfático em dizer que os “pais da criança” são três: o prefeito Sérgio Lopes, o vereador Nego e a vereadora Preta. “Quero aqui parabenizar nosso governador que está cumprindo os acordos que tratamos depois de muitas viagens que fizemos a Rio Branco, parabéns governador Gladson, quero também parabenizar nosso prefeito Sérgio Lopes que teve atitude e no gabinete do governador fez a indicação do nome do Cleomar Portela, é bom que fique claro isso”, disse vereador Nego.

As várias autoridades que estiveram no ato, reconheceram trabalho de excelência realizado pela professora Rosimari e sua equipe à frente do núcleo. Socorro Neri, enfatizou que o núcleo de Educação de Epitaciolândia é referência para os demais núcleos do estado, e que a mudança é ocasionada por questões políticas.

Leia Também:  Uma reforma estranha: Bolsonaro não entregou o governo para o Centrão e pode estar entre o fechamento e a queda

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em manifestação gravada em vídeo, Deputada Mara Rocha se favorável à construção da estrada de Pucalpa, ligando o Acre ao Peru a partir do município de Mâncio Lima, no Juruá. A estrada já iniciada aval do ICMBio e pretende expandir a BR-364 em mais 152 milhas, criando um corredor direto para a cidade de Pucalpa, no Peru. Apesar desse aval do ICMBio, algumas associações ambientais reclamam que a obra irá causar prejuízos ao Parque Nacional da Serra do Divisor. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva serviços itinerante do SUS até empresas e instituições no município

Publicados

em

Teve início nesta quinta, 20, mais um programa de saúde itinerante da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Intitulado ‘Mãos que cuidam do Trabalhador”, o programa levará quinzenalmente profissionais e serviços de saúde diretamente das empresas e instituições de Cruzeiro do Sul.

A ideia é levar todos os serviços do SUS diretamente aos trabalhadores, facilitando o acesso aos programas e serviços ofertados pela atenção básica. O objetivo é fazer com que o horário de trabalho nãos seja um impedimento para que os trabalhadores cuidem de sua saúde.

“A atenção básica de saúde é de cunho preventivo. Sabemos que muitos trabalhadores estão nos horários de trabalho, por isso fizemos um planejamento para que a saúde chegue aonde está o trabalhador. O SUS não se faz apenas nos postos de saúde, se faz em qualquer lugar aonde se chegue com a equipe de saúde, desde o acolhimento até as ofertas de saúde”, explicou a secretária de saúde Valéria Lima.

Entre os serviços levados até o local de trabalho estão diferentes serviços de imunização, coleta de PCCU, atendimento de enfermagem, saúde da mulher com ginecologistas, cadastro para tratamento e medicação de tabagismo, aferição de pressão, testagem rápida de DST e glicemia de todas as coordenações. O objetivo é oferecer o serviço duas vezes ao mês para diferentes empresas e instituições. O programa envolve 25 servidores de todas as coordenações da secretaria.

Leia Também:  STJD condena Carol Solberg com advertência e a proíbe de gritar "Fora Bolsonaro" novamente

A primeira edição do programa atendeu aos funcionários do Supermercado Cameli realizando um total de 155 atendimentos divididos entre as diferentes coordenações e programas presentes na ação. Do Programa de Saúde do Homem foram realizadas cinco consultas de enfermagem, e cinco agendamentos de PSA, do Programa de Saúde da Mulher foram realizadas 14 consultas de enfermagem, sete agendamentos para PCCU e outros sete agendamentos para ginecologista. Da Coordenação Epidemiológica foram realizados 87 testes rápidos no total de 87 entre hepatites virais, HIV e Sífilis. Do programa de controle de hipertensão, diabetes e tabagismo foram realizadas 19 aferições de PA e dez testes de glicemia, além de orientações para quem deseja controlar o tabagismo. Do PNI foram aplicadas 25 doses de vacinação contra a Covid sendo 1 de primeira dose, nove de segunda e 15 de terceira. O total de atendimentos foi de 155.

José Édipo, 32 é funcionário do Supermercado Cameli há dois anos. Seu horário de trabalho coincide com o horário de funcionamento dos postos de saúde.

Leia Também:  Após vereadora Rosita cobrar iluminação pública, prefeitura do Bujari realizará licitação para realizar o serviço

“As pessoas as vezes não conseguem ir até lá, horário que a gente sai não dá tempo de chegar no posto, por isso é muito bom esse esforço de virem para até a gente”, explica.

José recebeu a segunda dose de vacina contra a Covid 19.

“Todos os programas que estão sendo desenvolvidos em caráter itinerante estão sendo um sucesso. Um sucesso para as pessoas que passam a ter acesso aos seus direitos como cidadão, como um sucesso para a gestão, que cumpre o seu objetivo de chegar até as pessoas. Assim tem sido com o programa saúde na comunidade e com a assistência social. Com este programa de saúde do trabalhador queremos alcançar as pessoas diretamente em seus locais de trabalho, porque sabemos como é a vida do trabalhador que muitas vezes sai cansado depois de um dia de trabalho e às vezes acaba descuidando da própria saúde. Por isso estamos estendendo essas ações da secretaria, algo que traz benefícios para todos, especialmente para as famílias dos trabalhadores”, disse o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA