RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Com a presença de Nicolau e Gonzaga, Gladson e Zequinha destacam atuação da Aleac durante café da manhã em Cruzeiro do Sul

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – O governador Gladson Cameli e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, realizaram uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 13, na sede administrativa da prefeitura, localizada no bairro Miritizal, para anunciar ações e parcerias entre estado e município.

A agenda também uma oportunidade para agradecimentos aos que dois poderes consideram parcerias essenciais para o desenvolvimento do Acre. Presentes ao café da manhã, o deputado Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre, e o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) ouviram o governador a Casa do Povo ser citada como exemplo de quem contribui para o estado.

“A Assembleia é a verdadeira Casa do Povo. O curioso é que vejo a Aleac recebendo críticas e todo o sucesso do governo quem me ajuda é o poder legislativo. Se não fosse a Assembleia não conseguiríamos fazer nada. O Executivo sem o Legislativo é melhor fechar as portas. Até os deputados que são da oposição eu também tenho que agradecer. Toda vez eu tenho dito isso e deixado bem claro o apoio dos deputados”, disse Gladson.

Leia Também:  Webinar ambiental discutiu o Cadastro Ambiental Rural e as ações de apoio à regularização ambiental no Acre

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, também enalteceu a parceria. “Deputado Nicolau, a nossa gestão é muito grata a sua dedicação e seu esforço com as questões do Juruá para que possamos ver as coisas andando e andando bem na nossa região”, disse.

Representando todos os deputados, Nicolau lembrou do trabalho do governador no combate à Covid-19. “Em um momento onde todos nós estávamos sem esperança, o Gladson foi até Brasília, São Paulo, brigou pela chegada da vacina, foi um momento extremamente importante. Eu acho que o Juruá vive uma situação que nunca ocorreu. Você olha aqui para esta mesa, o governador, o prefeito, o presidente e o primeiro secretário da Assembleia são todos cruzeirenses. Eu reafirmo aqui o nosso compromisso em manter essa boa relação e agradeço aos 24 deputados que todos têm reconhecido o que é importante para a população”, disse.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Leia Também:  Governo e Exército iniciam reconstrução da pista do aeroporto de Santa Rosa do Purus

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Pré -candidato ao governo do Acre Jenilson Leite dialoga com produtores e comerciantes de Capixaba

Publicados

em

No sábado (24), o pré-candidato ao governo do Acre, Jenilson Leite (PSB) cumpriu agenda no município de Capixaba para dialogar com os produtores da região e com os comerciantes da cidade. O deputado tem buscado ouvir as demandas do setor produtivo para organizar um plano de governo capaz de atender as demandas de quem produz e gera renda no estado.

O parlamentar visitou a plantação de café clonal do produtor Eronildo Batista. Ele cultiva seis hectares de café , além disso, é o responsável pelo abastecimento do comércio local com hortifrutas.

Além de visitar o produtor de café, Leite conversou com a presidente da Coopervida, Maria Soares. A cooperativa fundada em 2011, atende cerca 140 produtores do município, com a compra da produção agrícola. Depois revende para o comércio local e fornece produtos para a merenda escolar.

Segundo Jenilson Leite, iniciativas como essa precisam ser ampliadas além dos limites de Capixaba. “Temos que cada vez mais investir na produção agrícola, com assistência técnica especializada, melhorar os logradouros para escoar, além disso, precisamos assegurar que essa produção seja comprada. As escolas precisam desses alimentos, por isso, o governo e as prefeituras precisam ser os principais responsáveis pela compra. Com isso, vamos assegurar renda ao homem do campo e a permanência dessas famílias nas suas terras”, diz o deputado. “Exemplos dessa cooperativa de Capixaba tem que ser levada para outras regiões. O governo tem que construir meios de gerar renda e a melhor forma é incentivar a produção”, afirma.

Leia Também:  Empresa da ex-mulher do advogado Frederick Wassef recebeu R$ 41 milhões do governo Bolsonaro

O pré-candidato também conversou com os comerciantes da cidade. O clima é de muita preocupação devido a situação econômica do país.

Jenilson também visitou o PA Campo Grande. No local, o deputado conheceu a história de superação da dona Elandia. Mãe de sete filhos, ela trocou a vida na cidade repleta de dificuldades para viver no assentamento, na zona rural. Com a mudança de vida, Elandia conseguiu uma melhorar qualidade vida, graças o cultivo de frutas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Covid-19 pode ter sido “fabricada”: Vacinação contra Covid-19 enfrenta o negacionismo e a sabotagem de Bolsonaro

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA