TUDO SOBRE POLÍTICA II
Com a presença da deputada Maria Antônia e do ex-Prefeito Deda, projeto Prefeitura Em Ação atende comunidades do rio Apuí
TUDO SOBRE POLÍTICA II
Nos dias,19, 20 e 21, a Prefeitura de Rodrigues Alves, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou mais uma etapa do projeto “PREFEITURA EM AÇÃO”. Atendendo as comunidades que fica às margens dos rios Paraná e Apuí: Fortaleza, Cícero e seu Milton, além de outras comunidades vizinhas.
Levando ações fortalecedoras das políticas municipais de saúde, social e qualidade de vida, com atendimentos realizados nas áreas de promoção e prevenção à saúde (atendimento médico, odontológico, de enfermagem, testes rápidos para covid, Sífilis, HIV, malária, Hepatite B e C, além de vacinação de rotina e contra a Covid-19, a partir dos 12 anos e reforço), e o serviço social (cabelereiro e manicure).
O evento contou com a presença da Deputada Estadual Maria Antônia, ex-Prefeito Deda, Presidente da Câmara de Vereadores Neto do Jamilson, vereadores Tiago Matos, Jacinto, Rena, Neto Queiroz e Margila, além dos Secretários de administração Salatiel Magalhães e Educação Adgarbe Pinheiro.
Estamos hoje, dando sequência a mais uma etapa do nosso projeto Prefeitura Em Ação. Estamos a três dias, iniciamos na sexta-feira, 19, na Fortaleza, sábado, 20, no Cícero e domingo, 21, encerrando na comunidade do Seu Milton no Apuí, realizando atendimento de Saúde e social com corte de cabelo e manicure, além de sorteios e prêmios através do gabinete da primeira Dama e de empresários que doaram, e enfim trazendo alegria e esporte para todas as comunidades.
Jailson Amorim disse estar feliz com o sucesso do projeto, por tudo que ele significa. “Para nós, essas ações realizadas na zona rural são de extrema importância e necessidade, pois, sabemos das dificuldades que esses moradores têm em se deslocar até a cidade em busca de atendimento. “Iremos levar este projeto na Última comunidade do município que é Continuação no rio paraná ”, afirmou o gestor
E Veja Também no 3 de Julho Notícias
Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos
Página Facebook 3 de Julho Notíci
Página do Instagram 3 de Julho Noticias
Veja o Vídeo:
Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe
Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

TUDO SOBRE POLÍTICA II
Prefeito Sérgio Lopes assina contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal Projeto da nova ponte
Assessoria – Um dos maiores problemas de infraestrutura do Alto Acre começou a ser resolvido com a destinação de recursos para construção da nova ponte que liga Epitaciolândia e Brasiléia. O prefeito Sérgio Lopes, conhecendo a necessidade de uma ponte de via dupla entre as cidades, buscou recursos junto aos parlamentares para executar a obra. Em Brasília, junto ao Gabinete da Deputada Federal Mara Rocha, conseguiu apoio para essa ousada empreitada, tendo a Parlamentar alocado 17,5 milhões para a obra.
No entanto, uma obra desse porte passa por um procedimento rigoroso de aprovação do projeto, para que não haja riscos na sua construção. Outros projetos apresentados já haviam sido reprovados em anos anteriores, mas, graças ao trabalho conjunto da Prefeitura de Epitaciolândia e do DNIT, o projeto atual foi aprovado inicialmente pela Marinha do Brasil, quanto à infraestrutura, e agora, pela Caixa Econômica Federal, que analisou a regularidade do processo.
A nova ponte, que é um sonho prestes a ser realizado, será liberada para passar pelo processo de licitação, sendo o próximo passo a ser dado pela Prefeitura de Epitaciolândia, que submeterá a licitação feita a aprovação da Caixa Econômica Federal novamente, uma vez que este é o órgão fiscalizador de todo o processo de construção da ponte e dos recursos nela aplicados, a qual a Prefeitura de Epitaciolândia prestará contas de tudo que for realizado.
O prefeito Sérgio Lopes, ao assinar o contrato, falou do impacto que a obra terá na região:
“Cerca de quatro mil pessoas passam diariamente pela ponte que existe hoje entre os municípios. Há dias em que o engarrafamento gera uma demora de até vinte minutos para que um veículo possa passar de um município ao outro, isso pode custar a vida de alguém, uma vez que ambulâncias do SAMU e dos Bombeiros atendem os dois municípios. Então, essa obra tem uma importância imensurável, é a realização de um sonho da população, que irá solucionar diversos problemas de trafegabilidade. É um desafio imenso, mas posso garantir que estamos prontos para executá-la.” Frisou Sérgio Lopes.
Hoje, foi feita a assinatura do contrato de repasse no valor de 17.593.358,00 (Dezessete milhões, quinhentos e noventa e três mil e trezentos e cinquenta e oito reais), com uma contrapartida da Prefeitura Epitaciolândia no valor de 18.000,00 (Dezoito mil reais). O processo está aguardando a licença ambienta que será emitida pelo IMAC, para, logo em seguida, poder iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que realizará a edificação da obra.
-
Política4 dias atrás
Vereadora Marinete Mesquita afirma que mandato de Fernanda Hassem é sem gestão, incompetente, incapaz e ineficiente
-
Política Destaque5 dias atrás
“Gladson Cameli é moleque, capacho, incompetente, inoperante, perseguidor e engenheiro do caos no Acre”, diz vereadora Marinete Mesquita
-
Política6 dias atrás
Vereadora do mesmo partido de Gladson Cameli é presa em Feijó por estelionato, furto e exploração de trabalhadores rurais
-
Política4 dias atrás
Deputada Perpétua Almeida diz que os pobres ficaram na miséria com a passagem do capitão Jair Bolsonaro pela Presidência do Brasil