RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

CMDCA de Marechal Thaumatugo, regulariza pela primeira vez o fundo municipal da infância

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA do município de Marechal Thaumaturgo/AC, regularizou pela primeira vez o Fundo Municipal da Infância – FIA, com o Cerificado Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ e abertura de Conta Bancária junto ao Bando do Brasil.

Uma grande conquista para o referido órgão, que é um dos principais atores da rede de proteção do município e um dos conselhos mais atuantes e importantes; que tem, dentre outras finalidades: propor, deliberar e controlar as políticas públicas municipais voltadas às crianças e adolescentes.

A regularização do FIA foi fruto de muito empenho, persistência e dedicação da atual Diretoria juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência; pasta a qual o Conselho está vinculado – Secretária Fátima Souza Cruz; contando ainda com a mútua colaboração da pasta/secretaria de Planejamento e Finanças – Secretário Cleonilton Santos, e também do Prefeito Isaac Piyãko, que desde princípio apoiou e deu condições de trabalhos para o objetivo de regularizar o mesmo fosse alcançado com mérito.

O Fundo Municipal da Infância de Marechal Thaumaturgo/AC foi cadastrado e regularizado no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, no último dia 27/10, data limite para a regularização. Suas receitas estão constituídas na Lei Federal de Nº. 8.069/90, na Lei Municipal de Nº. 092/2019 e em resoluções do CONANDA.

Leia Também:  Teich revela que Pazuello virou secretário-executivo na sua gestão por indicação de Bolsonaro

Recentemente o CMDCA do município realizou também o processo de eleição de suplentes de Conselheiro Tutelar do município, tendo em vista a ausência no quadro deixado pelo processo Unificado do ano de 2019.

O CMDCA e o Fundo Municipal da Infância de Marechal Thaumaturgo foram atualizados através da Lei Municipal de Nº. 93 de 03 de maio de 2019; a qual dispõe sobre a “Política Municipal de Atendimentos aos Direitos de Crianças e Adolescentes”, a qual integra o Conselho Tutelar do município.

A regularização do FIA é um importante marco para o CMDCA de Marechal Thaumaturgo, que a partir de então poderá receber recursos, proveniente de suas receitas, para realizar ações e projetos voltadas as crianças e adolescentes de toda o território municipal.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Advogado de Bolsonaro faz ameaça de morte contra jornalista que revelou esquema de desvio de salários do clã

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  Produtor rural aposta no milho e inspira agricultores da região do ramal Novo Horizonte

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Bolsonaro teve acesso de raiva com investigação contra Flávio e disse que filho é perseguido

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA