TUDO SOBRE POLÍTICA II

Carreta Ambiental: Programa de capacitação e atendimento Ambiental Itinerante chega em Rodrigues Alves

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães, participou da Cerimônia de abertura oficial das ações da Carreta Ambiental. A Unidade Móvel Itinerante atenderá nos dias 15,16, e 17, oferecendo a população do município vários serviços da Pasta Ambiental, além de Cultura e lazer.
O objetivo é desburocratizar o licenciamento ambiental e prestar atendimento e orientações aos produtores rurais no que se refere ao cumprimento da Legislação Ambiental nos Municípios do Acre.

Um projeto do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Rodrigues Alves, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, das instituições do sistema Estadual de Meio Ambiente, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Políticas Indígenas – SEMAPI, do Instituto do Meio Ambiente do Acre – IMAC e Instituto de Terras do Acre – ITERACRE.

James Alves – Chefe da Divisão de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis da SEMAPI, Agradeceu a parceria e apoio da Prefeitura de Rodrigues Alves em nome do Prefeito Jailson Amorim, do Vice Pr. Nilson Magalhães é da Secretária de Meio Ambiente Márcia Queiroz.

Leia Também:  Dia 19 de abril deste ano marca os 33 anos da expulsão de Bolsonaro dos quadros do Exército

O projeto da Carreta Ambiental é uma emenda Parlamentar da Deputada Federal Vanda Milane que veio para melhorar a vida do homem do campo. Onde o homem não pode vim, a Carreta vem até ele, oferecendo todos os serviços ambientais como: Capacitações, orientações em educação ambiental, abertura de processos, vistorias, emissão de licenças e certidões de outorgas, além do trabalho de atendimento à regularização fundiária. Em 2021, a Carreta Ambiental percorreu 11 Municípios das regionais do Alto Acre e baixo Acre. Neste ano de 2022, a Carreta já passou por Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Vila Santa Luzia, Márcio Lima, e agora aqui em Rodrigues Alves e depois segue para Cruzeiro do Sul.

Presentes no evento, representantes de instituições do Meio Ambiente, Vereadores, secretários, coordenadores de departamentos, diretoras e diretores escolares e demais autoridades.

E Veja Também no 3 de Julho – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Em apoio às reivindicações dos servidores da Educação, Saúde e Segurança do Estado. Leo de Brito anunciou que entrou com uma ação popular, na Justiça Federal, para que o governador Gladson Cameli restitua aos cofres públicos os R$ 800 milhões que a Polícia Federal, por meio da Operação Ptolomeu, apontou que foram desviados.

Leia Também:  Programa Prefeitura na Aldeia realiza atividade em comemoração ao "Dia dos Povos Indígenas" em Assis Brasil

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página: Facebook 3 de Julho Notíci

Portal: 3dejulho.com.br Rio de Janeiro

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia oferece curso de crochê em barbante às mulheres do Polo Agroflorestal

Publicados

em

Confecção de crochê básico em barbante foi o segundo curso oferecido para a comunidade do Polo Agroflorestal de Epitaciolândia pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR.

Para a secretária de Assistência Social, Eliade Maria, oportunidades como esta alimentam melhoram a renda das aulas e contribuem com a qualidade de vida das famílias.

“O curso foi desenvolvido com o objetivo de dar mais oportunidades de aprendizado para essas mulheres, para que elas possam ter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar.” Explica Eliade.

O curso ministrado pelo SENAR, teve a duração de oito dias e contou com a participação de 15 mulheres que moram no Polo Agroflorestal de Epitaciolândia.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Por 7 votos contra 4, os ministros do STF oficializaram a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no âmbito do processo do triplex do Guarujá
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA