RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Cadê o Bocalom?? Cratera que fica a 200 metros da SEMSUR, continua sem reparos desde fevereiro e colocando em risco o acesso a Baixada da Sobral

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A prefeitura de Rio Branco vem perdendo o verão com reparos simples na infraestrutura e limpeza rotineira das ruas, esquecendo das obras mais complexa e que impactam na vida dos riobranquenses

Ainda durante a grande cheia deste ano, uma grande cratera se formou nos arredores da galeria da via que liga os mais de 20 bairros da Baixada da Sobral ao centro da cidade de Rio Branco, mais precisamente no pé da ladeira do Bola Preta. O local é bem conhecido, por ser represa das águas que vem da cheia do Rio Acre, forçando a estrutura da via e sempre carecendo de reparos pós enchente.

Acontece que a capital passou por uma das maiores alagações dos últimos anos, onde tanto a força das aguas do Rio Acre, quanto das chuvas, trouxeram inúmeros problemas para o início da administração de Tião Bocalom – PP.

Por ter desprezado a transição da gestão anterior, Bocalom vem enfrentando problemas e os seus secretários ainda sequer tomaram conhecimento de como funciona a engrenagem da máquina, o que é um prejuízo para a população de Rio Branco.

Leia Também:  Em três meses, mais de 1 milhão de famílias solicitaram Bolsa Família e ainda aguardam benefício

Esse buraco que estamos mostrando pelas imagens, fica na entrada da Baixada da Sobral, conglomerado de 20 bairros; região mais populosa da capital, que pode sofrer, caso a prefeitura não faça o serviço de reparos na galeria que passa sobre a via, na Rua Rio Grande do Sul. O curioso é que a cratera que se abriu, fica a 200 metros da secretaria responsável pela manutenção do mesmo, a SEMSUR – Secretaria Municipal de Serviços Urbano.

Moradores postam vídeos, fotos e reclamam nas redes sociais quase que diariamente, mas até esse presente momento, nenhuma equipe da prefeitura apareceu no local. Tentamos contato com o secretário da Semsur, mas não obtivemos retorno.

Veja o vídeo Abaixo feito em fevereiro, quando a rua ficou prestes a se apartar;

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Leia Também:  Melhor projeto para Rio Branco: Líderes religiosos aderem à candidatura de Socorro Neri

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Pré -candidato ao governo do Acre Jenilson Leite dialoga com produtores e comerciantes de Capixaba

Publicados

em

No sábado (24), o pré-candidato ao governo do Acre, Jenilson Leite (PSB) cumpriu agenda no município de Capixaba para dialogar com os produtores da região e com os comerciantes da cidade. O deputado tem buscado ouvir as demandas do setor produtivo para organizar um plano de governo capaz de atender as demandas de quem produz e gera renda no estado.

O parlamentar visitou a plantação de café clonal do produtor Eronildo Batista. Ele cultiva seis hectares de café , além disso, é o responsável pelo abastecimento do comércio local com hortifrutas.

Além de visitar o produtor de café, Leite conversou com a presidente da Coopervida, Maria Soares. A cooperativa fundada em 2011, atende cerca 140 produtores do município, com a compra da produção agrícola. Depois revende para o comércio local e fornece produtos para a merenda escolar.

Segundo Jenilson Leite, iniciativas como essa precisam ser ampliadas além dos limites de Capixaba. “Temos que cada vez mais investir na produção agrícola, com assistência técnica especializada, melhorar os logradouros para escoar, além disso, precisamos assegurar que essa produção seja comprada. As escolas precisam desses alimentos, por isso, o governo e as prefeituras precisam ser os principais responsáveis pela compra. Com isso, vamos assegurar renda ao homem do campo e a permanência dessas famílias nas suas terras”, diz o deputado. “Exemplos dessa cooperativa de Capixaba tem que ser levada para outras regiões. O governo tem que construir meios de gerar renda e a melhor forma é incentivar a produção”, afirma.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem realiza entrega de ramal e extrativistas comemoram

O pré-candidato também conversou com os comerciantes da cidade. O clima é de muita preocupação devido a situação econômica do país.

Jenilson também visitou o PA Campo Grande. No local, o deputado conheceu a história de superação da dona Elandia. Mãe de sete filhos, ela trocou a vida na cidade repleta de dificuldades para viver no assentamento, na zona rural. Com a mudança de vida, Elandia conseguiu uma melhorar qualidade vida, graças o cultivo de frutas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Desaprovação do governo Bolsonaro pula de 37% para 54% desde o início do ano, indica pesquisa Ideia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA