RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“Brasil votou na morte. E a morte nos governa”, avalia o cientista político Cláudio Couto

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O Bolsonaro flerta com a morte, usava arminha como símbolo de campanha, faz chacota dessa situação de nos aproximarmos dos 300 mil mortos – Foto: Divulgação

Brasil 247 – Em entrevista à TV 247, o cientista político Cláudio Couto classificou Jair Bolsonaro como “enlouquecido”, “perverso” e “psicopata” e analisou a necropolítica do atual governo. Segundo o especialista, “não estamos lidando com um governante normal, não temos um governo normal”.

Couto destacou que mais preocupante do que as atitudes tresloucadas de Bolsonaro – como o desdém diante das mais de 260 mil mortes pela Covid-19 no Brasil -, são as pessoas que ainda o seguem. “Seria de se imaginar que essas atitudes do Bolsonaro solapassem sua popularidade, mas não o fazem. Ele capta essas pessoas pelo lado irracional, e isso faz com que o bolsonarismo seja tão resiliente”. Para o cientista político, a trajetória de Bolsonaro “repete o que nós já vimos em outros momentos trágicos da história da humanidade, em que líderes enlouquecidos também tiveram adesão de uma grande parte da população, como se estivessem em transe. E a gente vê algo parecido em uma boa parcela da população brasileira hoje”.

Leia Também:  Deputada Perpétua aciona Ministério Público Federal para investigar o Ministro da Economia, Paulo Guedes e Campos Neto

Por fim, em uma fala forte, Couto afirmou que os brasileiros votaram na morte e a escolheram para comandar o país na última eleição presidencial como uma opção à suposta corrupção que representavam os governos anteriores. “Em 2018 o Brasil votou na morte. Ao eleger Bolsonaro o Brasil escolheu a morte para lhe governar. Alguns acharam que para combater o furto, o latrocínio era uma alternativa, o que é uma estupidez, evidentemente. A morte nos governa. O Bolsonaro flerta com a morte, usava arminha como símbolo de campanha, faz chacota dessa situação de nos aproximarmos dos 300 mil mortos”.

Veja matéria relacionada:

Trio de assessores de Bolsonaro causa desconforto em ministros do governo

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Uma briga de estudantes que compareceram a uma Assembleia no bloco de Ciências Financeiras da Universidade Pública de El Alto (UPEA) terminou em tragédia. A partir de 17:00, o número de mortos subiu para sete, quatro homens e três mulheres, enquanto outros quatro estudantes universitários são hospitalizadas.

Leia Também:  Gestão do prefeito César Andrade realizará leilão de maquinários da prefeitura de Porto Walter

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima leva ações do município para celebrar dia do indígena com o povo Noke Koi

Publicados

em

(Assessoria) – Com a presença do prefeito Zequinha Lima e da primeira dama, Lurdinha Lima,os Noke Koi, conhecidos por Katukina, da BR 364, celebraram nesta sexta-feira ,19, o Dia dos Povos Indígenas. As comemorações tiveram início com os rituais sagrados dos indígenas e a apresentação de músicas e danças tradicionais. Mais de 800 nativos das 11 aldeias Katukinas participaram da festa que teve o apoio da prefeitura.Eles fizeram apresentações culturais e tiveram acesso a vários serviços ofertados pelas secretarias municipais como de Cultural e de Saúde.

As equipes de saúde garantiram atendimentos médicos, vacinas e testes rápidos para várias doenças. O município disponibilizou ainda atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário – GASH, coordenado pela primeira dama Lurdinha Lima ofereceu às mulheres serviços de beleza.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que sua gestão sempre se empenhou para dar assistência à comunidade indígena e ressaltou a contribuição dos povos originários para o município.

“O povo indígena Katukina da Br364 conserva suas tradições, a língua e têm escolas específicas. Eles têm importância do ponto de vista cultural e fortalecem a nossa economia. Muita gente que vem de outros estados e países, chegam aqui para visitar a terra Katukina e injetam recursos na economia do nosso município”, avaliou o prefeito.

Leia Também:  Na contramão de Bolsonaro, ministro Paulo Guedes defende vacinação em massa contra Covid-19

O cacique geral do povo Noke koi, Edilson Katukina, o Poá, destacou a contribuição da prefeitura para os Katukinas e explicou que as comemorações têm o objetivo de manter vivas as tradições para as futuras gerações.

“Hoje é uma data especial para todos os povos indígenas do Brasil e nos estamos comemorando com nossos rituais sagrados e nossos costumes para que nossos jovens não deixem de cultivar as conquistas dos nossos antepassados. Hoje temos uma parceria muito grande com o governo do estado do Acre e também com a prefeitura municipal, por meio do nosso prefeito Zequinha Lima que é um parceiro muito grande. É um prefeito que nunca fechou as portas pra nós. Aqui tem muita história de conquistas dele e aqui estamos lutando por melhorias para nosso povo”, afirmou Edilson Katukina.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA