RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Boletim de ocorrência: Jornalista Katiussi Melo é demitida e denuncia secretário de Bocalom por assédio; novos casos podem vir à tona

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Por Gina Menezes Folha do Acre – A jornalista Katiussi Melo que foi nomeada no início da gestão Bocalom para assessoria de imprensa da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, afirmou à Folha do Acre na manhã de quarta-feira (28) que foi exonerada após sofrer assédio moral por parte do secretário de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira.

A informação foi repassada à Folha do Acre enquanto Katiussi estava em uma delegacia de polícia para registrar boletim de ocorrência por assédio moral.

“Fui assediada, humilhada, levei gritos, tive meu trabalho rebaixado e ele ainda me mandou pedir para sair. Eu não o fiz e acabei exonerada. Agora vou até o final. Vou também ao Ministério do Trabalho”, diz.

Katiussi diz que o assédio praticado por Ailton começou quando ela foi obrigada a deixar o setor para o qual estava lotada, a Fundação Garibaldi Brasil, para ficar na sala de comunicadores da Prefeitura de Rio Branco.

Leia Também:  Ações contra crimes ambientais no Acre são divulgadas em live dos secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal

“Lá começou tudo. Eram textos meus que eram descartados sem explicação, trabalho de horas que ia parar no lixo, até chegar ao ponto dele gritar comigo por minhas redes sociais que são particulares e não institucionais. Chegou a dizer para eu pedir exoneração. Eu não o fiz apesar de estar sofrendo, eu sabia que estava ali por um projeto maior e a convite do próprio prefeito”, disse.

A jornalista disse que mesmo não tendo pedido exoneração, tentou voltar para seu antigo posto de trabalho na FGB para ficar longe dos supostos assédios, porém não conseguiu.

“Tentei voltar e não consegui. Fui surpreendida pela notícia da minha exoneração. Outras pessoas lá estão passando pela mesma coisa, mas têm medo de denunciar”, disse Katiussi.

Questionado a respeito da denúncia de assédio, Ailton Oliveira se limitou a dizer que Katiussi não era da comunicação da prefeitura, que ela chegou a realizar trabalhos no setor, mas não correspondeu às expectativas. Quanto às denúncias de assédio moral, Ailton diz que não briga e nem grita com ninguém.

Leia Também:  Justiça condena gestão bolsonarista da Casa da Moeda, que transformou empresa na "Casa do Terror"

“As pessoas falam o que querem. Não podemos e nem devemos tentar impedir”, frisou.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Moradores do município de Epitaciolândia há tempos vem enfrentando sérios problemas com relação as condições estruturais da vias públicas do município de Epitaciolândia. Entra prefeito, sai prefeito e o trabalho de melhoria não é realizado e com isso a situação só piora.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul, entidades religiosas e de assistência social vão arrecadar alimentos para doar no natal

Publicados

em

Assessoria – A campanha “Natal humanitário: Diga não à fome”, teve abertura oficial nesta quarta-feira (01), com a finalidade de mobilizar a sociedade para contribuir com a doação de alimentos para as famílias carentes de Cruzeiro do Sul durante o natal. A ação foi idealizada pelo Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário – Gash – sob a coordenação da primeira-dama Lurdinha Lima e conta com o apoio da Diocese de Cruzeiro do Sul, da Igreja Presbiteriana, da Casa abrigo Lar Hester Cameli, da União do Vegetal e da Maçonaria.

Essas entidades marcaram presença no ato de início das arrecadações que ocorreu no centro da cidade, nesta quarta-feira. Para organizar melhor a campanha, foi criada uma comissão de voluntários que serão responsáveis pelas estratégias de divulgação e de mobilização social para a arrecadação de donativos.

“É um privilégio muito grande participar desse momento. É uma oportunidade que a sociedade tem de demonstrar o verdadeiro amor cristão. Isso mostra que ainda existem pessoas sensíveis às necessidades daqueles que carecem de socorro. Estamos prontos a colaborar, junto com os demais segmentos sociais, para esse momento tão especial”, disse o pastor Joaquim Mateus Barbosa, líder da Igreja Presbiteriano no município e que também faz parte da comissão organizadora da campanha.

Leia Também:  Democracia foi golpeada à morte: Democracia brasileira é um cadáver que exala cheiro de morte

O prefeito Zequinha Lima também é um voluntário que presta seu apoio ao movimento humanitário.

“Parabenizo todas as entidades parceiras por essa iniciativa de reunir para que a gente possa levar alegria e doar o alimento para aquelas pessoas que têm pouco para comemorar no natal. Muitas pessoas ainda passam necessidades, então, é importante essa união de forças das instituições religiosas, ou não, para essa arrecadação. E seguiu: “São tempos de solidariedade”, falou o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Justiça condena gestão bolsonarista da Casa da Moeda, que transformou empresa na "Casa do Terror"

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA