RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Bobo da Corte: Vereadora Marinete Mesquita dá aula de vereança para vereador Leonir Castro que insultou os colegas

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Durante a abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Brasileia, a vereadora Marinete Mesquita resolveu fazer alguns esclarecimento a cerca do comentário infeliz do vereador Leonir que chegou a afirmar que nenhum vereador teve coragem de chegar em locais onde ele chegou levando benefícios para aquela comunidade.

Mas a vereadora Marinete não deixou por menos e questionou se por este “feito” o vereador Leonir queria uma honra ao mérito ou mesmo uma caravana ou se ele não entende a função de um vereador. Pois querer se vangloriar pelo fato de pela primeira vez ter exercido o seu papel aí não dá.

Marinete fez um breve esclarecimentos afirmando que da mesma forma que os vereadores não chegaram na comunidade que Leonir chegou, outros vereadores chegaram em comunidade que Leonir não chegou mas que tem vontade de chegar, esta é a função do vereador.

Leonir (que faz parte da base da prefeita na Câmara) também teve a infelicidade de afirmar que não encontra dificuldades com o secretariado da prefeitura.

“Se eu tivesse optado por viver puxando a beira da saia aplaudindo quando na verdade é para reconhecer e não agradecer pelos trabalhos, eu também não encontraria dificuldades não. Mas eu encontro porque eu aprendi que em uma gestão como esta aqui se você não estiver dizendo sim senhora, você tem sim dificuldades. Então eu encontro!”, destacou Mesquita.

Leia Também:  Prefeitura implanta Programa de Recuperação Fiscal no Município de Cruzeiro do Sul

A parlamentar citou ainda que a população tem o discernimento de saber quem está do lado da população, quem está a serviço de meia dúzias, quem está defendendo cargos e quem está defendendo interesses pessoais e pediu que o colega mude o tom pois através de coação ela não conseguiria permanecer.

Mesquita enfatizou ainda sobre a devolutiva de três projetos que foram aprovados pelos vereadores e que o executivo rejeitou. “É uma falta de respeito não só com os vereadores que tiveram os projetos rejeitados, mas sim com todos nós, é com esta casa e ainda assim é bonitinho ficarmos batendo palmas porque nós temos uns carguinhos lá que nós precisamos defender. Este discurso de que “pode falar tudo, menos que não estamos trabalhando”, eu digo é obrigação! temos que trabalhar e fomos eleitos para isso”, disse.

Já finalizando sua aula ao vereador Leonir (que neste seis meses foi o que mais faltou seções), a mesma destacar que aonde os vereadores foram seja tomado providencias e que não precisa entrar nas tabatingas para saber que tem comunidades precisando da ajuda dos vereadores e cita a comunidade do Jatobá que está dentro da cidade onde ela e o vereador Jorge também esteve fizeram reivindicações e até hoje não foram atendidos. “O que aconteceu que os super poderosos vereadores não passaram lá e já fizeram um trabalho ladrilhado, porque até agora só foi eu e o Jorge, acho que nós não temos força suficiente com o secretariado”, concluiu.

Leia Também:  Prefeito César Andrade celebra conquistas de gestão ao receber caminhão caçamba para Porto Walter

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima entrega equipamentos para produtores do Ramal da Mariana de Cima

Publicados

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, entregou nesta quarta-feira, 24, para os moradores do Ramal da Mariana 2, equipamentos agrícolas. São máquinas para beneficiamento e para o plantio de arroz, debulhadeiras de grãos, rocadeiras, raçadeiras e uma máquina para produção de açaí.

Zequinha já beneficiou centenas de agricultores familiares com a distribuição de implementou agrícolas. Já foram entregues máquinas e equipamentos nos ramais da Vila Santa Luzia, no Badejo, no Ramal da Mariana 01 e, desta vez, foram contemplados os agricultores do Mariana de Cima.

“São equipamentos essenciais para facilitar o trabalho e aumentar a produção que o prefeito Zequinha Lima vem destinando aos nossos produtores. São máquinas e implementos que mudam as condições de trabalho de quem mora na zona rural”, destacou o secretário Eutimar.

O produtor Francisco Ferreira Gualberto disse que a partir de agora terá melhores condições de trabalho para aumentar sua produção e já se planeja para fornecer para o Programa de Aquisição de Alimentos. ” Esse ano eu ainda não vendi, mas no ano passado entreguei abacaxi e banana. Sou o maior produtor de abacaxi aqui do ramal. Que bom que o prefeito trouxe essas máquinas para nos ajudar “, disse Gualberto.

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia realiza ação educativa em Alusão ao dia "D" Janeiro Branco e Roxo

Maria Magarene também falou da satisfação em receber os equipamentos. “É uma alegria muito grande que a gente recebe esses benefícios. Queremos agradecer ao prefeito e toda sua equipe. Com certeza, vamos triplicar nossa produção”, afirmou a moradora.

O prefeito Zequinha Lima destacou a importância da agricultura familiar para o abastecimento da cidade e reafirmou o compromisso de sua gestão para fortalecer o trabalho do homem do campo.

“São famílias que vivem da produção rural e tem um trabalho árduo para abastecer o nosso mercado todas as semanas. Então, é o momento da gente vir aqui valorizar o trabalho dessas pessoas trazendo mecanismos pra que eles possam produzir mais, para ganhar mais e melhorar ainda mais o abastecimento da cidade com produtos. Eles falaram que há 30 anos tinham recebido uma peladeira de arroz. E hoje, nós estamos aqui trazendo inúmeros equipamentos para proporcionar melhores dias para essas pessoas”, ressaltou o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA