RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assistência Social do Estado leva Programa Saúde Emocional para Capixaba

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), juntamente com o Gabinete da Primeira-Dama Ana Paula Cameli, em parceria com a Prefeitura de Capixaba, realizou a segunda etapa do Programa Saúde Emocional Fale Comigo, Você não Está Sozinho, que capacita os profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no atendimento aos pacientes testados positivo pela Covid-19 e aos seus familiares.

A primeira etapa de capacitação, destinada a psicólogos, foi realizada no dia 4, em Sena Madureira e Acrelândia, já na quarta-feira, dia 5, as ações foram realizadas em Capixaba.

“Oferecer acolhimento psicológico é de fundamental importância, pois, além de estarmos enfrentando este período atípico de isolamento social, muitas são as preocupações com a escassez de suprimentos e as perdas financeiras, que também acarretam prejuízos ao bem-estar dessas pessoas”, ressaltou a titular da SEASDHM, Ana Paula Lopes.

De acordo com a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, Isnailda Godim, o Programa Saúde Emocional Fale Comigo, Você não Está Sozinho conta com o apoio de 50 psicólogos voluntários que atendem de forma remota as pessoas que foram acometidas pela Covid-19 e seus familiares, além de realizarem o atendimento a mulheres.

Leia Também:  Deputado Léo de Brito lança ex-senador Jorge Viana para disputa do Governo em 2022 e diz que ele vai botar ordem na casa

O Projeto Saúde Emocional já atendeu 7.200 pessoas. A psicóloga Maria Vidal, coordenadora do projeto, foi a palestrante da capacitação: “Estamos atuando em conjunto com a Secretaria de Saúde e os municípios, e nossa intenção é acolher as pessoas que estão passando por esse momento tão difícil”, relatou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio consegue R$ 900 mil para postos de saúde dos municípios de Feijó, Jordão e Manoel Urbano

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Avaliação positiva de Bolsonaro cai abaixo dos 30% pela primeira vez, mostra pesquisa do mercado financeiro

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA