RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Ameaça à Amazônia, diz Deputado Leo de Brito sobre projeto que afeta áreas da Resex e Serra do Divisor

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O deputado federal Leo de Brito (PT) se manifestou, nesta quarta-feira, 22, contrário ao projeto de lei 6024/2019 que propõe alterar os limites da Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex) e transformar o Parque da Serra do Divisor em Área de Proteção Ambiental (APA).

“É uma ameaça à floresta amazônica. A Resex é uma luta histórica de trabalhadores rurais. E essa proposta de modificar o Parque da Serra do Divisor para APA, deixará a área vulnerável. Essas são medidas inaceitáveis”, avalia.

Para Leo de Brito, o projeto de lei apresentado pela deputada federal Mara Rocha (PSDB) cria medidas que vão trazer só prejuízos e ajudar a reduzir o tamanho da floresta amazônica. “Com a revisão que propõe o projeto, vamos abrir precedentes perigosos. Os beneficiados serão pessoas que cometem crimes ambientais, grilagem e desmatamento na região. Não podemos aceitar essa revisão”, frisa.

O parlamentar destaca que a área da Reserva Chico Mendes que pode ser afetada é a única, ao longo da BR-317, que tem floresta nativa e, portanto, tem função ambiental importante. Quanto a Serra do Divisor, ele observa que a área registra a maior biodiversidade do planeta.

Leia Também:  Veja o Vídeo: "Bocalom é um velho mentiroso Safado sem vergonha, ganhou os votos da população a custa de mentira", diz moradora do bairro Vitória

“Esses são patrimônios do nosso país. A flexibilização dessas áreas atende apenas aos interesses de um seleto grupo econômico e ameaça a segurança de famílias, dando carta branca a desmatadores, além de legalizar a grilagem de terras. Não podemos aceitar essa ameaça contra nossa floresta amazônica”, declara Leo.

O deputado ressalta que a sociedade civil já tem se organizado contra o PL 6024/2019 e assegurou que seguirá trabalhando para que o projeto não seja aprovado na Câmara dos Deputados.

“Já temos mobilizações no Acre, no Brasil e no mundo. O presidente Bolsonaro fala em medidas ambientas, mas o que vemos é essa proposta ter se apoio. Em breve, vamos realizar mais uma conferência do clima e o que temos é mais um ataque à preservação da Amazônia”, finaliza Leo de Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O deputado Neném Almeida voltou a falar sobre a invasão de empresas de Manaus nos contratos com o governo do estado, na gestão de Gladson Cameli, pois há muito tempo não se via uma situação como esta. De acordo com o parlamentar, no atual governo é perfeitamente normal a presença de várias empresas de outros estados quando se trata de prestação de serviços junto à Administração Pública. “É legal? Talvez, mas  com certeza não é justo o que a Gestão Cameli vem fazendo com o empresários acreanos nestes últimos meses.

Leia Também:  Corpo, drogas, alma humana…e o espetáculo da vida! A droga é só o veneno de uma autocondenação por não compreendermos a existência

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Porto Walter assina convênio para fortalecer ações de saúde aos ribeirinhos

Publicados

em

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Flávia Melo, a Secretária Adjunta de Assistência à Saúde do Acre, Adriana Lobão e o Diretor de Planejamento da SESACRE, Carlos Henrique Silva assinaram durante a Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regionais (CIR), um convênio no valor de R$60 mil reais em investimentos públicos na área da saúde para fortalecer a assistência aos ribeirinhos de Porto Walter, na compra de 04 canoas de alumínio motorizadas.

Os recursos, são provenientes de emenda parlamentar do Deputado Estadual Luiz Gonzaga. Na mesma reunião, Ana Flávia Melo comemorou a solicitação atendida pelo Governo, que disponibilizará um Técnico em Análises Clínicas para operacionalizar a sala de Coleta Municipal de Exames de Saúde Pública.

Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e Carlos Henrique Silva

“São recursos que vem em boa hora para que a gente consiga assegurar o fortalecimento da atuação de equipes de saúde ribeirinha no custeio de ações, com os itinerantes de saúde. E em breve, graças ao nosso esforço, do Prefeito César e do vice Guarsônio, Porto Walter terá uma sala de coleta para que a população faça o hemograma completo, o exame de urina, enfim, os exames básicos tudo de graça. Esse será um sonho que em breve vai ser realidade”, explica a Secretária.

Leia Também:  Corpo, drogas, alma humana…e o espetáculo da vida! A droga é só o veneno de uma autocondenação por não compreendermos a existência

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA