TUDO SOBRE POLÍTICA II

Acre e Roraima trocam experiências para alavancar a produção rural e fortalecer o agronegócio

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Desde o início desta semana, o titular da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio do Acre (Sepa), Edivan Azevedo, está em Roraima para conhecer ações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que realiza o projeto Conhecimento Compartilhado para Gestão Territorial Local na Amazônia (Terramz).

O secretário realizou visitas a unidades produtivas do setor rural, como plantio de soja, e acompanhou atividades de campo para detalhar a base de conhecimento de solos, além de informar-se sobre o projeto de construção de um plano agrícola para a região, que deve ser implantado também no Acre.

“Tivemos a oportunidade de discutir ações comuns aos dois estados para alavancar a produção rural e fortalecer o agronegócio. Vim trazer experiências que temos de políticas públicas no Acre e ao mesmo tempo aprender o que eles têm aqui de exitoso”, ressaltou Azevedo.

O projeto Terramz é liderado pela Embrapa Roraima e é um dos 19 projetos da Empresa que compõem o Projeto Integrado da Amazônia, um conjunto de iniciativas amplas em execução pela Embrapa, em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) por meio do Fundo Amazônia, que visa a diminuição de desmatamento, queimadas, incêndios e degradação florestal na Amazônia.

Leia Também:  Bolsonaro publicava cartas em sites nazistas em 2004: “vocês são a razão da existência do meu mandato”

O projeto apresenta ações efetivas desde 2018, divididas em quatro linhas temáticas: mapeamento do uso do terra; prevenção, monitoramento e estratégias de controle de queimadas e incêndios florestais; mapeamentos de solos, gestão territorial local e zoneamentos agropedoclimáticos. Este último faz uso de banco de dados ambientais e apresenta uma classificação que integra diversas variáveis por meio das operações de geoprocessamento. 

Os territórios de atuação prioritários do Terramz são: Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Amazonas, Maranhão e Pará. As ações do projeto seguem até o dia 7 de novembro.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebe prefeito da região Sul para troca de experiências

Publicados

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu nesta quinta-feira, 3, uma comitiva formada pelos prefeitos Rafael Caleff do município de São Lourenço do Oeste, Kiko Mantelle do município de Palma Sola, além de vereadores e empresários, do estado de Santa Catarina.

O objetivo do encontro foi compartilhar experiências de desenvolvimento entre os municípios e geração de emprego e renda para a população.

O prefeito Rafael Caleff falou da alegria de estar no Acre. “Quero agradecer a receptividade de Assis Brasil, ao prefeito Jerry Correia que cuida tão bem da cidade e com essa troca de conhecimentos podemos desenvolver melhor nossas cidades, vocês aprendendo com a gente e nós com certeza aprendemos muito com vocês. Foi ótimo conhecer o Acre e Assis Brasil”, destacou.

A Associação Comercial de Assis Brasil foi a responsável pela organizou de todo o encontro entre os municípios com apoio do SEBRAE.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora do município de Brasileia, Neiva Badotti, afirma que o mensalinho, agora na atual gestão o feito é praticado via pix, o que antes era mensalinho por meio de folhinha agora, na gestão de Fernanda Hassem foi informatizado, ou seja, modernizaram a possível prática de lavagem de dinheiro.

Leia Também:  Tribunal de Justiça prorroga a conclusão de normativa disciplinando a figura do juiz das garantias

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA