RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Acre é beneficiado pelo programa Segurança Pública Conectada e terá sistemas interligados em delegacias

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Beneficiado pelo programa Segurança Pública Conectada, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Acre passará a contar com um serviço avançado de internet, com acesso disponível nas delegacias e unidades policiais. 

O valor investido chega a mais de R$ 5 milhões e o foco serão as delegacias de polícia e as unidades que funcionam como centro de atendimento e despacho, como polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militares e demais órgãos de segurança que fazem uso do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) para gerirem suas centrais de atendimento e despacho, Sinesp PPE (Procedimentos Policiais Eletrônicos) e Sinesp CAD (Central de Atendimento e Despacho).

A parceria para a provisão do acesso se deu por meio de um termo de execução descentralizada entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A instalação dos pontos de acesso será realizada pela Telebras.

O Acre já iniciou a instalação dos terminais de comunicação via satélite. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) será o ponto focal da Senasp, por meio do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação e Comunicação (DMTIC). O objetivo do Departamento será a coordenação das instalações e o estabelecimento de tratativas com as forças bem como com a Senasp, que visem às necessidades negociais e técnicas das instituições de segurança pública estaduais.

Leia Também:  Prefeita Socorro Neri recebe convite para integrar Protocolo de Atendimento aos Imigrantes

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, destaca que o recurso é derivado de convênio firmado entre o Estado do Acre e o Ministério da justiça, dentro da plataforma Sinesp e que para o primeiro momento ele objetiva instalar o equipamento em todas as delegacias onde serão utilizados os PPEs.

“O PPE na verdade é um sistema eletrônico de inquérito policial. Então todas as delegacias da capital e do interior, inclusive dos municípios isolados, terão a possibilidade de lavrar ocorrências em tempo real num documento eletrônico, numa plataforma que, consequentemente, garantirá maior controle e celeridade nas investigações criminais”, afirma.

Para o delegado-geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel, essa é uma conquista importante, pois todo o trabalho da instituição, em algum momento, passa pela internet. “Estamos trabalhando para que a digitalização dos inquéritos, as oitivas e, principalmente, os encaminhamentos fiquem digitalizados, tudo no ambiente virtual, encaminhando para a Justiça e para o Ministério Público”, afirma.

O programa

O programa Segurança Pública Conectada tem o objetivo de disponibilizar serviço de transmissão bidirecional de dados, em regime continuado e em âmbito nacional, para instalação de conexão de internet em banda larga. Busca auxiliar na conectividade e integração dos sistemas de segurança pública das diversas esferas.

Leia Também:  Bolsonaristas fazem piadas e ridicularizam a deputada Joice Hasselmann após série de agressões

Para provimento da conectividade, será utilizado o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), programa do governo federal. O objetivo é prover, como parte do Plano Nacional de Banda Larga, cobertura de serviços de internet a 100% do território nacional, de forma a promover a inclusão digital e fornecer um meio seguro para o tráfego das comunicações estratégicas.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“Seguimos pagando em dia”, diz César Andrade ao anunciar pagamento de Janeiro

Publicados

em

Após antecipar o pagamento durante todos os meses de 2021, o pulso forte do Prefeito César Andrade e a habilidade de assegurar o equilíbrio das contas públicas será uma das marcas registradas no seu 2º ano de mandato a frente da Prefeitura de Porto Walter.

Os servidores municipais terão creditado em suas contas bancárias o pagamento do mês de janeiro durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro, segundo anúncio do Prefeito.

“Durante o ano de 2021 pagamos em dia, e antecipamos pagamentos e também o 13º salário. E não poderia ser diferente agora em 2022. Seguiremos trabalhando para garantir o bom funcionamento da gestão para pagarmos e anteciparmos o pagamento durante os meses seguintes”, conta César Andrade.

Confira o calendário de pagamento do funcionalismo municipal do mês de Janeiro:

Dia 24/01/2022 – Segunda-feira

Sec. de Assistência Social;

Sec. de Meio – Ambiente;

Gab. do Vice-Prefeito;

Sec. de administração;

Sec. de Planejamento;

Sec. de Agricultura;

Sec. de Finanças

Gab. do Prefeito;

Conselho Tutelar;

Procuradoria;

Sec. de Obras;

Leia Também:  Procuradora aponta desvio de recursos do SUS de combate à pandemia para cobrir gastos militares

Dia 25/01/2022 – Terça-feira

Sec. de Educação Professores Efetivos;

Sec. de Educação Apoio Efetivos;

Dia 26/01/2022 – Quarta-feira

Agentes de Endemias;

Técnicos em Enfermagem;

Agentes Comunitários;

Sec. de Saúde – Efetivos;

Sec. de Saúde – Comissionados;

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Presidente da Aleac, Nicolau Júnior, destaca investimentos do governo do estado na região do Juruá

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA