RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Ações contra crimes ambientais no Acre são divulgadas em live dos secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – O primeiro encontro virtual Diálogos pela Amazônia ocorreu  nesta quinta-feira, 3, com a participação dos secretários de Meio Ambiente dos nove estados da Amazônia Legal. A data do evento foi escolhida em alusão ao Dia Mundial da Amazônia, celebrado neste sábado, 5. O secretário da pasta ambiental do Acre, Israel Milani, falou sobre as ações integradas de combate aos ilícitos ambientais e sobre o Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma).

Com o tema “lições e ações no combate aos incêndios florestais”, o debate foi mediado pela jornalista Bárbara Lins. Logo no início do evento online, por meio de vídeo institucional, o secretário Israel Milani explicou que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tem trabalhado em parceria com as instituições de Comando e Controle para coibir os crimes ambientais no estado, a exemplo dos desmatamentos ilegais, invasões nas florestas e queimadas.

“Estamos atuando desde o início da gestão e neste sentido muitas ações têm sido desenvolvidas no Cigma, inclusive com a integração das ações ligadas ao Cadastro Ambiental Rural e ao Programa de Regularização Ambiental, com o monitoramento do desmatamento, queimadas, licenciamento ambiental e monitoramento dos eventos extremos, no sentido de fornecer dados e informações necessários ao monitoramento e ações de fiscalização em campo”, explicou Israel.

Leia Também:  Henrique Mandetta diz que Fabio Wajngarten recusou campanha educativa contra a Covid-19

O secretário destacou também a medida do Governo do Estado do Acre na criação do Comitê Integrado de Ações Ambientais, por meio  do Decreto 5.866 de 29/04/2020, que tem por objetivo a integração de instituições para o enfrentamento às queimadas e demais ilícitos ambientais nesse momento crítico de pandemia do coronavírus.

Israel lembrou ainda sobre a inclusão do Ministério Público do Acre (MPAC) no Comitê de Meio Ambiente, para que o órgão fiscalizador possa acompanhar passo a passo das missões integradas.

O diálogo iniciou às 18h de Brasília e foi transmitido pelo canal da Sema Mato Grosso no Youtube. A iniciativa do evento foi da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF Task Force), uma colaboração subnacional de 38 estados e províncias que trabalham para proteger as florestas tropicais, reduzir as emissões do desmatamento e da degradação florestal, e para promover caminhos realistas de desenvolvimento rural e preservação das florestas. No Brasil, os nove estados membros da Amazônia Legal integram a Força Tarefa.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – O vice prefeito Enilton Pena, representando a prefeitura municipal de Plácido de Castro, acompanhado do presidente do sindicato dos comerciantes do município Gilmar Pessoa e o assessor de comunicação Luiz Gonzaga, estiveram em Rio Branco.

Em uma visita a Fecomércio levando o nome dos empresários da associação dos comerciantes também, onde trataram de uma parceria que venha está fortalecendo a relação entre Prefeitura e SESC, SENAC e Fecomércio na oportunidade foi colocado as necessidade em pauta, inicialmente eles prometeram mandar para o município a carreta de Gastronomia para qualificação na área gastronômica e dar andamento nessa área muito importante, posteriormente vem também a carreta de odontologia que vem para cuidar da saúde bucal das crianças, das pessoas que não tem condições de ir a um consultório odontológico particular, a carreta vem para atender especialmente esse público, graças a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Camilo Silva e Enilton Pena que são muito receptivo as parcerias.

Em uma conversa boa e amistosa, a expectativa é positiva, junto com isso, vem muito mais, novas parcerias com Senac e o próprio Sebrae, tem muito a nos oferecer, brevemente essa busca dará frutos, isso não é uma busca de “A” ou de “B”, nem de “C”, é uma busca de todos nós, afirma Gilmar.

Leia Também:  Governo e Exército iniciam reconstrução da pista do aeroporto de Santa Rosa do Purus

Segundo Gilmar temos muito que agradecer ao SESC, SENAC, federação, Fecomércio, Dr. Leandro, Márcio Lameira e em Plácido de Castro, nosso prefeito que abre as portas, está sempre com os braços abertos para atender esse tipo de evento, essas parcerias vem somar muito ao município, então eu fico feliz com isso, Graças a Deus, o importante é que venha coisas boas para a população, a união de todos pode melhorar, muito a qualidade de vida dos menos favorecidos, Parabéns ao prefeito Camilo Silva por sempre buscar novas parcerias junto conosco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA