RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“A intenção do bolsonarismo é roubar as terras dos povos indígenas”, diz Cynara Menezes

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Cynara Mnezes e reserva indígena no PA – Foto: Brasil 247 | Reprodução / MPF

Brasil 247 – A jornalista Cynara Menezes, editora do site Socialista Morena, fez duras críticas à política do governo de Jair Bolsonaro e dos militares para os povos indígenas. 

Em participação no programa O Dia em 20 Minutos, da TV 247, Cynara comentou a repressão da Polícia Militar ao ato pacífico de indígenas nessa terça-feira (22) contra a votação do PL 490/2007, que promove uma série de retrocessos nos direitos dos povos indígenas. 

“A intenção declarada do bolsonarismo é roubar as terras dos povos indígenas. Eles nunca esconderam que têm interesse em mineração nas terras indígenas. O cabeça desta história, que é o general Augusto Heleno, fala ‘os ianomâmis têm terras demais’, porque o interesse deles contra os indígenas não nada além de tirar as suas terras, jogá-los nas favelas das grandes cidades e ficar com as terras deles”, afirmou a jornalista.

Cynara menciona que um mapa do Brasil mostra que a maioria das terras públicas do Brasil estão no território mais ao norte do país, ou seja, as terras na região amazônica, onde estão as maiores reservas demarcadas dos povos indígenas. “Obviamente um dos objetivos de Bolsonaro é acabar com o Parque Nacional do Xingu, com a reserva dos Yanomamis, com a reserva Raposa Serra do Sol, que foi uma das razões para o general Heleno odiar Lula e o PT”, diz a jornalista.  

Leia Também:  Vídeo: A bandeira principal de Bolsonaro é o fechamento do STF. Bolsonaro está mais isolado, do ponto de vista político e caminha para o impeachment

Para Cynara, o interesse do governo Bolsonaro em defender a expropriação das terras dos indígenas envolve interesses financeiros dos próprios militares. “Infelizmente, a gente não tem mais militares como Rondon, nós temos militares que estão interessados em grana. Eles querem entregar as terras dos povos originários para gente que tem dinheiro. E isso, provavelmente, em troca de dinheiro para eles também”, afirmou. 

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Segundo a denúncia, ação foi criminosa e interferiu diretamente no resultado das eleições de 2020, beneficiando a reeleição do prefeito Ordean Silva – PP, que venceu por 602 votos de diferença para o segundo colocado. A denúncias foram feitas também no Ministério Público Federal e no TRE – AM, que, que se comprovado que as transferências beneficiaram Ordean Silva, este pode ter o mandato cassado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Com a presença e apoio do prefeito Camilo Silva, foi realizada a posse da diretoria da ACEPC

Publicados

em

Em tom de compromisso, responsabilidade e lealdade, foi realizada no restaurante Sabor do Abunã, a posse da diretoria da ACEPC – Associação Comercial e Empresarial de Plácido de Castro, tendo como presidente o Sr. Samuel Cassiano.

O evento reuniu um significante número de empresários do Município, bem como de Rio Branco, como sendo um dos destaques de peso, o bem sucedido proprietário do Barriga Verde.

Em sua fala de pose, Samuel Cassiano, idealizador desse projeto, garantiu que a classe trabalhará unida em um só objetivo, que é fazer de Plácido de Castro, um polo de desenvolvimento na área comercial, contando com a união de todos.

O prefeito Camilo da Silva, segundo Samuel Cassiano, foi um grande incentivador desse projeto, que também contou com o apoio da FIEAC e SEBRAE, através de seu presidente, José Adriano, bem como do presidente da FEDERACRE, Rubenir Guerra.

Após o mega evento, foi servido um jantar aos presentes.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Em negociação com freteiros, Deputado Jesus Sérgio consegue desbloquear BR-364

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA