Sem categoria

Tião Viana Destaca A Vinda De Prefeitos Da Oposição Para A FPA

Tião Viana disse que não há intenção das lideranças da Frente Popular

Publicados

Sem categoria

Tião Viana disse que não há intenção das lideranças da Frente Popular 

Novos filiados ao PROS, recebem a presença de Tião Viana/ Imagem arquivo

Novos filiados ao PROS, recebem a presença de Tião Viana/ Imagem arquivo

JOSÉ PINHEIRO

O governador Tião Viana (PT) participou, na manhã de ontem, do ato de filiação de 9 vereadores e 2 deputados estaduais ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Em coletiva à imprensa, Tião falou sobre a vinda de prefeitos da oposição para a Frente Popular (FPA), reeleição, candidatura ao Senado, além de outros assuntos.

Ele confirmou a filiação no PROS dos prefeitos Jonas da Farmácia (DEM), de Acrelândia, e Dr. Betinho, de Assis Brasil (PSDB). Ele não descartou a possibilidade da vinda do prefeito André Hassem (PSDB), de Epitaciolândia.

“O prazo de filiação dos prefeitos é maior. São 40 dias. Até amanhã o prefeito Jonas da Farmácia se filiará ao PROS. Está sendo discutida a vinda do Dr. Betinho. Já a vinda do André Hassém é outra questão”, ressaltou o governador.

Tião Viana disse que não há intenção das lideranças da Frente Popular em convidar os gestores oposicionistas, mas que esses têm procurado a FPA, pois estão insatisfeitos com a oposição. “Não estou chamando ninguém. Eles estão vindo porque acreditam na Frente Popular. Há um descontentamento em suas bases e o nosso projeto ainda é o melhor para o Acre”, disse Tião Viana.

Leia Também:  Lei Maria da Penha comemora nove anos de implantação

Quanto à sua reeleição, Tião afirmou que até o fim deste mês anunciará oficialmente se concorrerá ou não a reeleição. O chefe do Executivo salientou que ouvirá a sociedade. “Não serei candidato de mim mesmo. Preciso ouvir a sociedade. Estou avaliando, construindo alianças”.

O governador também falou sobre a reeleição do senador Aníbal Diniz (PT/AC). De acordo com ele, tanto a pré-candidatura de Aníbal Diniz, quanto a da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) são legítimas dentro da FPA. “As 2 têm legitimidade na Frente Popular e acredito que até abril teremos uma decisão. O PT não é um partido exclusivista”.

Tião Viana não se esquivou quando foi questionado sobre as eleições internas do PT. Segundo ele, as discussões dentro do PT fazem parte da democracia e não representa um ‘racha’ dentro da sigla. “Isso é da democracia. Esta disputa interna não representa uma divisão dentro do partido”.

O governador disse que a oposição passa por um momento difícil com a perda de lideranças. Pelo menos 50 lideranças de todo o Estado que faziam parte do Partido Progressista (PP) se filiaram ao PROS. “O PP está se desidratando. Está perdendo 50 lideranças”, argumenta Tião.

Leia Também:  Vereador de Xapuri denuncia luz cortada do prédio da vigilância sanitária

Finalizando, Tião argumentou que a deputada Maria Antonia, ex-PP e atual PROS, é bem-vinda na FPA, pois seu nome aglutina lideranças de todo o Estado. Ele destacou também a filiação do deputado Walter Prado, ex-PEN. “São 2 nomes de força eleitoral”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Sem categoria

Em Brasileia, executiva do PROS municipal e estadual filia grandes lideranças; veja a lista dos pré-candidatos a vereadores

Publicados

em

Por

A executiva municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), representado pelo presidente Erinaldo de Azevedo Maciel, mais conhecido como Professor Naldão, do município de Brasileia, juntamente com a executiva estadual representada pelo presidente Dêda, realizou um excelente trabalho de fortalecimento e organização da sigla no município de Brasileia. 

Como fruto de muito trabalho, grandes lideranças foram filiadas no partido, onde são nomes de grande relevância em meio a sociedade civil organizada que darão voz ao partido no respectivo município.

“Eu sem dúvidas estou honrado em saber que agora os nosso amigo, no qual nós temos grande carinho e respeito, agora fazem parte do nosso partido, o PROS está de portas abertas para quem quiser compor junto a nós, pois o nosso partido é novo, independente, que sabe valorizar seus filiados, e acredito que este é o momento de nos unirmos para que juntos possamos alcançar os nossos objetivos, pois a união nos fortalece, eu gostaria aqui de deixar as minhas boas vindas aos nosso filiados”, concluiu Dêda.

Leia Também:  Lei Maria da Penha comemora nove anos de implantação

Dentre as muitas lideranças que estão filiados no PROS, estão os pré-candidatos a vereadores, que concorrerão as eleições de 2020 pelo PROS da deputada Maria Antônia e Dêda, além desses, muitos outros virão para aumentar esta lista.

Veja a Lista dos pré-candidatos a Vereadores do PROS:

Rogério Pontes (Presidente da Câmara)

Mario Jorge (Atual Vereador)

Professor Naldão (Presidente do Pros)

Zico Rocha (Empresário no ramo de bebida)

Luíza Carlota (Vice-presidente da amopreb)

Sabá Moraes (Suplente de vereador)

Jurandir Queiroz (Suplente de Vereador)

Sebastiana da Pesca (Suplente de vereadora)

Romário Morais (Suplente de vereador)

Professor Anacleto (secretário de Meio Ambiente)

Cantor Deywer Lima

Professora Celivânia

André Boiadeiro

Antônio Ferreira

Francisco Chagas

Thainá Clícia 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA