Sem categoria

Edvaldo Souza lamenta queda da PEC contra pensão para ex-governadores

O parlamentar finalizou reiterando que, enquanto cidadão, ainda não se deixou contaminar com este vírus da política.

Publicados

Sem categoria

O parlamentar finalizou reiterando que, enquanto cidadão, ainda não se deixou contaminar com este vírus da política.
DEP.Edvaldo Souza

DEP.Edvaldo Souza

João Maurício(Aleac)
 
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) fez pronunciamento nesta quarta-feira, 25, lamentando que a PEC contra o pagamento de pensão para ex-governadores tenha sido derrubada por perda de prazo. Ele lembrou que, embora instalada e promulgada no Diário Oficial do Legislativo, a comissão que daria o parecer sobre a matéria nunca se reuniu.  “Eu assinei a PEC como muitos outros deputados desta Casa, mas a comissão sequer emitiu um parecer, contra ou favor, e a matéria caducou”, comentou o deputado, lembrando que o presidente Elson Santiago (PEN) publicou resolução criando a comissão em 29 de agosto passado.
“Não foi preciso retirar assinaturas e nem recuar, a PEC caducou porque os deputados da comissão não se reuniram dentro do prazo”, observou Edvaldo. Para ele, ao não se atentarem para o prazo legal de 30 dias para reunir a comissão e emitir um parecer, os deputados dão a entender que não ouviram as manifestações de rua. “O sentimento das ruas não foi ouvido, não ecoou neste parlamento. Eu respeito a posição dos demais colegas, mas eu sou contra este privilégio para ex-governadores”, afirmou Edvaldo.
Segundo ele, os deputados precisam cuidar melhor de suas agendas, para não correr o risco de serem desmoralizados e xingados nas ruas como se fossem um bando de cidadãos que não honram o voto outorgado pela população. “Às vezes o parlamentar tem que ter posição clara em prol do povo. A pensão para ex-governadores não tem base jurídica. Sou formado em Direito e lembro que o jurista Luis Flavio Gomes, um dos maiores deste país,  diz que pensão é uma ‘imoralidade infinita’. Nós poderíamos ter dado um grande passo votando contra ou a favor.  Seria um gesto de grandeza com a população que nos critica e que faz considerações negativas nas redes sociais e blogs. Eu respeito a opinião de cada colega, mas não vou mudar a forma de pensar”,  afirmou Edvaldo Souza.
O parlamentar finalizou reiterando que, enquanto cidadão, ainda não se deixou contaminar com este vírus da política. “Vou continuar defendendo o que as pessoas da rua pensam, não posso admitir que um cidadão se aposente em quatro anos ganhando por R$ 25 mil mensais enquanto outros trabalham até o fim da vida para receber um salário mínimo”, concluiu.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Temer veta projeto que autorizava uso de armas de fogo por agentes de trânsito

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Sem categoria

Em Brasileia, executiva do PROS municipal e estadual filia grandes lideranças; veja a lista dos pré-candidatos a vereadores

Publicados

em

Por

A executiva municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), representado pelo presidente Erinaldo de Azevedo Maciel, mais conhecido como Professor Naldão, do município de Brasileia, juntamente com a executiva estadual representada pelo presidente Dêda, realizou um excelente trabalho de fortalecimento e organização da sigla no município de Brasileia. 

Como fruto de muito trabalho, grandes lideranças foram filiadas no partido, onde são nomes de grande relevância em meio a sociedade civil organizada que darão voz ao partido no respectivo município.

“Eu sem dúvidas estou honrado em saber que agora os nosso amigo, no qual nós temos grande carinho e respeito, agora fazem parte do nosso partido, o PROS está de portas abertas para quem quiser compor junto a nós, pois o nosso partido é novo, independente, que sabe valorizar seus filiados, e acredito que este é o momento de nos unirmos para que juntos possamos alcançar os nossos objetivos, pois a união nos fortalece, eu gostaria aqui de deixar as minhas boas vindas aos nosso filiados”, concluiu Dêda.

Leia Também:  Caminhoneiros erguem faixa pedindo intervenção militar

Dentre as muitas lideranças que estão filiados no PROS, estão os pré-candidatos a vereadores, que concorrerão as eleições de 2020 pelo PROS da deputada Maria Antônia e Dêda, além desses, muitos outros virão para aumentar esta lista.

Veja a Lista dos pré-candidatos a Vereadores do PROS:

Rogério Pontes (Presidente da Câmara)

Mario Jorge (Atual Vereador)

Professor Naldão (Presidente do Pros)

Zico Rocha (Empresário no ramo de bebida)

Luíza Carlota (Vice-presidente da amopreb)

Sabá Moraes (Suplente de vereador)

Jurandir Queiroz (Suplente de Vereador)

Sebastiana da Pesca (Suplente de vereadora)

Romário Morais (Suplente de vereador)

Professor Anacleto (secretário de Meio Ambiente)

Cantor Deywer Lima

Professora Celivânia

André Boiadeiro

Antônio Ferreira

Francisco Chagas

Thainá Clícia 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA