Saúde
Vacinação contra a influenza prossegue até 31 de agosto no município de Cruzeiro do Sul
Saúde
A vacinação contra a influenza, que estava prevista para encerrar em 31 de janeiro, agora se estenderá até 31 de agosto nas unidades de saúde de Cruzeiro do Sul. O ministério da saúde, recomendou a ampliação do prazo do imunizante e o município, prorrogou ainda mais a ação visando aumentar a imunização da população.
A imunização é indicada para todas as pessoas, a partir de 6 meses de idade. De acordo com o Ministério da Saúde, a mudança no calendário da campanha para o segundo semestre do ano se dá em função das características climáticas da região, que inicia o chamado “Inverno Amazônico”, um período marcado por um aumento na circulação de vírus e na transmissão da gripe.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunização -PNI, Elania da Silva Borges, enfatizou a importância da vacina como a principal estratégia de prevenção contra a gripe. “A vacina é a principal forma de prevenção, contra a doença e suas possíveis complicações, como pneumonias e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que podem resultar em óbito”, disse ela.
Atualmente, o município conta com mais de 16 mil doses disponíveis para aplicação. O atendimento nas unidades de saúde da área urbana ocorre das 07h às 19h, enquanto na zona rural, o horário é das 07h às 13h.

Saúde
Saúde em Boa Forma: Prefeitura inicia Programa Saúde em Boa Forma, temporada 2025
Saúde em Boa Forma é um projeto desenvolvido pela equipe eMulti através da Secretaria Municipal de Saúde de Epitaciolândia.
As atividades contam com aulas de ginástica aeróbica, treinos funcionais e acompanhamento com toda a equipe multiprofissional (nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social e profissional de educação física).
O projeto está em execução desde 2019 e é aberta a toda população. Uma opção de lazer e atividade física proporcionando qualidade de vida e bem-estar à comunidade.
As atividades retornaram do recesso de final de nessa segunda-feira dia 10 de fevereiro e esta disponíveis para todas as idades, interessados podem procurar os técnicos no CT-Anjo azul ou no local das aulas no Ginásio Poliesportivo Wilson Pinheiro nas segundas , quartas e sextas feira. Das 17hàs18h.
-
Política Destaque6 dias atrás
No Acre a guerra da Turma do: Deus, Pátria e Família, balança o cenário político do protagonismo vergonhoso
-
Política Destaque5 dias atrás
Enquanto os pequenos produtores clamam por socorro com falta de ramais e pontes que oferecem riscos, Bocalom leva o casal Flaviane e João Paulo Bittar para conhecer seu luxuoso cafezal
-
Tudo Sobre Política II7 dias atrás
Zequinha Lima assina termo de cooperação técnica com Iteracre para regularização fundiária
-
Polícia7 dias atrás
Justiça do Trabalho condenou fazendeiro a indenizar família de trabalhador que sofreu acidente fatal