RIO BRANCO

Saúde

Trabalhadores em saúde recebem orientação sobre infecção hospitalar

De forma divertida, profissionais de saúde orientam colegas sobre infecção hospitalar

Publicados

Saúde

De forma divertida, profissionais de saúde orientam colegas sobre infecção hospitalar

Por Marcelo Torres  Foto: Assessoria Sesacre

cecih-300x168Para conscientizar os profissionais de saúde e a sociedade a diminuir os danos e mortes provocados por infecções relacionadas à assistência à saúde, 15 de maio é lembrado como o Dia Nacional do Controle de Infecção Hospitalar.

Com isso, o Departamento de Vigilância Sanitária, por meio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (Cecih), realiza a campanha “Paciente Seguro”, com a implantação de protocolos e ações de segurança para que sejam aplicadas de forma mais efetiva nos hospitais.

Durante a semana, os profissionais de saúde foram às unidades hospitalares para orientar os colegas de trabalho sobre a prevenção e as causas das infecções hospitalares.

“O controle da infecção hospitalar tem sido amplamente debatido nas unidades de saúde e na comunidade, o que, segundo a Cecih, reforça a necessidade de manutenção das comissões de controle de infecção hospitalar atuantes e organizadas de acordo com o serviço de saúde”, destaca a farmacêutica Rejane Vieira.

Leia Também:  Produção da fábrica de preservativos será duplicada

Rejane diz ainda que a qualidade dos serviços de saúde é essencial para reduzir e controlar os riscos a que o paciente está submetido em um hospital. Por isso, um conjunto de ações de controle sanitário e regulamentação são imprescindíveis para identificar precocemente eventos que afetam a segurança do paciente, reduzir o dano e evitar riscos futuros

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Saúde

Secretaria de Saúde de Plácido de Castro se mobiliza e monta quartel general COVID-19

Publicados

em

Assessoria – A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente da pasta a Sra. Macicleia Cezaria de Moura Nogueira, continua firme em suas ações no atendimento a pacientes com suspeita de terem contraído a famigerada COVID-19.

Para isso, foi montado o que chamamos de, quartel general, pra atendimento a esses pacientes, no prédio da APAE, em frente a praça central da cidade.

Uma exelente equipe formada por profissionais da saúde, já estão de prontidão desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 24/01/2022. A equipe é composta pelos enfermeiros Wisley e Larissa Rodrigues, Técnicas de enfermagem, Núbia e Joselene e a Dra. Alexandra Ferreira.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Ministério da Saúde vem ao Acre conhecer trabalho dos Jovens Multiplicadores

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA