RIO BRANCO

Geral

Técnica de enfermagem aprovada em 1º lugar, ganha na Justiça o direito de ser convocada

Publicados

Geral

Uma técnica em enfermagem teve que entrar na Justiça para ter direito a tomar posse do cargo que obteve em um concurso público de Rio Branco, em 2016. A técnica foi aprovada em primeiro lugar, mas só foi convocada para tomar posse em junho deste ano.

Porém, a nomeação da profissional tinha sido anulada porque o prazo de vigência do concurso tinha terminado. Ela entrou com uma ação contra o município e o Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco determinou que o município emposse a candidata.

O advogado da técnica, Dauster Neto, explicou que a cliente chegou a fazer os exames admissionais para a nomeação. Contudo, ela descobriu quando foi tomar posse que o edital tinha expirado no mês de junho.

“O concurso tinha uma vaga. Até foi convocada, mas após o término do prazo do edital. Entramos com um mandado de segurança para ela tomar posse. Ela é enfermeira formada, tem um contrato como enfermeira, e também é formada como técnica”, complementou.

Leia Também:  Uninorte realiza aula inaugural de sua primeira turma de medicina

A advogada do município, Sandra Macedo, revelou que a candidata já foi convocada e tomou posse do cargo. A advogada explicou que alguns candidatos desse certame foram convocados em março e outros ficaram para ser chamados já no final do prazo do edital, em junho.

“Apareceu a pandemia e deixaram para chamar outros candidatos no final do prazo, mas não se atentaram que o concurso tinha expirado. Essa servidora foi aprovada em primeiro lugar e só tinha a vaga dela. Por decisão do Supremo, quando ocorre esse tipo de situação, faz jus a pessoa ser chamada e tomar posse”, explicou.

Ainda segundo a advogada, o município vai avaliar a decisão da Justiça e decidir se entra ou não com recurso.

“Tem um prazo de recurso e vamos avaliar a situação em si. Fica sub judice até o processo terminar porque mesmo que a gente não recorra, tem o reexame necessário da sentença. O decreto de nomeação dela saiu em setembro e, possivelmente, tomou posse agora em novembro”, concluiu.

Por Aline Nascimento, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Policial militar feminina do 8° Batalhão de Sena Madureira concluí curso de negociador policial no Estado do Espírito Santo

Publicados

em

A 1° Tenente da Polícia Militar Ivanise Pontes, atualmente lotada no 8° Batalhão PM, situado em Sena Madureira, concluiu no Estado do Espírito Santo, o curso de Negociador Policial. As atividades ocorreram entre os meses de setembro e outubro.

O VI Curso de Negociação Policial foi realizado pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Espírito Santo (BME), tendo início no dia 20 de setembro e conclusão em 20 de outubro. Participaram do curso polícias de vários Estados da federação.

O processo seletivo para o curso ocorreu em três etapas distintas: teste de fluência, teste de elevação do estresse e entrevista pessoal, processo esse que buscou avaliar as condições necessárias para se buscar elementos da tropa com o perfil desejado para se formar um negociador policial. A Tenente Ivanise Pontes é a segunda operadora de segurança do Estado a formar-se em um Curso de Negociação Policial, sendo a primeira mulher.

A Tenente Ivanise falou sobre a experiência e o curso. “O VI Curso de Negociação Policial buscou despertar em cada aluno a necessidade de sermos treinados para lidar com os mais diversos ambientes estressantes e com vidas em jogo. Propiciou experiências únicas de confronto dos conhecimentos teóricos com as simulações da vida real. Sem dúvida, estaremos muito mais capacitados para atender ocorrências de crises policiais e assim, prestar um atendimento de excelência à sociedade acreana”.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia inicia 2019 priorizando a produção rural

O Comandante Geral da PMAC, Cel Paulo, destacou a importância desta capacitação para a Polícia Militar e para o Estado. “Com a capacitação realizada pela Tenente Ivanise, ela será a única Negociadora Policial do Estado. Estávamos sem um policial na ativa com esta formação, que é de suma importância, especialmente em ocorrências complexas que envolvam reféns, artefatos explosivos e suicídios. Parabenizo a Tenente por se tornar a primeira Negociadora Policial Feminina no Estado, e enfatizo que a Capacitação profissional de nossos policiais tem sido um dos principais investimentos que o Governo do Estado tem feito para melhorar a oferta de segurança pública a sociedade acreana.”

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Polícia prende homem com arma de fogo no Bairro Betel, em Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA