RIO BRANCO

Saúde

Secretário de Saúde verifica atendimento na UPA Franco Silva

Até o momento não foi preciso interromper o atendimento na UPA Franco Silva

Publicados

Saúde

Até o momento não foi preciso interromper o atendimento na UPA Franco Silva 

Por Mônica Araújo 

Foto: Mônica Araújo

Foto: Mônica Araújo

Na manhã desta segunda-feira, 2, o secretário de Saúde do Acre, Armando Melo, acompanhado da secretária adjunta de Atenção à Saúde, Paula Mariano, foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral. Eles verificaram as condições de abastecimento de insumos e medicamentos para a garantia do atendimento das pessoas que precisam dos serviços de urgência e emergência.

De acordo com a gerente-geral da UPA, Mirtes Goes, até o momento não foi preciso interromper os atendimentos. “A água está aqui perto, mas não há necessidade de parar o atendimento. Estamos com nossa equipe completa, acolhendo os pacientes normalmente”, disse.

O secretário ressaltou que o momento é de unir esforços e que não há motivo para alarde. “Viemos aqui ver de perto a situação da UPA. Pudemos constatar que tudo está sob controle, e os atendimentos estão dentro da normalidade. A equipe de plantão está completa, e estamos mobilizando outros profissionais para dar o suporte que a população precisa, haja vista que algumas unidades de saúde do município estão fechadas em decorrência da alagação”.

Leia Também:  Exame confirma que água distribuída está contaminada

Devido à enchente, o acesso à UPA pela Estrada da Sobral, na decida do Bola Preta, está comprometido para veículos, sendo possível somente a travessia por pequenos barcos. Outra maneira de chegar à unidade é pela Via Verde, passando pela Central de Abastecimento e Comercialização de Rio Branco (Ceasa).

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Cruzeiro do Sul participa do Dia Nacional de Vacinação

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado das 8h às 12h um dia de vacinação multidoses. A ação ocorreu em uma tenda montada na Praça da Bandeira, região central da cidade. Dez servidores foram mobilizados. O objetivo é oferecer uma oportunidade a mais para atualizar a carteira de vacinação.

Foram oferecidas vacinas contra a Covid, Gripe Influenza e vacinação de rotina.

“O Dia Nacional de vacinação é no domingo, 17, mas entendemos que a ação teria maior alcance no sábado, quando muitas pessoas vêm ao centro da cidade para fazer compras”, explicou Valéria Lima, secretária municipal de saúde.

A maior procura continua sendo pela vacina da Covid: 143 pessoas receberam primeira, segunda e terceira dose, 52 pessoas se vacinaram contra a Influenza e 35 foram vacinações de rotina.

A vacinação contra a Covid em Cruzeiro do Sul já ultrapassou 90% da população vacinável (acima de 12), pelo menos com a primeira dose. Ainda assim, a ação realizada no sábado teve a vantagem de alcançar muitas pessoas da zona rural e ribeirinhos, que como de costume, vem ao centro para compras. É o caso do sr. José Francisco, 63, morador da comunidade Três Bocas no rio Juruá.

Leia Também:  Lei garante atendimento preferencial a doadores de sangue

“É uma oportunidade para nós. Quando a equipe veio na comunidade, não deu para eu me vacinar, e agora não ia perder essa chance”, disse.

Também houve muita procura pela segunda dose. De posse de sua carteira de vacinação, Uálisson de Souza, 19, aproveitou para receber a vacina. “já tinha completado o prazo para a segunda dose, mas as vezes, a gente não prioriza e o tempo vai passando. Foi muito bom ter essa oportunidade aqui no centro, e como eu sempre ando com minha carteirinha, aproveitei para tomar a segunda dose”, explica.

“Ações como esta de levar a vacina até onde as pessoas estão, tem sempre dado bons resultados, por que realmente não é todo mundo que tira um tempo para ir ao posto de saúde para se vacinar. Com isso, temos conseguido ampliar cada vez mais a cobertura vacinal, o que é uma segurança a mais para toda população”, explica Valéria.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Mais de mil pacientes estão na fila do Hospital do Juruá aguardando por cirurgia eletivas

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA