RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Secretaria de Saúde do estado fará reforma na cozinha do Huerb

Na próxima semana, se inicia a reforma na cozinha do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Publicados

Saúde

Na próxima semana, se inicia a reforma na cozinha do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

 Por Leônidas Badaró 

No último dia 2 de março, gestores, servidores da unidade e representantes dos sindicatos de servidores da saúde participaram de uma reunião, onde o secretário de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, fez o anúncio da reforma completa da cozinha.

O custo da obra está estimado em R$ 230 mil e inclui troca de piso, forro, telhado, instalação de grades, vidros, reforma da parte elétrica, hidráulica, exaustores, instalação de novas bancadas e pintura.

“Estamos com quase vinte e seis dias que parte do gabinete está dentro do Huerb, intercalando as visitas para fazer um relatório onde foi verificado a necessidade de uma reforma no local. No início do mês de março, mais precisamente no dia 2, inclusive com a presença de representantes do Spat [Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem] e do Sintesac [Sindicato dos Trabalhadores em Saúde], nós anunciamos que a prioridade seria a reforma do espaço”, destaca Gemil.

Leia Também:  Mais Sorriso estará em Capixaba no fim de semana

A empresa contratada para executar o serviço  inicia a obra na próxima semana e deve conclui-la no prazo máximo de 30 dias.

Gemil Júnior afirma que após a conclusão da reforma, o próximo passo será a terceirização dos alimentos para melhorar ainda mais a alimentação fornecida pela unidade de saúde. “Nosso objetivo é sempre garantir o melhor atendimento possível aos nossos pacientes”.

Diariamente, são preparadas na cozinha do Huerb mais de duas mil alimentações, entre café da manhã, lanches, almoço, jantar e ceia que são servidas aos pacientes.

Huerb em Rio Branco

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeito Zequinha Lima cobra atraso em obra de UBS do Conjunto Cumarú, em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

(Assessoria) – A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está construindo duas Unidades Básicas de Saúde. Nesta terça-feira, 16, o prefeito Zequinha Lima visitou as obras de construção da UBS do bairro do Formoso e do Conjunto Cumarú, onde cobrou agilidade no serviço que está atrasado e garantiu que as empresas serão notificadas.

” Recebemos denúncias dos moradores do Conjunto Cumaru que a obra desse posto de saúde está parada. Então eu estou aqui certificando e realmente comprovei que a obra está parada e além de tudo existe alguns equipamentos que foram quebrados, foram danificados. Hoje autorizo os secretários de planejamento e administração a notificar a empresa. Estamos cobrando porque a empresa que está responsável por essa obra já recebeu R$ 681 mil e até agora não concluiu o trabalho. Já era para estar concluída para ser entregue para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul porque queremos entregar para a comunidade essa UBS funcionando. Quero ressaltar que a Prefeitura está bastante atenta para problemas como esses não possam mais continuar”, ressaltou o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco realiza mais uma edição do “Saúde na Comunidade”

O morador do Conjunto Cumarú, Manoel da Silva, agradeceu a visita do prefeito e ressaltou estar ansioso para o dia da entrega do local. “Estou muito ansioso para ver a entrega dessa obra. Atualmente eu e minha família estamos indo a unidade de saúde do bairro do Remanso a procura de atendimento médico e a entrega dessa UBS perto da minha casa vai facilitar a vida não só da minha família mas de todo os moradores. Fico feliz em saber que o Prefeito Zequinha Lima está aqui vendo de perto essa obra parada e pedindo para que a empresa que foi contratada termine o que começou para que a população possa usar”, agradeceu o morador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA