Saúde

Saúde realiza 1º Seminário Regional da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência

Publicados

Saúde

A política trabalha a  prevenção e  a identificação precoce de pessoas com deficiência – Foto: Lemos de Miranda

Agência – O governo do Acre, por meio da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realiza o primeiro seminário sobre a temática na regional do Alto Acre, nos dias 29 e 30 de março, em Brasileia, no Centro Cultural Sebastião Dantas.

O objetivo do 1º Seminário Regional da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência é contribuir para a implementação e operacionalização da Rede nas três regionais de saúde do estado: Juruá / Tarauacá / Envira, Baixo e Alto Acre.

“Estamos promovendo a ampliação do conhecimento dos profissionais de saúde, entidades e gestores da área e oportunizando a discussão coletiva  para a elaboração do plano de ação municipal,  que contemple ações para a prestação do cuidado qualificado”, destacou a coordenadora da Rede, Domisy Vieira.

A Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência busca ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva, ou estável; intermitente ou contínua, no Sistema Único de Saúde (SUS). A política trabalha a  prevenção e  a identificação precoce de pessoas com deficiência nos territórios, sob a ótica de inclusão e dos direitos de cidadania.

Leia Também:  Governo e ONU prospectam exportação de preservativos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Prefeitura de Plácido de Castro e Funasa recebem equipe de vacinação contra o Sarampo, Influenza e Hepatite

Publicados

em

Uma equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, levaram vacinas até o prédio da Prefeitura e FUNASA.

A Sra. Aglanair Coimbra, Téc. de Enfermagem e Coordenadora de Imunização e Rêde de Frios do Município, juntamente com a auxiliar do PNI – Programa Nacional de Imunização, Tárcila Jorge, dispuseram aos interessados, as vacinas contra o Sarampo (Tríplice Viral), Influenza, Dupla Adulto, Covid-19, Hepatite “B”, e Pneumo 23.

Segundo Aglanair Coimbra, foram aplicadas ao todo, 193 doses de vacinas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde dos adolescentes e jovens é tema de seminário
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA