RIO BRANCO

Saúde

Programa Saúde na Comunidade atende população da zona rural em Cruzeiro do Sul

Publicados

Saúde

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira, 27, o atendimento do programa Saúde na Comunidade no ramal do Caracas. O programa atende às comunidades de difícil acesso, levando serviços de saúde por meio de unidade móvel.

No local foram realizados 82 atendimentos médicos, 33 atendimentos odontológicos, testes rápidos de hepatites virais, sífilis e HIV, vacinação de rotina e contra a COVID, agendamento de exames laboratoriais, exame de malária e dispensa de medicamentos mediante receita.

“Pra mim esse é um dos melhores programas. Ainda não tínhamos o atendimento, pedimos a ele e fomos atendidos, porque é muito difícil para gente ir para Santa Luzia ou Lagoinha. É uma necessidade das pessoas” disse José Sandro da Silva, o Deja, presidente do ramal dos Caracas.

Para a moradora Maria de Nazaré de Castro, a oferta dos serviços de saúde proporcionam maior comodidade para população é uma economia no deslocamento.

“Consegui a ficha, vou me consultar e já vou fazer o exame”, disse a moradora.

Leia Também:  Em Rio Branco, 290 drogarias passam a ter farmacêuticos em tempo integral

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado estadual Nicolau Júnior, acompanhou os atendimentos e parabenizou a gestão municipal pela iniciativa.

“A Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão de parabéns. Nunca tinha visto isso. Agradeço porque é difícil as pessoas que tem poucas condições irem até a cidade, isso é um diferencial na saúde. Agradeço também ao secretário Agnaldo e sua equipe que tem todo o apoio da gestão do prefeito Zequinha”, disse o presidente da Aleac Nicolau Jr.

Para o prefeito Zequinha Lima, o atendimento de saúde é essencial na área urbana ou rural.

“As pessoas precisam ter esse direito. Todas as sextas vamos fazer um atendimento específico numa comunidade rural. É mais fácil chegarmos com nossa equipe do que eles irem até um posto. Isso vai ser contínuo ao longo dos 4 anos, vamos levar todo final de semana a um local diferente como forma de valorizar as pessoas da zona rural” disse o Prefeito Zequinha.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Diz alguma coisa Gladson! Tanto murro na tribuna: Deputado Jonas Lima diz que é uma mão levando e a outra puxando; parte deste dinheiro vai todo para o Amazonas. O deputado Jonas Lima que faz parte do empresários da construção civil do Acre, aproveitou o seu tempo na tribuna para expor tamanha indignação com o que o Governo do Estado, na gestão de Gladson Cameli, vem fazendo com as obras do estado que era para fortalecer a economia e não valorizar as empresas de outros estado.

Leia Também:  SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C; oferta tem prazo de 180 dias

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Em uma semana, nova gestão realiza mais de 90 cirurgias ortopédicas no Pronto Socorro de Rio Branco

Publicados

em

Empresa se dispôs a assumir a unidade do Pronto Socorro de Rio Branco antes do prazo determinado em contrato – Foto: Reprodução

Quem passa pelo Pronto Socorro de Rio Branco hoje não irá reconhecer o cenário de caos flagrado na unidade no início do mês de novembro. As longas filas na ala de ortopedia, que se formaram após a antiga empresa responsável pela unidade encerrar o atendimento aos pacientes, foi praticamente zerada e o atendimento segue normalizado. Atualmente, mais de vinte ortopedistas atuam no local.

A nova contratada para gerir o setor no Pronto Socorro, a Medtrauma Centro Especializado em Ortopedia, interveio antes do período determinado pelo contrato firmado com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre, para auxiliar os pacientes que estavam aguardando por atendimento médico. Em uma semana, foram realizados cerca de noventa e três procedimentos cirúrgicos, além de 430 visitas médicas e 57 atendimentos ambulatoriais destinados aos pacientes do pós-operatório. 

O coordenador da empresa, Dr. Régis Castro, pontua que quando a equipe médica assumiu a unidade, na quinta-feira (11), o cenário era preocupante. “Não cabe a nós discutir o que houve com a antiga contratada, mas nos dispusemos a auxiliar, pois sabemos que a população não pode esperar. Desde então, temos trabalhado focados e conseguimos colocar em pouco tempo, os atendimentos em dia”, pontua.

Leia Também:  Família pede ajuda para criança com "Microcefalia" em Epitaciolândia

Ainda de acordo com o coordenador, quando a Medtrauma chegou à unidade, quase noventa pessoas aguardavam internadas para serem operadas. É nesse cenário que o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindimed – AC) interveio e protocolou uma denúncia relatando que a antiga gestora, suspendeu os atendimentos e chegou a retirar os equipamentos e materiais cirúrgicos do local, provocando reclamações. 

“Quanto entramos aqui, o cenário era de terra arrasada. Eram pessoas com fraturas, amputações e outros traumas necessitando urgentemente de amparo. Trouxemos imediatamente nosso corpo médico e toda nossa expertise na prestação de assistência complementar à saúde e em tempo recorde estruturamos toda a equipe de enfermagem de instrumentação cirúrgica e apoio administrativo”, reforça o coordenador. Somente nas primeiras 24 horas de atendimento, foram realizados treze procedimentos cirúrgicos, trinta e oito consultas ambulatoriais e 100 atendimentos na porta de entrada da urgência e emergência. 

O Conselho Regional de Medicina (CRM) do Acre já realizou vistorias no Pronto Socorro e conversou com médicos, enfermeiros e chefes de setores para constatar a atuação. “O CRM tem acompanhado de perto esse momento de transição para assegurar que os pacientes sejam atendidos da melhor forma possível”, declarou a presidente da entidade, Dra. Leude Dávalos.

Leia Também:  Em Rio Branco, 150 homens estão na fila para fazer vasectomia em unidade de saúde

Assessoria: Dialum

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA