Saúde

Prefeitura vacina funcionários das empresas de Cruzeiro do Sul

Publicados

Saúde

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul realiza nesta semana a vacinação ambulante nas principais empresas e casas comerciais da cidade. A ação é uma continuidade da vacinação que vem sendo feita por meio das três unidades móveis desde a semana anterior. A atividade que teve início na segunda-feira, 23, deve se estender até sexta-feira, 27, em dois turnos: das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

A Associação Comercial de Cruzeiro do Sul fornece a lista das principais empresas para que recebam a ação.

“Foi uma surpresa muito boa. Vejo essa iniciativa da prefeitura com muito bom grado. Este é um arrastão bom de se fazer. Em algumas empresas soubemos que cerca de 50% dos funcionários ainda não haviam se vacinado. Essa tentativa é muito boa, pois tem um efeito educativo, onde o funcionário será um fator a mais de motivação para sua família também se vacinar. A visão geral do empresariado é querer os funcionários vacinados. É uma segurança a mais para a empresa e para os clientes”, disse Luís Cunha, presidente da ACECS.

Leia Também:  Com apoio do governo, acreanos que estudam medicina na Bolívia são repatriados

“Nosso objetivo é estender a vacinação até o maior número possível de pessoas em nossa cidade, oferecendo proteção especialmente agora que temos mais uma variante em circulação”, explicou Agnaldo Lima, secretário municipal de saúde.

“Essa parceria com a Associação Comercial de Cruzeiro do Sul é muito importante e nos ajuda a alcançar os funcionários, muitos dos quais estão no atendimento diário ao público, então é muito estratégico para o municípios que estes também estejam imunizados contra a Covid”, explicou o prefeito Zequinha Lima.

Segunda dose da Astrazeneca

Esta semana também chegaram mais 1.100 doses do imunizante Astra Zêneca, destinado à aplicação da segunda dose da vacina. O imunizante produzido pela Fiocruz esteve escasso, mas aos poucos, as doses estão sendo entregues e a aplicação tem avançado. Ainda na segunda-feira, as doses foram entregues em todos os postos de saúde urbanos e uma parte está reservada para a zona rural.

A estimativa do PNI municipal é que com esta remessa, ficam faltando cerca de 300-400 doses para concluir o protocolo da segunda dose de Astra Zêneca.

Leia Também:  Aula sobre morte encefálica e tratamento de doadores é adiada

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O vice-governador do Acre, Major Rocha, usou sua rede social para fazer algumas declarações como costuma fazer. Em sua publicação, Rocha dá seu ponto de vista a respeito de uma declaração feita pelo governador Gladson, veja parte de sua publicação. “Vendo a declaração do Governador que. segundo ele, quer um Vice que não pense só no próprio umbigo e que saiba o seu papel, só posso deduzir que Gladson quer um vice omisso. Alguém que silencie diante dos diversos indícios de corrupção, da farra dos precatórios e dos reconhecimentos de dividas. Que o ajude a derrubar uma CPI, como a que iria investigar os esquemas na educação”, publicou o Rocha.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeitura de Plácido de Castro e Funasa recebem equipe de vacinação contra o Sarampo, Influenza e Hepatite

Publicados

em

Uma equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, levaram vacinas até o prédio da Prefeitura e FUNASA.

A Sra. Aglanair Coimbra, Téc. de Enfermagem e Coordenadora de Imunização e Rêde de Frios do Município, juntamente com a auxiliar do PNI – Programa Nacional de Imunização, Tárcila Jorge, dispuseram aos interessados, as vacinas contra o Sarampo (Tríplice Viral), Influenza, Dupla Adulto, Covid-19, Hepatite “B”, e Pneumo 23.

Segundo Aglanair Coimbra, foram aplicadas ao todo, 193 doses de vacinas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudantes de medicina estão sendo tratados como bandidos na Bolívia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA