Saúde

Prefeitura oferece atendimento com neurologista a pacientes de Mâncio Lima

Publicados

Saúde

Para evitar os custos com viagens para outras cidades, o prefeito Isaac Lima e a vice-prefeita Ângela Valente decidiram contratar serviços de um neurologista para atender os pacientes no município. Neste final de semana, o médico Renato Fonseca que veio de Rio Branco atendeu quase 70 pacientes em Mâncio Lima.

O especialista fez as consultas na Unidade de Saúde do Bairro Guarany, onde avaliou o quadro de saúde de uma família que tem vários pacientes acometidos com ataxia cerebelar, uma doença degenerativa que prejudica as funções motoras. Além das pessoas diagnosticadas com a doença o médico avaliou, no domingo, todos os integrantes da família.

“Como acompanhamos as pessoas que precisam do atendimento de um neurologista nas nossas unidades de saúde, percebemos a necessidade de oferecer esse serviço aqui mesmo no município, para que os pacientes não precisem sair para outras cidades para ter esse tipo de assistência. Nossa meta é proporcionar esse atendimento periodicamente a partir de agora”, garante o prefeito Isaac Lima.

Leia Também:  Campanha de doação de órgãos tem início nesta sexta-feira

Devido a grande demanda, o médico Renato Fonseca deve retornar ao município em fevereiro do próximo ano.

“É um atendimento essencial e como é difícil a presença de especialistas nos municípios como o nosso, muitas pessoas precisam ir em busca de atendimento em outras cidades. Portanto, é mais fácil a Prefeitura trazer o profissional, do que as pessoas terem que se deslocar em busca de um neurologista. Fico feliz em ver a satisfação das pessoas que aguardavam por uma consulta sendo atendidas por um neurologista aqui mesmo na nossa cidade”, disse a vice-prefeita Ângela Valente.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Programa Saúde na Comunidade se aproxima dos 30 mil atendimentos em Epitaciolândia

Publicados

em

Assessoria – O programa Saúde na Comunidade chega a sua 37ª edição e já realizou cerca de 30 mil atendimentos, aos pouco foi se consolidando e ampliando com especialidade que vão de exames de ultrassonografias em mais de 12 modalidades, eletrocardiograma, consultas com médicos especialistas, dentre outros.

Para o prefeito Sérgio Lopes o programa é uma forma de levar saúde de qualidade em todos os lugares de Epitaciolândia, seja aqui na cidade ou nas comunidades mais distantes da zona rural.

“O Programa Saúde na Comunidade nasceu da necessidade de levar serviços de saúde preventiva e curativa para aquelas comunidade de difícil acesso, e hoje é o maior programa de políticas públicas em todo o estado Acre..” Destacou o prefeito.

Na 37º edição realizada na Escola Municipal João Pedro da Silva, Bairro Liberdade, foram oferecidas diversas especialidade como ortopedia, oftalmologista, eletrocardiograma, ultrassonografia, dentre outros exames

37ª Edição Saúde na Comunidade 06/08/2022

(Escola João Pedro da Silva)

Atendimento médico: 105

Procedimento odontológico: 253

Leia Também:  Campanha de doação de órgãos tem início nesta sexta-feira

Procedimento de enfermagem: 357

Atendimento/ abordagem Psicólogo: 12

Vacina: 91

Rotina: 61

Covid: 30

Dispensação de medicamentos: 116

Auxílio Brasil: 32

Teste Rápido ISTs: 124

Teste Rápido covid: 34

PCCU: 17

Corte de cabelo: 67

Eletrocardiograma: 42

Vacina Antirrábica: 73

Especialidades 367

Ortopedia: 67

Cardiologia: 42

Pediatria: 48

Ginecologia: 55

Geriatria: 23

Oftalmologia: 132

Ultrassonografias: 251

Aparelho urinário: 79

Bexiga e próstata: 11

Abdômen total 79

Pélvica suprapúbica e transvaginal 3

Pélvica transvaginal 37

Partes moles 8

Tireóide 7

Usg de mama 7

Obstetrícia 14

Pélvica suprapúbica: 2

Parede Abdominal: 3

Região inguinal: 1

Total de atendimentos: 1.941

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA