RIO BRANCO

Saúde

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza vacinação ambulante

Publicados

Saúde

Teve início nesta segunda, 16, a vacinação ambulante em Cruzeiro do Sul. Três unidades móveis refrigeradas se deslocam aos locais de maior procura e menor acesso oferecendo a vacinação de primeira e segunda dose do imunizante Pfizer. Cada unidade leva consigo dois técnicos, dois registradores e técnicos de TI. 

Nesta segunda, os locais visitados foram a região dos mercados, buscando alcançar o público dos ramais na área de embarque dos caminhões, o Vale dos Buritis, Conjunto Cumaru e o Bairro do Divisor pela parte da manhã, e pela parte da tarde as unidades se deslocaram para o ramal da Variante próximo à estrutura da nova rodoviária, no bairro São Cristóvão, próximo ao Igarapé Preto e no ramal da Onça.

Ao todo, neste primeiro dia desta ação móvel foram aplicadas 302 doses de vacina. Ao longo da semana, os locais serão definidos a partir das ações de planejamento da secretaria de saúde.

As ações visam ampliar ainda mais a cobertura vacinal em Cruzeiro do Sul e também aproveitar ao máximo o prazo do imunizante da Pfizer. Das 3.600 doses que haviam inicialmente com prazo estipulado para vencer dia 20, restam apenas cerca de 200 doses a serem aplicadas.

Leia Também:  Hospital do Juruá recebe mais de 280 novos equipamentos para unidades

Devido à grande procura, a expectativa da secretaria é utilizar a totalidade das doses até sexta-feira. Já das doses com prazo estipulado para o dia 25, mil delas foram emprestadas ao município de Marechal Thaumaturgo atendendo à solicitação do PNI Estadual.

Astra Zêneca

Nesta sexta-feira chegaram cerca de 900 doses e já foi esgotado na aplicação de segunda dose. O protocolo de vacinação foi alterado pelo Ministério da Saúde, que havia definido inicialmente um intervalo de 90 dias entre as doses, reduzindo para 45 dias. Por esta razão o imunizante Astra Zêneca, produzido pela Fiocruz está em falta. Há previsão de chegada de mais 500 doses do imunizante até quarta-feira desta semana. A segunda dose da Coronavac está sendo ministrada diariamente no posto do agricultor.

“Nosso objetivo é ampliar ao máximo a cobertura vacinas, chegando aquelas pessoas que por diferentes motivos ainda não se vacinaram” disse o secretário de saúde Agnaldo Lima.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou o esforço e empenho dos profissionais de saúde na vacinação.

Leia Também:  Malária e Dengue assustam a população de Marechal Thaumaturgo: População cobra ações de controle e combate por parte da saúde municipal

“Não vamos sossegar enquanto não vacinar o máximo de pessoas possível. Com tanto esforço, união , e ações em conjunto das equipes de saúde, e com a colaboração da população estamos alcançando resultados muito satisfatórios, estou muito feliz, pois vemos o reflexo nisso na queda de internações, que quase não temos mais pacientes no Hospital de Campanha”, relatou.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Uma metáfora perfeita para definir o que vem acontecendo desde que o governo Bolsonaro começou. É como um mágico de rua, que desvia a atenção com uma mão, enquanto faz o truque com a outra, é assim que ele engana. Assiste o vídeo pra entender direitinho o que tá acontecendo no Brasil.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

População no município de Xapuri recebe atendimentos do programa Saúde Itinerante Especializado

Publicados

em

A coordenadora do programa Saúde Itinerante, Rosemary Ruiz, destaca a proximidade do serviço de saúde à população – Foto: Cedida

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou nos dias 22 e 23 de outubro, no município de Xapuri, atendimentos à população pelo programa Saúde Itinerante, na Escola Estadual Madre Gabriela Nardi, no bairro Sibéria.

Foram oferecidos os seguintes serviços: consultas médicas de medicina da família, pediatria, ginecologia, obstetrícia, geriatria, além da realização de exames laboratoriais, de apoio diagnóstico, ultrassonografias e preventivo do câncer do colo do útero (PCCU).

Além disso, a população contou com atendimentos odontológicos e serviço social, enfermagem, entrega de medicamentos e vacinas do contra a Covid-19 e de rotina. Madalena Maia, de 45 anos, aproveitou para fazer o PCCU e atualizar a carteira vacinal dos filhos.

“É muito importante esse serviço para a população. Eu me sinto muito grata porque é um serviço que fica próximo de nós, então é mais fácil para a gente”, destacou Madalena Maia.

A coordenadora do programa Saúde Itinerante, Rosemary Ruiz, destaca a proximidade do serviço de saúde à população: “A preocupação do Estado é levar esse tipo de ação onde a população reside, fazendo o caminho inverso, devido à dificuldade que muitos encontram para procurar os serviços médicos”.

Leia Também:  Segunda fase da Operação Gota começa nesta sexta

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA