RIO BRANCO

Saúde

Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá início ao Programa Saúde na Comunidade

Publicados

Saúde

Teve início na última quinta-feira,12, o Programa Saúde na Comunidade. O objetivo é ampliar o atendimento de saúde nas localidades onde este atendimento é precário ou insuficiente. O programa prevê um mutirão de atendimento por semana em uma localidade da zona urbana de Cruzeiro do Sul, e outro na zona rural. Nesta sexta-feira,13, os atendimentos ocorreram no ramal do Zacarias, uma área de difícil acesso aos ACS e distante na unidade básica de saúde de referência.

“O objetivo é alcançar aquelas localidades com pouco ou nenhum acesso, fazendo a saúde chegar até as pessoas”, explica Valéria Lima, secretária adjunta de saúde.

“Neste programa, a partir da UBS de referência, nós damos apoio de transporte, logística e das demais coordenações de saúde de modo que conseguimos alcançar aquelas localidades descobertas com mais serviços”, explica Lindomar Ferreira, coordenador de atenção básica da secretaria municipal de saúde.

O resultado da primeira ação do programa é animador. Ao todos foram realizados 79 atendimentos médico, seis consultas à nutricionista, quatro exames de PCCU, 31 novos cartões do SUS, dez exames de malária, 59 doses de vacinas de rotinas administradas, 164 testes de HIV, Sífilis e hepatites, 24 marcações de exames e 49 receitas médicas atendidas com medicamentos.

Leia Também:  Prefeitura de Brasileia realiza a 5º Conferencia Municipal de Saúde

Além dos serviços já citados, também serão oferecidas vacinas de rotina e contra o Covid, exames pré-natal e atendimento odontológico.

O prefeito Zequinha Lima acompanhou de perto as ações e falou a importância dos atendimentos.

“Temos que levar esses atendimentos para todos, nem todos tem as mesmas oportunidades de procurar os postos de saúde como na cidade, então estamos trazendo cada vez mais perto. Parabéns a nossa equipe de saúde, que sempre está empenhada e desenvolvendo um ótimo trabalho”, destacou.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Leia Também:  Tumor de 13 quilos é removido do estômago de mulher depois de 20 anos

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Cruzeiro do Sul participa do Dia Nacional de Vacinação

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado das 8h às 12h um dia de vacinação multidoses. A ação ocorreu em uma tenda montada na Praça da Bandeira, região central da cidade. Dez servidores foram mobilizados. O objetivo é oferecer uma oportunidade a mais para atualizar a carteira de vacinação.

Foram oferecidas vacinas contra a Covid, Gripe Influenza e vacinação de rotina.

“O Dia Nacional de vacinação é no domingo, 17, mas entendemos que a ação teria maior alcance no sábado, quando muitas pessoas vêm ao centro da cidade para fazer compras”, explicou Valéria Lima, secretária municipal de saúde.

A maior procura continua sendo pela vacina da Covid: 143 pessoas receberam primeira, segunda e terceira dose, 52 pessoas se vacinaram contra a Influenza e 35 foram vacinações de rotina.

A vacinação contra a Covid em Cruzeiro do Sul já ultrapassou 90% da população vacinável (acima de 12), pelo menos com a primeira dose. Ainda assim, a ação realizada no sábado teve a vantagem de alcançar muitas pessoas da zona rural e ribeirinhos, que como de costume, vem ao centro para compras. É o caso do sr. José Francisco, 63, morador da comunidade Três Bocas no rio Juruá.

Leia Também:  Médicos Cubanos irão atuar em Comunidades Indígenas no Juruá.

“É uma oportunidade para nós. Quando a equipe veio na comunidade, não deu para eu me vacinar, e agora não ia perder essa chance”, disse.

Também houve muita procura pela segunda dose. De posse de sua carteira de vacinação, Uálisson de Souza, 19, aproveitou para receber a vacina. “já tinha completado o prazo para a segunda dose, mas as vezes, a gente não prioriza e o tempo vai passando. Foi muito bom ter essa oportunidade aqui no centro, e como eu sempre ando com minha carteirinha, aproveitei para tomar a segunda dose”, explica.

“Ações como esta de levar a vacina até onde as pessoas estão, tem sempre dado bons resultados, por que realmente não é todo mundo que tira um tempo para ir ao posto de saúde para se vacinar. Com isso, temos conseguido ampliar cada vez mais a cobertura vacinal, o que é uma segurança a mais para toda população”, explica Valéria.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Sena Madureira passa Cruzeiro do Sul em incidência de casos do Aids

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA