RIO BRANCO

Saúde

Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá início ao Programa Saúde na Comunidade

Publicados

Saúde

Teve início na última quinta-feira,12, o Programa Saúde na Comunidade. O objetivo é ampliar o atendimento de saúde nas localidades onde este atendimento é precário ou insuficiente. O programa prevê um mutirão de atendimento por semana em uma localidade da zona urbana de Cruzeiro do Sul, e outro na zona rural. Nesta sexta-feira,13, os atendimentos ocorreram no ramal do Zacarias, uma área de difícil acesso aos ACS e distante na unidade básica de saúde de referência.

“O objetivo é alcançar aquelas localidades com pouco ou nenhum acesso, fazendo a saúde chegar até as pessoas”, explica Valéria Lima, secretária adjunta de saúde.

“Neste programa, a partir da UBS de referência, nós damos apoio de transporte, logística e das demais coordenações de saúde de modo que conseguimos alcançar aquelas localidades descobertas com mais serviços”, explica Lindomar Ferreira, coordenador de atenção básica da secretaria municipal de saúde.

O resultado da primeira ação do programa é animador. Ao todos foram realizados 79 atendimentos médico, seis consultas à nutricionista, quatro exames de PCCU, 31 novos cartões do SUS, dez exames de malária, 59 doses de vacinas de rotinas administradas, 164 testes de HIV, Sífilis e hepatites, 24 marcações de exames e 49 receitas médicas atendidas com medicamentos.

Leia Também:  O Jovem João lucas Bronzeado precisa de doação sangue urgente.

Além dos serviços já citados, também serão oferecidas vacinas de rotina e contra o Covid, exames pré-natal e atendimento odontológico.

O prefeito Zequinha Lima acompanhou de perto as ações e falou a importância dos atendimentos.

“Temos que levar esses atendimentos para todos, nem todos tem as mesmas oportunidades de procurar os postos de saúde como na cidade, então estamos trazendo cada vez mais perto. Parabéns a nossa equipe de saúde, que sempre está empenhada e desenvolvendo um ótimo trabalho”, destacou.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Leia Também:  Acre registra 239 novos casos de tuberculose

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Secretaria de Saúde se reúne com gestores para alinhamento de protocolos sanitários nas escolas

Publicados

em

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul e da Secretaria de Estado de Saúde se reuniram, na manhã desta quinta-feira (02), com gestores das escolas, para fazer o alinhamento dos protocolos de prevenção a Covid-19 nas unidades de ensino. Os diretores estavam preocupados e solicitaram a reunião após servidores testarem positivo em algumas escolas que, por conta disso, suspenderam as aulas presenciais recém iniciadas.

O debate ocorreu na escola de ensino médio Flodoardo Cabral, umas das unidades que está apenas com aulas remotas, por conta de casos suspeitos de Covid-19. Os diretores afirmam que, dentro das unidades de ensino, todos os cuidados estão sendo tomados para evitar a contaminação, mas é necessário redobrar a atenção para evitar que os alunos e servidores que forem contaminados possam propagar o vírus.

“Esses esclarecimentos foram dados antes de retomarmos as aulas presenciais. Nós orientamos que, se o aluno tiver sintomas de gripe, não deve se apresentar nas escolas. O pai só deve comunicar por ligação ou mensagem e essa falta vai ser justificada. Orientamos também para mandar o filho com máscara, pois temos visto que os alunos só usam as máscaras dentro das escolas, só colocam a máscara quando chegam no portão”, disse o diretor da escola Dom Henrique Ruth.

Leia Também:  Mais de 1,8 mil agentes de saúde devem ser formados com curso gratuito

Durante a reunião, alguns diretores sugeriram a suspensão das aulas presenciais deste ano e que os alunos concluíssem o período letivo de forma remota.

No entanto, as secretarias de saúde defendem que é preciso lidar com o “novo normal”, já que a presença do novo coronavirus deve ser uma realidade ainda nos próximos anos.

“O encaminhamento dessa reunião foi: se os gestores perceberem que esse protocolo feito pela Secretaria de Educação não está adequado, que eles solicitem uma revisão desse protocolo, pois estamos abertos para ajustarmos junto com eles, de acordo com a situação de nossa cidade”, disse a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Diante da pandemia, China libera para testes clínicos vacina contra o novo coronavírus

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA