RIO BRANCO

Saúde

Pesquisadores afirmam que Covid é uma doença vascular e não respiratória

Publicados

Saúde

Eles acreditam que a descoberta pode explicar melhor as complicações da Covid-19 / Getty Imagens.

Apesar de inicialmente ter sido considerada uma doença respiratória, a Covid-19 é, na verdade, uma doença vascular, como confima um estudo publicado por uma equipe internacional de cientistas na última sexta-feira (30), no jornal científico Circulation Research.

Na pesquisa, os estudiosos documentaram como a proteína spike do vírus Sars-CoV-2 contribui para danificar células endoteliais vasculares. Eles acreditam que a descoberta pode explicar melhor as complicações da Covid-19 e abrir portas para criar tratamentos mais eficazes contra a doença.

“Isso poderia explicar por que algumas pessoas têm derrames e por que algumas pessoas têm problemas em outras partes do corpo. A semelhança entre os casos é que todos têm bases vasculares”, explica em comunicado Uri Manor, coautor do estudo e professor assistente de pesquisa no Instituto Salk, nos Estados Unidos.

Para entenderem como o coronavírus penetra nas células endoteliais vasculares, os pesquisadores criaram um pseudovírus, que não é exatamente o Sars-CoV-2, mas tem uma coroa de proteínas spike, usada de verdade no processo de entrada nas células.

Leia Também:  Ministério da Saúde garante fornecimento de 80 mil m³/mês de oxigênio medicinal para Rondônia e Acre

Em testes com animais, o pseudovírus causou danos em pulmões e artérias, provando que a proteína spike trabalha sozinha para adoecer o organismo. Amostras de tecido também revelaram que houve inflamação nas células endoteliais da artéria pulmonar. Com informações da revista Galileu.

E veja Neste Plantão do 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Um caso, pra lá de inusitado foi registrado no município de Brasileia, onde um cidadão que teria ingerido bebidas alcoólicas, introduziu uma garrafa de cerveja em seu ânus, porém o homem perdeu o controle do objeto e a garrafa foi parar em seu intestino. Equipe médica dos Hospital Regional do Alto Acre teria tentado de várias maneiras fazer com que este paciente expelisse o objeto, mas não obtiveram êxito. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Inscrições abertas para o curso de medicina em Plácido de Castro.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Secretaria de Saúde de Plácido de Castro se mobiliza e monta quartel general COVID-19

Publicados

em

Assessoria – A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente da pasta a Sra. Macicleia Cezaria de Moura Nogueira, continua firme em suas ações no atendimento a pacientes com suspeita de terem contraído a famigerada COVID-19.

Para isso, foi montado o que chamamos de, quartel general, pra atendimento a esses pacientes, no prédio da APAE, em frente a praça central da cidade.

Uma exelente equipe formada por profissionais da saúde, já estão de prontidão desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 24/01/2022. A equipe é composta pelos enfermeiros Wisley e Larissa Rodrigues, Técnicas de enfermagem, Núbia e Joselene e a Dra. Alexandra Ferreira.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Mais 42 profissionais terão registros no Mais Médicos

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA