RIO BRANCO

Saúde

Médico sem especialização em ortopedia atende como ortopedista, denunciam funcionários e pacientes do Pronto Socorro

Publicados

Saúde

Além disso, acusam o médico MMS que não possui especialização nenhuma de atender como ortopedista, apesar da cláusula contratual estabelecer que o médico para atuar na empresa, precisa ter o RQE (Registro de Qualificação de Especialista), caso contrário não pode prestar atendimento de forma alguma.

Apesar disso, pacientes que foram atendidos pelo referido médico, afirmam: “temos documentos com carimbo dele, onde o mesmo se apresenta como ortopedista”.

Segundo a reportagem do Acre in Foco, empresa Medtrauma, que assumiu os serviços de ortopedia do Pronto Socorro de Rio Branco em substituição a Inao que teve seu contrato quebrado pela Secretaria de Saúde do estado, foi contratada através de uma dispensa de licitação. A empresa tem ligações com várias outras empresas que inclusive funcionam no mesmo endereço da sede da Medtrauma. Empresas estas, sob investigação do MPE de Goiás, inclusive por formação de cartel. Veja Aqui
Repercussão na Assembleia Legislativa

Na sessão desta quarta-feira (17), o deputado Jenilson Leite (PSB), disse que a Assembleia Legislativa precisa acompanhar as mudanças que vêm ocorrendo no setor de ortopedia do PS e propôs uma conversa dos deputados com os representantes das empresas Inao (que teve o contrato quebrado) e a Medtrauma (que assumiu o serviço). Uma conversa que deve ter a presença do Ministério Público.

Leia Também:  Equipes da Saúde entram nas escola para vacinar os adolescente

“Há indícios que tanto os pacientes como o SUS estão sendo prejudicados. Não podemos calar quando a vida de pessoas podem estar sofrendo prejuízos. Precisamos entender essa confusão e avaliar valores e a forma como a nova empresa entrou para assumir o serviço”.
Jenilson esteve no setor de ortopedia do PS acompanhado do deputado Neném Almeida (Podemos), no início da semana. Os parlamentares conversaram com médicos, funcionários, pacientes e com a direção do hospital.

Segundo o médico e deputado, dentre as informações obtidas está a que envolve altos valores. ¨”A previsão de gastos para um ano era R$18 milhões em cirurgias. O governo do estado aditivou mais R$ 4 milhões. O que deveria ser gasto em um ano, foi gasto em 4 meses, mas médicos e demais profissionais só receberam os salários de um mês. Precisamos esclarecer toda essa história”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Leia Também:  Programa Saúde na Comunidade atende Passo Fundo em Cruzeiro do Sul

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Secretaria de Saúde se reúne com gestores para alinhamento de protocolos sanitários nas escolas

Publicados

em

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul e da Secretaria de Estado de Saúde se reuniram, na manhã desta quinta-feira (02), com gestores das escolas, para fazer o alinhamento dos protocolos de prevenção a Covid-19 nas unidades de ensino. Os diretores estavam preocupados e solicitaram a reunião após servidores testarem positivo em algumas escolas que, por conta disso, suspenderam as aulas presenciais recém iniciadas.

O debate ocorreu na escola de ensino médio Flodoardo Cabral, umas das unidades que está apenas com aulas remotas, por conta de casos suspeitos de Covid-19. Os diretores afirmam que, dentro das unidades de ensino, todos os cuidados estão sendo tomados para evitar a contaminação, mas é necessário redobrar a atenção para evitar que os alunos e servidores que forem contaminados possam propagar o vírus.

“Esses esclarecimentos foram dados antes de retomarmos as aulas presenciais. Nós orientamos que, se o aluno tiver sintomas de gripe, não deve se apresentar nas escolas. O pai só deve comunicar por ligação ou mensagem e essa falta vai ser justificada. Orientamos também para mandar o filho com máscara, pois temos visto que os alunos só usam as máscaras dentro das escolas, só colocam a máscara quando chegam no portão”, disse o diretor da escola Dom Henrique Ruth.

Leia Também:  Governo entrega microscópios ao Centro de Controle Oncológico

Durante a reunião, alguns diretores sugeriram a suspensão das aulas presenciais deste ano e que os alunos concluíssem o período letivo de forma remota.

No entanto, as secretarias de saúde defendem que é preciso lidar com o “novo normal”, já que a presença do novo coronavirus deve ser uma realidade ainda nos próximos anos.

“O encaminhamento dessa reunião foi: se os gestores perceberem que esse protocolo feito pela Secretaria de Educação não está adequado, que eles solicitem uma revisão desse protocolo, pois estamos abertos para ajustarmos junto com eles, de acordo com a situação de nossa cidade”, disse a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Funcionários do Banco do Brasil paralisam atividades contra reestruturação que deve fechar quatro agências no Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA