Saúde

Medicamentos são entregues pelo governo em Brasileia

“Cada kit atende cerca de 500 pessoas em um prazo de três meses”, diz Armando Melo, secretário de Saúde

Publicados

Saúde

“Cada kit atende cerca de 500 pessoas em um prazo de três meses”, diz Armando Melo, secretário de Saúde

Por Márcia Moreira 

 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

(Foto: Sérgio Vale/Secom)

Após a entrega de kits de medicamentos e itens laboratoriais em Xapuri, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde  do Acre (Sesacre) realizou a entrega de mais um kit de remédios com 46 produtos em Brasileia.

Os medicamentos serão direcionados ao atendimento das famílias atingidas pela maior cheia já registrada no município. O secretário de Saúde, Armando Melo, conta que a quantidade enviada a Brasileia é suficiente para o atendimento da população.

“Cada kit consegue atender cerca de 500 pessoas em um prazo de três meses, então há remédio suficiente para suprir a população que tanto precisa, principalmente nesse momento de voltar pra casa”, explica Armando.

Para o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, o medicamento está chegando em uma boa hora, pois é preciso estar preparado para as possíveis infecções após o contato com a água. “Aqui está começando um trabalho efetivo e assim, em conjunto com a secretaria de saúde municipal e o governo do Estado, fazermos um trabalho para atender essas famílias”, ressalta.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco divulga Boletim Epidemiológico referente à 30ª semana de combate ao novo coronavírus

Entre os itens presentes nos kits, estão ataduras, luvas, seringas, paracetamol e amoxilina, entre outros. Além de Brasileia, os municípios de Xapuri e Epitaciolândia também receberam os produtos. A próxima cidade contemplada será Assis Brasil.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Programa Saúde na Comunidade se aproxima dos 30 mil atendimentos em Epitaciolândia

Publicados

em

Assessoria – O programa Saúde na Comunidade chega a sua 37ª edição e já realizou cerca de 30 mil atendimentos, aos pouco foi se consolidando e ampliando com especialidade que vão de exames de ultrassonografias em mais de 12 modalidades, eletrocardiograma, consultas com médicos especialistas, dentre outros.

Para o prefeito Sérgio Lopes o programa é uma forma de levar saúde de qualidade em todos os lugares de Epitaciolândia, seja aqui na cidade ou nas comunidades mais distantes da zona rural.

“O Programa Saúde na Comunidade nasceu da necessidade de levar serviços de saúde preventiva e curativa para aquelas comunidade de difícil acesso, e hoje é o maior programa de políticas públicas em todo o estado Acre..” Destacou o prefeito.

Na 37º edição realizada na Escola Municipal João Pedro da Silva, Bairro Liberdade, foram oferecidas diversas especialidade como ortopedia, oftalmologista, eletrocardiograma, ultrassonografia, dentre outros exames

37ª Edição Saúde na Comunidade 06/08/2022

(Escola João Pedro da Silva)

Atendimento médico: 105

Procedimento odontológico: 253

Leia Também:  Maternidade de Rio Branco registra 800 nascimentos a mais que em 2014

Procedimento de enfermagem: 357

Atendimento/ abordagem Psicólogo: 12

Vacina: 91

Rotina: 61

Covid: 30

Dispensação de medicamentos: 116

Auxílio Brasil: 32

Teste Rápido ISTs: 124

Teste Rápido covid: 34

PCCU: 17

Corte de cabelo: 67

Eletrocardiograma: 42

Vacina Antirrábica: 73

Especialidades 367

Ortopedia: 67

Cardiologia: 42

Pediatria: 48

Ginecologia: 55

Geriatria: 23

Oftalmologia: 132

Ultrassonografias: 251

Aparelho urinário: 79

Bexiga e próstata: 11

Abdômen total 79

Pélvica suprapúbica e transvaginal 3

Pélvica transvaginal 37

Partes moles 8

Tireóide 7

Usg de mama 7

Obstetrícia 14

Pélvica suprapúbica: 2

Parede Abdominal: 3

Região inguinal: 1

Total de atendimentos: 1.941

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA